O grande dia de Nestha e Cassian havia chegado, com direito a uma chuva com raios e trovões naquela tarde, os berros das valquíria percorreram toda a cada, junto com um xingamento ou outro a Cassian que estava dentro do quarto assim como Feyre e Elain para dar suporte a Nestha naquela tarefa que a fazia gritar como se estivesse sendo partida ao meio.
Gwyn engoliu em seco enquanto estava sentada na sala de estar da Casa com o restante da família. A cada grito da amiga ela dava um sobressalto fazendo com que Azriel, sentado ao seu lado, acabasse seu ombro.
— A sua mamãe vai ficar bem — disse Nyx a Cassie enquanto eles brincavam sobre o tapete. Mas Cassie não parecia muito preocupada com os gritos dolorosos de Nestha.
A sacerdotisa respirou fundo novamente quando a fêmea gritou do quarto e encolheu o corpo para mais perto do de Azriel que a abraçou.
— Fique tranquila, criança — disse Amren. Aeron, seu filho, estava com Varian na Corte Estival. — Não é uma dor tão terrível assim...
— Quase tivemos que evacuar Velaris no parto de Aeron — disse Rhysand. — Então, não engane Gwyn.
Amren estalou a língua.
— Só tivemos dificuldades por que meu menino era muito grande — disse a fêmea baixinha. — Ele acabou... Ficando numa posição difícil para nascer.
Azriel arqueou a sobrancelha encarando a amiga como se dissesse para ela calar a boca, mas já era tarde demais, Gwyn já estava aprovada, faltavam apenas três meses para que os bebês nascessem.
— Calma, Gwyn — disse Morrigan enquanto tomava vinho se sentando ao outro lado de Gwyn. — Vai ficar tudo bem, cada um tem sua própria experiência.
— A de Amren foi traumática — disse Rhysand que foi encarado pela pequena de maneira mortal. — Mas não se deixe levar para rabugentisse dela.
— A minha foi traumática? A de Feyre quase matou ela e você — disse a baixinha e Rhys abriu a boca indignado.
— Acho que já chega de falar sobre isso — disse Emerie que andava de um lado para o outro.
Gwyn então passou os braços em volta da cintura de Azriel e se aninhou dele que fechou a asa parcialmente em volta dela e a deu um beijo no topo da cabeça.
Todos ficaram em silêncio por um tempo, até que então o choro do bebê ecoou até a sala e todos olharam rapidamente na direção da porta que lavava ao corredor. Esperaram um pouco até que o choro cessasse e Feyre surgiu a porta, passe livre para ir ver Nestha e a nova integrante da Corte Noturna, da família.
Todos foram em frente enquanto Azriel ajudava Gwyn se levantar, o casal andou com calma até o quarto de Nestha e Cassian, chegando ali todos estavam em volta da enorme cama do casal.
Nestha, suada e descabelada, segurava nos braços a menina carequinha e alada, Cassian ao seu lado segurava Cassandra enquanto mostrava irmãzinha a menina que fez um bico. Todos davam felicitações e eram apenas sorrisos para Maeve, a bebê.
Gwyn também estava sorridente vendo o sorriso cansado da amiga que olhava a bebê em seus braços como um verdadeiro tesouro e a deu um beijo na testinha, porém, a atenção na ruiva então fora em Madja que estava terminando de limpar as mãos ensanguentadas. Os olhos da Gwyn se prenderam nas toalhas sujas de sangue amontoadas e um nó se fez em sua garganta.
Ela não escutava verdadeiramente o que estavam dizendo em sua volta, sabia que estavam rindo descontraídos e ela sentia a mão de Azriel em sua lombar, sentia as sombras dele sempre perto dela, em seus ombros, ou braços e Gwyn apenas despertou do devaneio quando Madja começou a expulsar todos do quarto, já que Nestha precisava descansar e a bebê ser adequadamente limpa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canção de Sombras. CONCLUÍDO.
FanfikceEsta é uma fanfic da série de livros ACOTAR, pertencido a Sarah J. Maas. Focado no casal Gwynriel. Durante o aniversário de Nestha, Gwyn usara o colar dado a ela por Azriel durante o aniversário de Nestha, entretanto, Elain, ao reconhecer a peça di...