⠀⠀⠀A viagem transcorreu parcialmente em silêncio. Jeykey falou apenas quando queria que a hoan lhe contasse o que havia acontecido na biblioteca, em detalhes, e ao chegarem no local Krystal precisou deixar o carro nos limites da região, assim como quando esteve ali com Jimin — as ruelas do bairro eram intrincadas e apertadas demais para manobrar o automóvel e fazer retorno quando precisasse sair. No entanto, diferente da primeira vez, as ruelas estavam mais movimentadas naquele dia.
⠀⠀⠀Havia grupos de criaturas da noite ao longo da calçada por onde seguiam, aparentavam estar negociando algo aos cochichos. Krystal tentou se manter atrás dos ombros do vampiro, o rosto abaixado para os cachos a cobrirem — afinal, não queria que ninguém a reconhecesse naquele lugar com o herdeiro do Clã Arakelian — enquanto mantinha os ouvidos atentos na expectativa de captar do que se tratava aquele encontro.
⠀⠀⠀Jeykey a olhou de esguelha.
⠀⠀⠀— Relaxa. São gmorjos. E alguns íncubos. Estão falando sobre um baile secreto que ocorrerá por essas bandas quando a lua cheia acabar. Vão reunir algumas criaturas para se divertirem juntos.
⠀⠀⠀Ela o observou com as sobrancelhas içadas.
⠀⠀⠀— Não quero nem imaginar que tipo de diversão é essa.
⠀⠀⠀Um sorriso sorrateiro separou os lábios dele.
⠀⠀⠀— Não é uma diversão ruim, mas tudo depende do ponto de vista, claro.
⠀⠀⠀Krystal enrugou o cenho, o semblante curioso, mas o vampiro manteve os olhos à frente. Ele parecia não desejar entrar em detalhes sobre o que era divertido naqueles encontros, porém a hoan já havia ouvido falar sobre as festas que ocorriam naquele bairro, em sua maioria em casas ou prédios totalmente abandonados — ou de donos desconhecidos.
⠀⠀⠀Os ditos bailes eram festas clandestinas onde as criaturas da noite se esbanjavam de elegância e se misturavam de formas inimagináveis, independentemente do poder aquisitivo que detinham, ou raça. Reuniam até mesmo meretrizes de sangue e meretrizes oníricas, que podiam ser gmorjos ou criaturas da noite presentes no Tratado, levando vidas secretas por dinheiro ou prazer.
⠀⠀⠀— Você já esteve em festas assim, então? É um frequentador assíduo?
⠀⠀⠀— Tenho 750 anos, Krystal. Já estive em muitos lugares. E prefiro não responder a última pergunta.
⠀⠀⠀Ela não deveria estar surpresa por sua resposta, afinal, Jeykey era um vampiro, e que vampiro recusaria um evento com a possibilidade de sangue de graça, dado de boa vontade? Ainda assim, uma sensação desconhecida se propagou pelo estômago dela. Com certeza sangue não era a única coisa que ele consideraria divertido naquelas festividades, sobretudo pela fama de ser um evento proibido para toda — e qualquer — criatura protegida pelo Tratado, razão pela qual as datas e horários de quando ocorriam eram estritamente secretos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɪɴᴅᴇʟᴇ́ᴠᴇʟ
ParanormalNovecentos e noventa e cinco anos depois da guerra que extinguiu a humanidade, o corpo de um licantropo é encontrado exsanguinado. JK ─ o herdeiro ilegítimo do clã de vampiros mais famoso entre as raças protegidas pelo Tratado Indelével de Paz ─ se...