XXIX. Isaías 47:12 †

1.9K 263 462
                                    

"Continue, então, com suas palavras mágicas de encantamentos e com suas muitas feitiçarias, nas quais você tem se afadigado desde a infância. Talvez você consiga, talvez provoque pavor" 

Jisung estava engasgado de tanto horror. 

As palavras entaladas na garganta fizeram-lhe sentir sufocado e seu corpo passou a tremer de modo tão visível que pensou estar colapsando e fosse morrer ali mesmo. 

ㅡ O-o que… ㅡ Oscilou o olhar entre os dois, apavorado. ㅡ Lix… 

ㅡ Não temos tempo para baboseiras agora, garoto. ㅡ Jaesung espreitou-o por cima da arma pesada. ㅡ Você fará o que eu mandar, está me ouvindo? 

ㅡ O que você quer? ㅡ Criou coragem para indagar com a voz trêmula. ㅡ Qual o motivo disso? 

ㅡ Você não está em posição de fazer perguntas. Vai fazer o que eu mando e é apenas isso que saberá. 

Temia que se movesse um músculo, estaria colocando sua vida em risco. Felix, por sua vez, encontrava-se num estado ainda pior, semelhante a uma estátua de cera, em que os únicos movimentos aparentes eram de suas lágrimas abundantes descendo sem interrupção e o de seus lábios tremendo como se estivesse sofrendo de hipotermia. Ele estava na mais pavorosa condição de pânico. 

ㅡ Certo. Eu faço o que quiser, qualquer coisa, desde que liberte Felix. 

O padre exprimiu uma risada alta, achando-o hilário. 

ㅡ Você está achando que pode fazer exigências? 

ㅡ Ele não tem nada a ver com… Seja lá o que você pretende. Seu problema sempre foi comigo, então resolva-o comigo e o deixe ir. 

ㅡ Ah, querido sobrinho, você não faz ideia… ㅡ comentou com um sorriso sórdido, exuberando cinismo. Lançou um olhar breve para o garoto loiro em sua mira. ㅡ Este aqui é um elemento necessário. 

Estando ambos deslocados, sem entender o verdadeiro propósito daquilo, sabiam que não havia outra alternativa. Felix olhou para Jisung com os olhos avermelhados e assentiu levemente, envolto pela energia brumal de derrota e tristeza. 

ㅡ O que quer que eu faça? ㅡ Os ombros do Han caíram junto às pálpebras cabisbaixas. 

ㅡ Você vai se livrar de Lee Minho. 

Encarou-o de olhos arregalados, imediatamente desorientado somente com a passageira menção do nome. 

ㅡ Não! 

ㅡ Você vai. Vai porque ama o seu amigo. ㅡ O cano longo do mosquete tocou a têmpora de Felix, que cerrou os olhos com força. ㅡ Ou estou errado? 

ㅡ Você não fará nada, disse que ele é importante. 

ㅡ Você realmente me envergonha com tamanha burrice, garoto. Acha mesmo que eu não tenho outras opções? Esse bruxo é apenas uma delas. Pode ter certeza, se não fizer o que estou mandando, mato ele na sua frente neste instante. 

Seu coração acelerou ao ver a arma empurrar a cabeça do australiano e Jaesung firmar o dedo no gatilho. 

Para o seu pavor, sabia que ele não estava blefando. 

Apesar do medo absurdo que tomava conta de si, Felix sustentou um olhar determinado para o amigo. 

ㅡ Não, Ji. 

Os olhos de Jisung marejaram por estar sem saída e sua voz vacilou, expondo toda sua fragilidade naquele momento.

ㅡ Eu não posso escolher entre você e ele. 

𝐇𝐀𝐃𝐈𝐒 - MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora