16

3.3K 256 108
                                    

Após aquela visão, Azriel saltou da cama e correu para vestir sua armadura, não qualquer uma, mas a armadura de batalha. Talvez ele não matasse o macho que estava cortejando Gwyn, mas que daria um bom motivo para ele mijar nas calças, ah ele daria. Mas primeiro de tudo, ele tinha que encontrar sua parceira e sabia exatamente com quem teria aquela informação.

Andou com passos firmes pelo corredor da Casa, se sentia observado por ela, mas não ligava. Ele também não se importou em averiguar os sons para garantir que não pegaria Cassian e Nestha, seu alvo, em um momento íntimo, mas tudo poderia ir para a porra do inferno.

Azriel abriu a porta do quarto do casal que era o principal da Casa. Tanto Cassian quanto Nestha estavam dormindo na enorme cama, o pequeno berço cesta de Cassandra ao lado da cama de Nestha. O casal se sentou bruscamente, ambos com adagas nas mãos e prontos para a batalha. Cassian suspirou de alívio ao ver o irmão enquanto Nestha o olhou com aqueles olhos azul acinzentado frios e raivosos, e tudo piorou quando Cassandra começou a chorar.

- Az, que susto - disse Cassian se levantando da cama, vestido apenas uma calça de tecido preta. - Aconteceu alguma coisa?

Azriel ignorou o irmão enquanto observava Nestha vestida numa sexy camisola prata pegando Cassie nos braços.

- Onde está Gwyn? - perguntou ele a valquíria que se voltou para ele segurando a filha chorosa contra o peito.

- Não é de sua conta.

- Na verdade - disse Cassian se colocando do caminho dos dois. Tudo o que o general menos queria era que a parceira fosse para cima de Azriel como aconteceu quando soube do colar que ele dera tanto para Gwyn quanto para Elain, mas daquela vez... Azriel iria revidar e não seria algo agradável.

- Eu acredito que seja da conta de Az, Ness, Gwyn é a parceira dele - concluiu Cassian.

- E é por isso mesmo que não direi onde Gwyn está - respondeu Nestha mostrando os dentes. - Ela não merece ter a sua atenção só por causa da droga da parceria.

- Nestha.. - avisou Cassian ao escutar um rosnado grave vindo de Azriel.

- Se quer saber, Azriel - disse Nestha se aproximando e Cassian a olhou com aviso, o que a fez parar. - É uma injustiça você ser o parceiro de Gwyn, de todos, tinha que ser justo você que sequer a via como fêmea, que estava correndo igual um cachorro atrás de Elain que não notou que a sua parceira estava do lado. Então, Azriel, ela não merece ser vista como algo importe só por que agora, depois de anos, você percebeu a droga do laço!

As sombras do mestre-espião se eriçaram, raivosas pelas palavras de Nestha.

- Gwyneth é e sempre foi importante -- disse ele. - Passamos noites treinando juntos, conversando, na batalha entre os mundos ela esteve do meu lado e eu do lado dela. Pode dizer sobre eu Elain, não é mentira e realmente me arrependo, mas sobre Gwyn não ser importante, não tem ideia do que fala Nestha...

- Se ela fosse tão importante a teria visto, Azriel - disse Nestha e entre os dentes enquanto balançava o corpo tentando acalmar Cassie. - Saia daqui, por que eu não irei te contar onde Gwyn está.

Cassian olhava da parceira para o irmão, Azriel então olhou para Cassie que ainda chorava e deu as costas ao casal saindo do quarto. Se Nestha não o ajudaria, nem que ele fosse em Illyria atrás de Emerie, ele encontraria Gwyn.

- Az! - chamou Cassian seguindo o irmão até o terraço de pouso. - Azriel! - o puxou pelo ombro fazendo o mestre espião se voltar para ele. Cassian respirou fundo e olhou para trás, averiguando se Nestha estaria por perto.

- Se veio me impedir... - avisou o guerreiro ao irmão que fechou os olhos e negou com a cabeça segurando Azriel pelos ombros.

- Az, eu entendo você, de verdade, você é meu irmão, mas tem que entender que Gwyn também é uma irmã para Nestha - explicou o general tomando fôlego. - E eu entendo que esteja desejando encontrar Gwyn e colocar os pingos nos is. Ela é sua parceira e eu entendo... - Cassian tomou outro fôlego novamente. - Sei onde ela está.

Canção de Sombras. CONCLUÍDO. Onde histórias criam vida. Descubra agora