…
— Olá? Tem alguém…? — eu perguntava, mas era só se ouvia minha voz no meio daquele vácuo branco, onde nem meu corpo estava — É claro que não tem ninguém. O que aconteceu comigo…?
— Liz Imizon — uma voz potente ecoou sem ninguém aparecer
— Onde você está? Quem é você? — Eu teria pulado de susto se eu tivesse meu corpo neste momento — Espera… Sabe onde estamos? Isso é a… Maeve?
— Estou aqui como uma mensagem disfarçada para aqueles que não são dignos de saber a verdade; a srta Maeve não era um deles.
— O que ela ouviu? O que é isso aqui então? Quem é você?
— Eu compreendo a sua confusão e toda a sua reação, está assustada.
— É claro que estou assustada! Eu não sei como vim parar aqui. Eu não sei quem você é. Eu não sei nem o que é aqui! — eu sentia certa dor enquanto a minha fala ficava acelerada. — Por que eu não consigo ver o meu corpo? Por que você não aparece para mim? O que aconteceu?
— Apenas me diga: do que se lembra? — A voz soou aconchegante e me transferiu calma.
— Eu me lembro… de estar na Ilha de Origem, a Maeve e os Bers, e os Guardiões… a batalha. Aí alguma coisa veio na minha direção e eu… apaguei. Eu desmaiei? Isso é bem comum pra mim. Eu não estou morta, né? Eu sinto dor, mas não sinto nem vejo meu corpo. Me conta o que está acontecendo. — eu falei, e a voz se silenciou — Você 'tá aí? Me conta o que aconteceu, ou eu…
— Não é possível me atacar aqui. A dor e toda a confusão que você está sentindo é causada pelo portal.
— Portal? — falei, e ele fingiu não ouvir.
— Apenas peço que você se acalme, me escute com toda a sua atenção e que se decida. Pois é por isso que você está no Além.
— Aonde?!
— Evelyn Imizon foi escolhida pela divindade do seu universo e deveria ter passado os seus conhecimentos a você; perceptivelmente isso não ocorreu. A sua mãe nunca esteve aqui em todos os anos de sua existência, contudo, sua divindade garantiu que ela cumpriria todo o seu propósito traçado.
— Do que você está falando? O que é o "Além" que disse antes?
— O Além é eu existo entre os universos há muito mais que os milênios de sua terra, tempo onde o nada era tudo. Aqui é acima de todas as coisas: espaço, tempo, matéria. A criação de todas as coisas teve início aqui, fugindo de muitas, ou todas, as teorias de seu e outros planetas.
— Uau… onde estou é… Então você é o…
— Supremo. Sou o que chamam de Supremo. Venho adaptando o Além para que não houvesse nenhum efeito colateral permanente à sua essência, por isso você vê a cor branca.
— Você sabia que eu vinha. Você é o ser que vê o passado, o presente e o futuro; controla o tempo. — disse, desacreditada.
— Eu não controlo nada, apenas estabeleço limites e evito o colapso do universo. No seu universo eu não tenho direito algum de controle.
— Então, como sabia que eu vinha?
— A sua reunião comigo foi agendada há algum tempo, e tenho aguardado desde então para a sua decisão.
— Por que? Que decisão?
— Finalmente chegamos no ponto principal da nossa reunião com a sua calmaria já funcional e o seu descontrole inexistente. Agora sim, começamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sétima Poção (Pausado)
FantasyA descoberta de um bosque de elfos muda a vida de Liz e revela que tudo o que sabia sobre si era uma completa mentira. Mas foi a fuga de um elfo justiceiro e o surgimento de poderes misteriosos que a levam a outras direções. Ela agora terá que vence...