13

331 14 3
                                    

Hailey Rhode - Florença, Itália

A chuva passou dez minutos depois de termos sentado embaixo da árvore. O sol abriu e com ele, o humor de Justin parece ter melhorado mil vezes mais. Agora sim, agindo como um canadense, ele sacou sua câmera mais uma vez e voltou a passear pelo Jardim quando finalmente encontramos a saída do labirinto.

Dessa vez, me mantive perto enquanto ele tirava fotos e por alguns momentos, tive que admirar o jeito como ele esconde tão bem quem ele é. Não que isso me afete, na verdade, não pensei mais nessa informação desde que Bella me deu e me disse ele era famoso, rico e talentoso. Não muda a pessoa que está comigo, nenhum desses atributos por mais que sejam muito bons.

De qualquer jeito, ele consegue ser discreto e passar despercebido, ao mesmo tempo que arranca alguns olhares do público e principalmente das mulheres. Com certeza sinto pena da noiva dele, porquê deve ser uma grande chatice sentir que todas as mulheres do cômodo estão olhando para o seu homem e desejando ter ele na própria cama.

Bom, pelo menos eu fiz isso quando o conheci.

- Por que está me olhando tanto? - Justin me tira do transe e me causa um rápido susto.

- Não estou te olhando, estou pensando. - Respondo apertando meu caderno contra o meu peito e ele concorda, pouco convencido.

- E no que está pensando? - Ele questiona abaixando a câmera e pelo menos por alguns segundos, parando de tirar fotos.

- Onde fica a administração desse lugar. Ainda temos uma missão e ela não se resume a você tirando fotos de todos os cantos desse lugar. - Ele revira os olhos e abaixa a câmera.

- Você consegue estragar o meu bom humor canadense. - Ele resmunga enquanto guarda a câmera e eu seguro meus lábios para não rir.

- Você tem que concordar que acabar com seu bom humor chega a ser fácil. Você se irrita com tudo!

- Eu não me irrito com tudo. - Ele rebate.

- A minutos atrás se irritou porquê eu não soube falar uma palavra certa. Lembrando que eu não sou fluente em...

- Não vale! Você conseguiu pronunciar o nome Lorenzo errado, todo mundo sabe que se puxa o R. É uma regra, você tem que puxar o R no italiano. - Ele explica mais uma vez sua regra boba.

- Então preciso puxar o r de Rhode? - Questiono sinceramente e ele me lança um olhar quase mortal.

- Por acaso sua família é italiana? - Nego. - Preciso dizer mais algo?

- Tá vendo? Se irrita com...

- Finalmente! Eu achei! - Justin me interrompe sem cerimônia e eu o olho chocada.

- Sabia que é falta de educação interromper alguém ass...

- Calada senhorita Baldwin, se quer trabalhar comigo saiba que eu amo trabalhar em silêncio. E te interrompi porquê achei o nosso objetivo, o lugar que eu estava procurando para você parar de tagarelar. - Ele aponta para frente e meu olhar acompanha seu movimento.

A nossa frente, poucos metros, uma casinha modesta. Dentro de um jardim tão poderoso e luxuoso como esse, a casinha parece humilde demais e muito deslocada, mas ainda sim tem seu charme. Em cima da porta, uma placa dizendo 'gestione', as janelas de madeira estão abertas e a porta de vidro nos dá a visão de uma senhora na recepção.

- O que quer dizer gestone? - Pergunto ao Justin e tenho que esperar ele guardar sua câmera para ter minha resposta.

- Gestione. - Ele corrige minha pronuncia e eu reviro os olhos. - Quer dizer administração.

- Ótimo, estamos no lugar certo. - Um sorriso enorme cresce em meu rosto e eu disparo pelo caminho, sabendo que Justin está atrás de mim por ouvir seus passos apressados não muito longe.

O clima de quando entramos para o que está do lado de fora é o choque e tanto. Por mais que o sol tenha se aberto depois da chuva, o clima ainda continuava com um frio suave e um vento que secou nossas roupas. Já dentro da administração, o ambiente quente já entrega a existência de um aquecedor no local.

- Oh, benvenuto. Come posso aiutare la bella coppia? - A recepcionista nos pergunta sorrindo e lanço um olhar de socorro para Justin, que felizmente já sabe o que fazer.

- Stiamo cercando qualcuno che probabilmente ha lavorato qui. - Ele pergunta se aproximando da bancada de vidro e a mulher franzi o cenho.

- O que você disse? - Pergunto baixinho ao surgir ao lado dele.

- Disse que estamos procurando uma pessoa que provavelmente trabalhou aqui. - Ele traduz rapidamente.

- Hai un nome o una foto? - Ela pergunta a Justin e ele já me olha sabendo que preciso da tradução.

- Tem o nome dele escrito ou uma foto? - Ele refaz a pergunta e eu passo para a mulher a única foto que minha mãe havia guardado dele.

- Un bel ragazzo. Posso provare a trovare qualcosa, dammi un minuto. - Ela diz e sai disparada para dentro de uma das salas.

- Ela roubou minha foto? - Justin ri e se abaixa um pouco, pouco o suficiente para ficar do meu tamanho e com o rosto a poucos centímetros do meu.

- Sim. - Sinto seu hálito fresco bater contra meus lábios.

- Deixa de ser ridículo, o que ela disse? - Ele ri e volta a sua posição normal.

- Ser seu tradutor terá um preço, não vou fazer esse trabalho de graça. - Reviro os olhos.

- O que você quer? - Pergunto entediada.

- Não sei, me convença. - Ele pede convencido e sorri de lado.

- Quer dormir na cama comigo? - Essa frase não saiu do jeito que estava na minha cabeça.

- Não quero dormir com você, senhorita Baldwin. - Justin volta a ficar sério e eu me arrependo de ter aberto a boca.

- E e-eu sei! Estou dizendo de dormir na cama, com muitos travesseiros no meio. Pelo menos é mais confortável que o sofá. - Refaço minha proposta e ele relaxa os ombros.

- Isso parece bom. Acordei morrendo de dor nas costas hoje.

- Feito, temos um negócio fechado. - Ele ri e concorda, ao mesmo tempo que a mulher volta de dentro da sala.

- Mi dispiace, ma quest'uomo non è mai stato nei nostri archivi, non è mai stato nei paraggi. - Eu nem preciso da tradução de Justin, pois só os movimentos e expressões da mulher já me dizem muita coisa.

Ela devolve a foto para Justin, que a passa na mesma hora para mim e agradece pelo atendimento.

- Sinto muito Hails... Posso te chamar assim, não posso? - Ele me faz rir.

- Claro, se eu puder te chamar de Biebs.

- Não pode.

- Tudo bem Biebs. E tudo bem não encontrar ele, isso significa que fico mais tempo na Itália, isso não é tão ruim!

- Se você diz... Vamos embora! - Ele abre a porta de vidro para mim.

Amore Estivo Onde histórias criam vida. Descubra agora