87

277 9 1
                                    

Hailey Rhode - Florença, Itália

Já pensei em me casar diversas vezes, mas nunca foi o maior sonho da minha vida. Eu tinha diversos objetivos cravados, coisas que eu realmente queria que acontecessem, e com certeza casar não era um desses objetivos tão cravados assim na minha vida.

Não fui uma garotinha sonhadora a esse nível. Nas minhas fantasias, eu era rica, às vezes famosa, mas nunca casada. Nunca sonhei com um príncipe encantado que me pediria em casamento num cavalo branco com rosas.

Casamento sempre foi algo fora da minha lista de prioridades.

Até o meu chegar. Até aquele pedido ontem, quando Justin disse naturalmente deitado no sofá, da agora nossa sala, que queria casar comigo. Quando ele disse as três palavras, quando me explicou seus motivos e disse porquê queria isso, casamento se tornou um ponto alto e quase fundamental da minha lista.

Parece que aquela coisinha pequena que era insignificante para mim no passado, passou a ser uma das coisas mais importantes da minha vida em questão de minutos. Minutos entre ele perguntar que queria me casar com ele para eu aceitando sua proposta, e ainda dizendo que queria um casamento na Itália.

Foram poucos minutos que transformaram minha vida para sempre.

A prova disso é que agora estou aqui, estou aqui na mesma loja que viemos quando tínhamos a festa de Emma para ir. Dessa vez, estou sozinha e não me incomodo com isso. Eu sei exatamente o que quero, exatamente qual vestido que usando quando estiver andando até o altar com ele.

- Então, o que está me dizendo é que vai se casar hoje e está comprando um vestido hoje? - Marise está sentada comigo a mais de meia hora, cada vez mais chocada com as palavras que saem da minha boca.

- Exatamente. Ele me pediu em casamento ontem, eu topei e ele meio que quis casar na hora, mas eu disse que queria casar na Itália, porquê noa conhecemos aqui. Então fizemos as malas em meia hora e agora estamos aqui. - Resumo bem nossa história e ela ri.

- Vocês me parecem um casal de malucos. - Ela murmura.

- E realmente somos, mas não acho que isso seja um grande problema. - Meu sorriso tem sido tão espontâneo que nem percebo quando estou o abrindo, quando me dou conta ele apenas está lá.

- Então você já tem uma ideia do vestido? - Ela pergunta curiosa e eu assinto positivamente.

Passei o caminho até aqui planejando o que usaria. Se usaria branco ou qualquer outra cor, qual maquiagem eu faria em mim e o penteado que teria que fazer, algo que obviamente queria que se encaixasse com um véu.

Resolvi apenas sobre o vestido. Branco puríssimo ou no máximo um creme, mas quero algo claro e tradicional. Não quero nada vulgar, porquê estaremos em uma igreja, mas também quero algo que atraia o Justin, porquê afinal, eu tenho que incentivar ele a tirar esse vestido.

Vamos casar no final da tarde, já que chegamos aqui no final da manhã. Então também quero algo que se adeque a esse horário e não seja totalmente fora do estilo.

- Tenho uma ideia. Meu casamento vai ser no final da tarde, o sol vai estar se pondo e eu queria algo que fosse tão lindo quanto isso. E claro, quero estar sexy, mas também não quero ser vulgar. - Marise parece compreender minha linha de raciocínio.

- Longo?

- Sem dúvidas! - Ela ri com o modo que respondo.

- Pretende usar véu Hailey? - Ela pergunta realmente curiosa, porquê deve estar me achando maluca.

Mas não sou maluca o suficiente para dispensar a peça mais importante, depois do vestido.

- Com certeza, é fundamental que eu tenha um véu. - O sorriso de Marise se alarga e ela se levanta da poltrona que estava sentada para conversar comigo.

- Eu acho que tenho algo perfeito para você, pode me esperar aqui? - Assinto positivamente e ela sai.

Meus minutos sozinha só servem para aflorar minha ansiedade. Penso em ligar para Justin, só para ter certeza de que ele não desistiu de se casar comigo ou que pelo menos, se desistiu, não está pensando em acabar com tudo.

Ao mesmo tempo em que penso nisso, meu celular vibra e recebo uma mensagem dele. A informação é contagia e feliz, ele achou um padre disposto a fazer nosso casamento em uma capela ao norte de Florença.

- Achei! - Marise volta e me tira das mensagens.

- É meu véu? - Ela concorda.

- Uma noiva que acabou não se casando veio aqui vender. Ela era americana e bordou o véu com essa frase, pensei em recusar, mas está tão novo e a frase é tão linda que comprei e guardei para mim. - Marise me passa o tule leve, esvoaçante e brilhoso.

- Isso é... É perfeito. Quanto você vai me cobrar por ele?

- Considere um presente de casamento da Itália para vocês. - Ela sorri.

- É lindo Marise, acho que é o mais perfeito já feito nesse mundo. E é do meu casamento. - Ela concorda sorrindo.

- Agora só precisamos de um vestido que combine e eu penso que também já tenho o ideal, então só espere mais alguns segundos bem aqui. - Marise diz e sai apressada.

Abro o véu e leio melhor a frase bordada no seu final, perto das bordas de seda que finalizam essa peça. Till death do Us part, é a frase que quero levar para minha vida com Justin, então se torna simplesmente a peça mais perfeita que eu poderia ter encontrado.

Pelo visto, a Itália acaba me dando sorte.

Amore Estivo Onde histórias criam vida. Descubra agora