37

2.7K 194 21
                                    

A cerimônia iria acontecer alguns dias depois da Queda das Estrelas, já que Gwyn queria também deixar sua nova casa com a cara dela e de Azriel antes de qualquer coisa. A Queda das Estrelas iria acontecer naquela noite, Azriel chegaria de uma missão no fim da tarde e Gwyn estava mais do que feliz terminando de desenrolar o belo tapete felpudo branco na sala de estar em frente a lareira.

Estava tudo pronto, lindo, desde o quarto de hóspedes no térreo até o quarto deles, o único até então com móveis no segundo piso. A sacerdotisa que estava vestido roupas leves para arrumar a casa se jogou no sofá de cor clara e olhou para o teto de sua nova casa. Ela sorriu e suspirou, logo mais ela e Azriel estariam ali dentro, casados por assim dizer, com a parceria deles consumada.

Parecia até um sonho bobo, mas não era, para a imensa felicidade dela não era um sonho.

Batidas soaram na porta, batidas leves, delicadas fazendo com que Gwyn se levantasse do sofá e fosse até ali abrindo a passagem e dando de cara justamente com alguém que deixou a ruiva bem surpresa.

- Elain? - disse Gwyn quase que em choque ao ver a bela fêmea.

- Desculpe ter vindo sem avisar, mas... Eu queria falar com você - disse Elain um pouco acanhada e Gwyn pensou por alguns segundos e abriu passagem para a visitante que adentrou em sua casa.

A irmã mais velha de Feyre olhou em volta, para todos os detalhes e caixas ainda não desfeitas.

- Ainda falta um pouco para ficar tudo pronto - disse Gwyn abraçando a si mesma. - Aconteceu alguma coisa?

- Não - respondeu Elain um pouco afobada e se voltando para a valquíria, os olhos castanhos parando no anel de parceria no dedo anelar esquerdo de Gwyn. - Na verdade, eu queria tirar algumas dúvidas.

- Dúvidas? - inclinou a cabeça para o lado e Elain assentiu. - Sobre o que exatamente?

A ex-amante de seu parceiro respirou fundo.

- Sobre... Sobre Lucien - disse Elain, quando disse o nome do macho quase sussurrou

- Espera - disse Gwyn levantando as mãos em frente ao corpo em um pedido de pausa.

Elain engoliu em seco e deu de ombros levemente.

- Justo agora? Agora que Azriel e eu vamos selar a nossa parceria?

- Olha, eu sei o que deve estar pensando...

- Que bom, por que acho que vai ser muito injusto com Lucien você fazer dele uma segunda opção. Já não bastou o que você fez ele sofrer? E também...

- Eu sei! - disse Elain com lágrimas descendo pelo lindo rosto. - Eu sei!

Gwyn ficou chocada com aquelas lágrimas.

- Olha, eu não vou te ajudar com isso...

- Eu vi ele - disse Elain. - Numa visão, eu vi Lucien se casando com outra. Eu não sei quando vai ser, mas eu sei que a dor que eu senti no meu peito quando vi aquilo não é normal. Eu rejeitei a parceria, eu não devia ter sentido nada! Eu só quero saber o que está acontecendo, quero saber por que ainda estou presa a ele!

Havia desespero genuíno na voz de Elain.

- Eu não quero correr para os braços dele, Gwyneth, eu só quero que isso pare e que eu possa viver a minha vida como ele vai viver a dele!

Gwyn abriu a boca levemente, não sabia o que fazer, não sabia o que dizer para aquela fêmea chorando em desespero na sua frente. Mas só havia uma explicação.

- Talvez o laço não tenho sido completamente rompido - disse ela e Elain gemeu de dor levando a mão ao peito. - Talvez, mesmo com a rejeição... Bom, acho que só daria realmente certo se um de vocês... - parou antes de dizer. Era óbvio, as almas deles foram feitas para o outro, não importava se ela tivesse rejeitado a parceria, o laço ainda estava ali bem fraco, quase transparente, mas estava.

Canção de Sombras. CONCLUÍDO. Onde histórias criam vida. Descubra agora