Capítulo 68

934 51 12
                                    

- Cláudia Pov -

O caminho quase todo para casa foi em silêncio, hora ou outra Barbara falava uma gracinha na esperança que alguém desse atenção a ela. Dessa vez minha filha passou de todos os limites possíveis e nem sequer assume isso.

Estacionei o carro na minha vaga do prédio e todos desceram seguindo para o elevador. Continuamos em silêncio até o elevador parar na cobertura, a porta se abriu e a primeira a sair foi a Isadora que estava claramente muito irritada com a inconsequente da minha filha.

Fechei a porta, pendurei as chaves do carro e coloquei a bolsa no sofá.

Eu preciso de um bom vinho.

Cláudia: Pode ir parando aí! - disse pra Bárbara que caminhava até o seu quarto.

Ela se virou lentamente talvez esperando o sermão que eu daria nela, esperei Isadora entrar no quarto do Matthew junto a ele para finalmente falar.

Bárbara: O que foi agora, mãe?

Eu: Eu quero que você me dê as chaves do seu carro. -estiquei a mão. - Anda Bárbara não tenho a noite toda.

Bárbara: Aff. - me entregou revirando os olhos. - Como eu vou pra escola?

Eu: Vai com o seu irmão. - coloquei as chaves na minha bolsa. - E não adianta reclamar e muito menos fazer chantagem, não vai adiantar nada.

Bárbara: Você como sempre exagerando.

Eu: E você sempre passando dos limites e fazendo merda. - ela bufou e se virou pra ir pro quarto. - Ei não dê as costas para mim, eu ainda estou falando com você.

Barbara: O que mais você quer mãe?

Eu: Eu quero que você assuma seus erros e pare de agir feito uma irresponsável.

Barbara: Foi um acidente mãe! Ou você acha que eu queria ir tomar um cafezinho com eles? - falou debochada.

Eu: Tá vendo como você age? Você simplesmente não leva nada a serio, tudo pra você é motivo de piada e brincadeiras. A vida não é só isso Bárbara! - disse já perdendo a paciência.

Minha filha estava prestes a falar algo mas foi interrompida por um som de porta fechando, olhei em direção ao quarto do Matt e lá estava ele com Isa ao seu lado com a mochila nas costas.

Bárbara: Isa não faz essa cara, fica aqui pô e deixa de drama. - segurou no braço dela que se soltou com força.

O olhar de decepção e irritação era perceptivel no rosto de Isadora, pude ver uma leve tristeza no olhar da Bárbara assim que percebeu que Isa realmente estava brava com ela.

Isadora: Eu vou pra casa Cláudia. - se aproximou. - Tchau Cláudia, desculpa qualquer incomodo.

Eu: Tchau querida, que isso você nunca incomoda. - abracei ela.

Matthew: Eu vou levar ela tá.

Eu: Tá bom filho.

Eles saíram e Bárbara respirou fundo acho que preocupada com a situação.

Eu: Ela parece bem triste com você. - ela me encarou. -Com razão obviamente.

Bárbara: Isso vai passar, amanhã mesmo ela já vai estar conversando comigo. - falou mais pra ela mesma do que pra mim.

Eu: Tenho minhas dúvidas, ela além de estar irritadíssima está chateada.

Bárbara: Não tem porque ela ficar assim, eu já estou em casa e tá tudo bem.

Eu: Você sabe que não é simples assim. - ela revirou os olhos.

Bárbara: É sim, ela que complica tudo. - cruzou os braços.

Love Is Not EasyOnde histórias criam vida. Descubra agora