"Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será"
⸸
Jisung quase reconsiderou a escolha que o fez se tornar um demônio depois de passar pelo processo doloroso da transformação.
Foi um pesadelo.
Nas primeiras semanas, a ferida não passava de um incômodo pertinente, porém com o passar do tempo, a dor duradoura lhe fez ficar acamado como um enfermo no leito de morte. Virou um verdadeiro cadáver.
Foi difícil ter de agonizar por semanas ㅡ por pouco não meses ㅡ a fio aguentando o perdurar de uma dor sem fim. Perdeu a conta de quantas vezes chorou sozinho, pensando não ser forte o bastante para suportar aquilo.
Mas Minho esteve ao seu lado o tempo todo, dando-lhe força, cuidando e sofrendo junto a si, sempre preocupado, saindo apenas quando o obrigava a ir atender suas obrigações.
Definitivamente, valeu a pena.
E agora estava ali, sadio e melhor do que nunca, esperando sua aparição, tal qual as demais figuras importantes.
O salão era grande e intimidador, os tons neutros transmitiam seriedade e no centro do piso decorado com o formato de um tabuleiro de xadrez, havia uma mesa contendo alguns papéis, um malhete e uma balança comutativa.
Metros à frente, estavam abancados em posições privilegiadas os sete demônios mais poderosos do Inferno. Todos ainda mais bem trajados do que no jantar anterior, se possível.
Jisung os observava sentado na primeira fila de uma fileira lateral, imóvel por estar perto de demônios desconhecidos que lhe fizeram arrepiar. Não sabia quem eram, mas sabia que eram importantes.
Para a sua sorte, estava cercado de amigos. Seungmin, Chan, Mingi e Hyunjin estavam ao seu lado, e reencontrou também o garoto que conhecera quando era apenas uma criança na Terra, e entreteu-se conversando com ele enquanto esperava.
ㅡ Todos de pé! ㅡ anunciou a voz de Yunho na porta de entrada.
Sem exceção, os demônios acataram a ordem e colocaram-se de pé. O silêncio absoluto aguardava instruções.
ㅡ Recebam com louvor o santo juiz, que conduzirá este julgamento. Nossas humildes saudações ao Oitavo Príncipe do Inferno, o Soberano da Justiça e nosso amado Mestre, o magnânimo Rei Hadis.
Segundos depois, surgiu entre os guardas que guardavam a entrada o primor alinhado de um terno vermelho e o brilho acurado de sapatos polidos.
Ele caminhou elegantemente até o meio do salão com magnificência e soberba no queixo erguido. Os olhos seguiam o padrão das asas expostas, negros como a noite, destacando as tatuagens visíveis que subiam do peito até o pescoço.
Todos o receberam com uma reverência respeitosa e ele estudou ligeiramente cada um dos presentes.
ㅡ Sejam bem-vindos ao Tribunal Inferior! ㅡ Saudou do núcleo da sede e sorriu cordial, embora houvesse argúcia em seu olhar. ㅡ Há quantos séculos não temos um julgamento tão importante, não é mesmo? Fiquem à vontade para assistir confortavelmente. ㅡ Indicou com a palma que estavam livres para sentar.
Nervoso, Jisung replicou o movimento dos outros de forma involuntária e sentou, apertando as mãos com ansiedade.
ㅡ Esta será uma audiência breve e não pretendo estendê-la, pois estou ansiando colocar em prática a sentença final logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐀𝐃𝐈𝐒 - Minsung
Fanfiction[CONCLUÍDA] Céu e Inferno. Dois pesos antagônicos coincidindo e duelando diariamente por uma mesma causa: a infundada e orgulhosa validação humana. Ah, mero engano. Seria de extrema ignorância e soberba consider-nos dignos de tal importância. O P...