49

1.8K 156 14
                                    

Aquilo só podia ser o pior pesadelo de Gwyn se tornando realidade, literalmente era. Eles nasceriam antes do tempo, pela Mãe, tudo o que ela mais rezou para não acontecer.

- Chegamos - disse Morrigan indo até o banheiro.

- E agora? E agora?! - exclamou Gwyn escutando a loira dentro do banheiro abrindo a água para encher a banheira.

- Gwyn, calma - disse Nestha. - Primeiro vamos tomar um banho, ok? E trocar essa roupa...

- Banho?! Banho, Nestha?! Eu estou parindo!

- A bolsa acabou de romper, você não teve nenhuma contração ainda, fique calma - disse Emerie a levando até o banheiro junto de Nestha.

- Não era pra isso estar acontecendo, não era, não era - dizia Gwyn em prantos sendo amparada pelas amigas. 

- Calma, respira ok? - disse Morrigan se aproximando para ajudar a companheira e Nestha a despir Gwyn. - Como Emerie disse não teve nenhuma contração, então, estamos com tempo.

- E se elas começarem no banho?! E eles nascerem?! - berrava Gwyn entre o desespero.

- Gwyn, não é como se você espirrar eles saem voando - disse Nestha. - Além disso, tem as asas.

Gwyn a olhou arregalando os olhos. Pela Mãe, as asas! As benditas asas! Ela começou a chorar ainda mais. 

- Calma! Calma! - disse Nestha secando suas lágrimas. - Não se preocupe, elas se encolhem assim como os ombros!

- Então por que disse delas?!

- Por que talvez... - a fêmea de olhos azul acinzentados respirou fundo. - Seja um pouco difícil para você.

Para o seu corpo, era o que Nestha quis dizer.

- Ah deuses - disse Gwyn soluçando enquanto Mor a guiava para dentro da banheira. O que havia acontecido com todos os planos de Gwyn para o parto? Toda aquela meditação e que tudo ia dar certo tinha ido pelo ralo, literalmente pelo ralo quando a primeira contração chegou com força assim que ela se sentou na banheira arrancando um berro de dor.

***

Assim que chegou em frente a porta de sua casa junto de Madja e Cassian, Azriel adentrou no imóvel de uma vez quase quebrando a porta de madeira, ele ia correr escada acima para ficar perto da parceira, porém Madja disse:

- Você fica aqui.

- Como é? - perguntou quase rosnando e sentiu as mãos de Cassian em seus braços.

- Quando for a hora você será chamado - disse a curandeira. - Até lá, fique aqui.

Um grito de dor de Gwyn ecoou por toda a casa fazendo com que Azriel olhasse totalmente assustado na direção das escadas e então tentou se soltar de Cassian que o segurou com força.

- Me solta, porra! - gritou Azriel e suas sombras se armaram como cobras para atacar Cassian.

- Se você for desse jeito até ela só vai piorar as coisas! - disse Cassian segurando o irmão com toda força que conseguia. Havia apenas um brilho agressivo nos olhos de Azriel, com toda certeza ele queria eliminar Cassian dali e correr até Gwyn, porém, seu irmão não o deixaria ir e deixou bem claro quando os Sifões vermelhos brilharam.

- Acalme-se e logo estará com ela - disse Madja saindo de perto dos dois guerreiros subindo as escadas rapidamente para ir ao quarto do casal.

Azriel então empurrou Cassian o fazendo cambalear para trás. O encantador de sombras fora até a escada, mas parou ao pé dela, ele sabia que Cassian e Madja tinham razão, sabia que aparecer naquele estado de nervos iria apenas prejudicar Gwyn. Ele então retirou o paletó ficando com uma camisa preta e começou a andar de um lado para o outro desesperadamente, suas sombras literalmente agoniadas em sua volta.

Canção de Sombras. CONCLUÍDO. Onde histórias criam vida. Descubra agora