Capítulo 47

1.4K 90 18
                                    

- Isadora Pov -

Segunda feira

Pai: Boa aula minha filha. - fala com um lindo sorriso no rosto, como eu amo esse ser de cabelo grisalho. -Trate de socializar e não fique só na biblioteca! - avisou brincalhão.

Eu: Tá bom pai, eu vou passar lá rapidinho. - ele me olhou  desconfiado. - É sério pai, preciso entregar esse livro, acho que já faz umas duas semanas que eu li ele e até agora não devolvi. - mostrei o livro de capa azul.

Pai: Tudo bem filha. - sai do carro. - Mas lembra que a vida não é só ler livros. - revirei os olhos e ele saiu.

Caminho em direção a entrada da escola, aceno com a cabeça para o inspetor e ele faz o mesmo, o corredor não estava muito cheio já que sempre chego antes de muitos alunos, vou para a minha querida biblioteca onde está completamente silencioso.

Sra.Clemente: Bom dia querida.- a senhora sorri quando me aproximo do balcão.

Eu: Bom dia senhora clemente, vim devolver esse livro. - abri a mochila tirando o livro de capa azul. - Acho que faz umas duas semanas que peguei ele.

Sra.Clemente: E já terminou? - assenti. - Você realmente gosta de ler, vai levar algum?

Eu: Vou sim, acho que vou escolher algum de fantasia hoje. - ela assentiu e eu fui até o segundo corredor da biblioteca onde ficam os livros de fantasia.

Olhei alguns, mas já havia lido a maioria ou tomei spoiler o que torna o livro desinteressante pra mim, um deles me chama a atenção, pego ele olhando com atenção a sua capa.

A rainha vermelha era o nome do livro, já ouvi falar muito bem desse livro, acho que vou dar uma chance antes mesmo de ler o prólogo.

Seguro o livro e volto para onde estava a Sra.clamente, que agora está atendendo uma menina.

Me aproximo do balcão e a menina olha para o livro que está nas minhas mãos e sorri.

Xxx: A rainha vermelha, um clássico muito bom, acho que você vai gostar.

Eu: Eu espero. - rimos.

Xxx: Prazer, Luna . - estendeu a mão pra mim.

Nome bonito.

Eu: Isadora. - apertamos as mãos.

Luna: Você também é do terceiro?

Eu: Sou, você também? - ela assentiu. - Nunca te vi.

Luna: Sério? Eu já vi você algumas vezes e foi bem aqui. - soltou uma risadinha.

Isadora: Digamos que eu passo muito tempo na biblioteca. - disse meio sem graça e ela riu. - Aqui é calmo, melhor pra pensar sabe, e zero condições de ler lá fora com aquele barulho todo. - dei o livro para a Sra.clemente.

Luna: É horrível, a cada palavra lida é uma grito.

Eu: Exatamente isso. - ri junto com ela.

Luna me parece ser uma garota simpática e gosta de livros, o que já me faz gostar dela automáticamente.

Eu: Bom, já vou indo. - coloco o livro na mochila.

Luna: Você vai pra sala?

Eu: Vou, gosto de chegar cedo.

Luna: Posso te acompanhar? - perguntou meio. envergonhada.

Eu: Claro, pode sim.

Saímos da biblioteca e andamos pelo corredor que estava um pouco mais cheio que antes, já perto da minha sala vi Matthew, Bárbara e Bryan conversando.

Love Is Not EasyOnde histórias criam vida. Descubra agora