"Jesus lhe respondeu: Eu garanto. Hoje, você estará comigo no paraíso"
⸸
ㅡ Oh, está apresentável, sobrinho!
Jisung sentiu-se desconfortável quando Han Jaesung entrou em seu quarto sem bater ou anunciar. Ele costumava fazer aquilo com frequência, mas admitia que o ato passara a lhe incomodar nos últimos dias.
ㅡ Está digno de um quadro!
Porém, bastava o velho simpático ofertar um olhar de admiração e orgulho que baixava a guarda de imediato, sem conseguir expor suas frustrações ou negar algo a ele. Por mais que não desejasse, ainda era dependente de sua aprovação.
E notando como o olhar dele brilhava em sua direção, provavelmente satisfeito com a maneira a qual o hanbok azul lhe caía bem e os cabelos loiros impecavelmente penteados formavam um aspecto visual adequado à ocasião, acabou por somente agradecer ao elogio.
Tudo já estava devidamente pronto para a celebração anual do Chuseok, desde os pratos tradicionais até a visita aos túmulos de seus antepassados e a limpeza apropriada do local.
Jisung não pôde evitar de sentir-se mal com a situação, pois pela primeira vez não estava dando a importância necessária para o evento, visto que o tempo permanecia fechado e parcialmente chuvoso, perfeito para ficar na cama. Estava contrariado, mas conformado em saber que teria de lidar com a casa cheia de bajuladores e seria obrigado a distribuir sorrisos falsos para convencê-los de que estava feliz com suas presenças.
Tudo pela comida, Jisung, tudo pela comida, reforçou para si mesmo, jamais esquecendo do motivo que salvava aquela data.
ㅡ O senhor deseja alguma coisa? ㅡ indagou ao presbítero.
ㅡ Apenas gostaria de dar uma palavra antes que os convidados cheguem. Há algo que vem me desagradando ultimamente.
ㅡ Algo que eu tenha feito?
Jisung preocupou-se com o que poderia ser, e pensou em alguma atitude que pudesse ter soado rude ou desrespeitosa na visão de seu tio. Só não esperava que ele semicerrasse os olhos astutos para si e revelasse direto:
ㅡ Eu sei que está próximo de Lee Minho.
O coração do loiro acelerou e ele engoliu em seco, arregalando os olhos ao lembrar do ocorrido dias atrás. O beijo!
Tentou manter a impassibilidade no semblante surpreso, mas em seu interior estava desesperado e subindo pelas paredes. Céus, e se ele tivesse visto tudo?
ㅡ Somos apenas conhecidos.
Será que alguém acreditaria naquilo?
ㅡ O jovem Jaehwan comentou sobre a aparição dele no dia em que esteve na igreja para conversar com você. ㅡ Ah, é claro. Só podia ser ele o delator. ㅡ E mais tarde eu soube que estava na companhia do Lee quando foi até os mercadores. Poderia me explicar?
Os moradores do vilarejo realmente não mediam esforços quando o assunto era bisbilhotar a vida dos outros.
ㅡ Nos encontramos acidentalmente. Eu não sabia que ele estaria lá também. ㅡ Bem, aquilo não era mentira.
ㅡ Entendo.
ㅡ Imagino que seja tarde demais para avisar agora, mas… ㅡ Jisung encolheu os ombros e desviou o olhar, temendo a reação do padre. ㅡ Eu o convidei para vir hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐀𝐃𝐈𝐒 - Minsung
Fanfiction[CONCLUÍDA] Céu e Inferno. Dois pesos antagônicos coincidindo e duelando diariamente por uma mesma causa: a infundada e orgulhosa validação humana. Ah, mero engano. Seria de extrema ignorância e soberba consider-nos dignos de tal importância. O P...