Hailey Rhode - LA, Califórnia
Gosto de vir na casa da minha mãe porquê ela sempre faz um lanche que eu gostava na minha infância, e toda vez que sinto o cheiro dessa comida me sinto transportada para uma época da minha vida onde as coisas eram bem mais fáceis.
Ela colocou um bolo de laranja na minha frente, uma especialidade que ela aprendeu com a minha avó. Um bolo de laranja natural, que cheira tão bem quanto uma loção de laranja que minha avó me deu no meu aniversário de 7 anos.
Junto com o bolo, ela me serve café com leite e eu me sinto literalmente sendo a criança de 12 anos que se sentava a mesa depois da escola, brigava com o Chaz e ficava observando a adolescente Alaia admirada. Que corria quando meu pai chegava e pulava no seu colo, puxava ele pra mesa e o obrigava a comer com a gente.
Os tempos eram mil vezes mais simplesmente.
- Então, quando vamos falar sobre o cara que conheceu? - Engasgo com o pedaço de bolo que estava na minha boca, ao mesmo tempo que minha mãe se senta na cadeira na minha frente.
- E-eu não sei... Do que está falando? - A encaro confusa, porquê nem mesmo quando ela me ligou na manhã caótico do tmz, apenas por pura coincidência, eu não citei Justin.
- Alaia veio me visitar a alguns dias, me lembro bem dela falar que você estava conhecendo um novo amor. Um homem que, nas palavras dela, era o segundo mais gostoso que ela já conheceu, e além de lindo era famoso. Mas se recusou a me falar o nome, então...
- Quem seria o primeiro mais gostoso? - Pergunto na tentativa de me esquivar do assunto, mas só com a cara que ela me olha sei que vai ser impossível.
- Hailey...
- Mãe, nós podemos não falar desse homem? Acredite em mim, vai ser bem melhor. Ele não é nada mais do que um romance curto de verão na minha vida. - Afasto meu prato de bolo porquê sinto que perdi a fome.
- Pelo jeito que Alaia falou, me pareceu bem mais do que apenas um romance curto. Ela disse que você estava caidinha, apaixonada e ele també...
- Mãe, sua filha fala besteiras demais. - A interrompo com um sussurro e ela ri.
- Hailey, ela me mostrou a foto de vocês de mãos dadas e outras várias fotos. Não adianta mentir para uma mãe, eu sei das coisas. - Ela sorri de um modo tranquilo, ciente de tudo que aconteceu.
- Alaia é uma grande fofoqueira, isso não deveria ter saído das nossas conversas. - Minha mãe revira os olhos entediada.
- Então é verdade? Se apaixonou? - Ela parece animada com a história, só pelo jeito como apoia os cotovelos na mesa e o rosto na própria mão.
- Sim mãe, me apaixonei por alguém.
- E por que você não me disse antes? Por que não chegou toda animada me contando sobre o novo cara? Faz tanto tempo que você não namora, fico feliz que esteja se encontrando com alguém outra vez e...
- Na verdade, não estou me encontrando com esse cara. O meu rolo com ele ficou na Itália, nem mesmo estamos nos falando. - Ela me olha confusa e relaxa os ombros, deixando totalmente de lado sua animação.
- Não está se falando com ele? O que aconteceu? - Ela passa a parecer preocupada. - Por acaso ele fez alguma coisa com vo...
- Não, não! Não é nada disso. - Ela suspira aliviada. - Só não demos certo mesmo.
- E por quê não? - Minha mãe é um poço de curiosidade mais fundo do que eu, e sei que o único jeito de faze-la parar é responder.
- Ele não pertencia a mim e eu não pertencia a ele, temos vidas muito diferentes e não poderia ter dado certo de qualquer jeito. - Ergo os ombros indiferente e ela faz uma careta engraçada.
- Que eu saiba, ninguém pertence a ninguém. E também pare de falar em enigmas, me conta a história direito. - Reviro os olhos, mas sei que não posso negar.
- Conheci ele logo no dia que que cheguei na Itália, por um acaso do destino tivemos que dividir um quarto por alguns dias. E por outro acaso muito engraçado, ele fala italiano fluentemente, enquanto eu consegui ser um desastre tentando falar bom dia. - Ela ri, porquê foi a primeira coisa que disse quando pensei em ir para a Itália. Ela me perguntou se eu sabia falar italiano e quando eu respondi que não, ela gargalhou.
Ótima mãe.
- Enfim, ele se ofereceu para ser meu guia turístico na Itália em agradecimento ao meu ato generoso de ter deixado ele dividir o quarto comigo. Ele acabou me ajudando a encontrar o Lorenzo, na verdade, se não fosse por ele, eu não encontraria o Lorenzo. Foi por causa de um jantar que ele organizou para nós, ele fechou o restaurante onde o Lorenzo trabalha e...
- Ele fechou um restaurante?! - Minha mãe pergunta chocada.
- Fechou um restaurante, me comprou flores exóticas, mesmo sendo alérgico a flores, dançou comigo um música qualquer e...
- Calma, ele fez tudo isso e ficou na Itália? Não ficou com você? - Assinto. - Ou ele pensa muita merda ou você não está me contando algo!
- A verdade é que terminei com ele depois da minha conversa com o Lorenzo. - Ela franziu o cenho mais uma vez.
- E por que faria isso depois dele fechar um restaurante para jantar com você?
- Mãe, ele era noivo antes de estar na Itália. Só foi para lá porquê a ex noiva pediu um tempo. Ele estava lá porquê estava ressentido do quase casamento, porquê ele ainda amava tanto a noiva que foi logo para o lugar onde eles iriam ter a lua de mel deles. - Ela faz uma careta. - Fiz a coisa certa e disse para ele voltar para ela.
- Mas ele queria?
- Não sei, mas era a coisa certa! Ele tinha alguém antes e eu não podia prender ele a mim só porquê eu queria. Quer dizer, acha que não preciso dar um tempo de perder pessoas? Acabei de perder o papai e não posso entrar em uma relação, ainda mais sabendo que não vai durar, não vai ser para sempre e pode ser bem curta na verdade.
- Querida...
- Ele vai voltar com ela, ele me obedeceu, vi que ela disse isso a alguns fãs na internet e está tudo bem. Ele vai ser feliz, vai ter filhos e casar, no fim as coisas vão dar certo para nós dois. - Finalmente dizer as palavras é como tirar um peso e dar um tiro no meu próprio peito.
- Querida, você está trabalhando com suposições, quer dizer, ele não disse em momento nenhum que queria voltar com a ex noiva. Pelo que você me disse, ele não demostrou sentir falta dela porquê ele fechou um restaurante para estar com você! Eu duvido um homem sofrendo pela ex noiva, querendo voltar para ela, faria isso por alguma mulher que não fosse ela.
- Mas mãe...
- Querida, você é minha filha e eu te amo, mas tem o pequeno defeito se se precipitar nas decisões. Você ouviu uma história de uma hora minha e decidiu ir para a Itália atrás de um homem que nunca tinha visto, depois ouviu a história dele e resolveu largar um homem que me parece gostar muito de você. - Ela estica o braço e faz carinho na minha bochecha, devagar, tirando algumas lágrimas que eu nem havia percebido ali. - E você também me parece gostar muito dele, tanto para estar chorando só de falar dele.
- Gosto dele, eu amo aquele teimoso canadense mau humorado, mas agora é tarde. O que que poderia fazer? Ele vai voltar com ela e fui eu quem mandei ele fazer isso. - Minha mãe suspira e continua em silêncio, infelizmente ela também não tem a resposta para minhas perguntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amore Estivo
FanficHailey Baldwin é uma jovem que viaja para Florença com uma missão de amor carimbada em seu passaporte. Já Justin Bieber, viaja para a cidade com a palavra amor sendo proibida de chegar aos seus ouvidos. Porém, por um acaso do destino seus caminhos s...