14

314 16 2
                                    

Justin Bieber - Florença, Itália.

Não achei que um dia me cansaria tanto quanto me cansou. Não por causa do passeio nos jardins, mas por todo o resto do passeio pela cidade. Porquê é bem óbvio que mesmo depois de um decepção, a senhorita Hailey Baldwin não desanimou da ideia de me fazer de capacho, motorista e guia turístico. E como eu ainda sinto que devo a ela por ter topado dividir o quarto comigo, eu aceitei sem muitas reclamações.

Quando chegamos novamente na pousada, minhas pernas estavam cansadas e eu estava completamente cansado mentalmente. Se eu ouvisse Hailey Rhode Baldwin dizendo mais uma palavra, minha cabeça entraria em colapso e eu desmaiaria.

Por isso, assim que chegamos eu fui o primeiro a tomar banho. Ela saiu do quarto porquê ela bem mais confortável tomar banho sozinho do que com ela no quarto a poucos metros de mim. Quando si, ela não demorou muito para voltar, no tempo certo e foi a minha vez de sair do quarto.

Agora, vinte minutos depois, estou subindo lentamente a escada enquanto penso que só quero ter uma boa noite de sono e para isso, não vou mais pegar no meu celular, porquê sei o que está me esperando.

O corredor está vazio, como quase todas as vezes. Quase não parece que esse lugar está totalmente cheio ao ponto de me fazer dormir com outra pessoa, mas não é hora de arrumar briga com vários idosos de várias nacionalidades que só querem conhecer a Itália antes de morrer.

Dentro do meu bolso, mais uma vez, meu celular está tocando. Não o tiro para saber quem é, quase faço isso, mas não preciso dizer que alguma voz italiana e sexy na minha cabeça me disse para não fazer isso!

E por algum Deus que existe nesse céu azul da Itália, a porta do meu quarto se abre quando estou a menos de cinco metrôs e Hailey saí vestindo um conjunto que, imagino ser seu pijama, rosa bem claro e fino. Muito fino.

- Ah, graças a Deus. Achei que você passaria uma hora fora do quarto achando que eu estava tomando banho. - Ela parece estar aliviada em me ver.

- Aliviada em me ver senhorita Baldwin? Não vai me dizer que não consegue dormir sozinha, não é? - Ela revira os olhos, mas sorri. Um hábito que percebo muito vindo dela.

- Não sei se estava sabendo, mas esse quarto ela para ser apenas meu. Apenas. - Ela enfatiza quando me aproximo e se afasta da porta, para que eu possa entrar no quarto.

A luz já está apagada e a única iluminação descente do quarto é dada pelo abajur do lado da cama, perto da janela. Na cama, uma pilha enorme de travesseiros dividia a cama em duas partes iguais.

- Não achei que estava levando a sério o que eu estava falando hoje mais cedo. - Disse com as mãos no bolso, olhando para Hailey encolhida perto da porta agora fechada.

- Pensei que seria injusto deixar meu guia, tradutor e motorista, dormindo no sofá desconfortável e pequeno. Posso dividir uma cama com você, se não tiver problemas para você. - Ela dá a volta na cama e meu instinto acompanha seus passos, observando seu corpo e principalmente como o pijama cai bem nela.

Quando percebo o que estou fazendo, abaixo minha cabeça querendo a enfiar em uma terra e me impedir de olhar para qualquer que seja a mulher. Não estou noivo, pelo menos acho que não estou, mas amo Madeline e não quero passar por cima desse sentimento apenas por sexo.

- Você está bem? Está calado demais.

- Apenas refletindo, não sabia que eu era tantas coisas. Motorista, tradutor, guia... - Ela sorri e se senta, no que parece ter escolhido para ser seu lado da cama.

- Não se acostume, um dia não vai precisar ser meu tradutor e muito menos meu guia. Vou conhecer a Itália como a palma da minha mão. - Ela avisa, como uma ameaça.

- Não estou com medo desse dia, sei que vai demorar muito. - Zombo me sentando do lado que me restou e a ouço suspirar.

- Boa noite, senhor Bieber. - Ela se levanta para apagar o abajur e volta para a cama, se deitando por fim.

O que me resta é também deitar. Me cobrir e aproveitar o conforto da cama macia e mais quente, diferente do sofá que dormi na noite anterior.

Infelizmente, por mais cansado que eu esteja, não estou com sono. Meu corpo agradece pelo descanso, por poder estar deitado na cama e finalmente relaxar, mas meu sono não acompanha isso. Estou acordado como se tivesse tomado litros e mais litros de café, isso é irritante quando se quer muito dormir.

- Está acordado? - Hailey sussurra.

- Por que está sussurrando?

- Não sei, pareceu certo, todo mundo sussurra no escuro. - Ela se mexe na cama e os travesseiros tremem.

- Estou acordado. A menos que vá me pedir para traduzir algo, se for isso, estou dormindo profundamente. - Não posso afirmar, mas tenho quase certeza que ela revirou os olhos.

- Sabia que o bom humor canadense não duraria quase nada. - Ela reclama.

- Durou um dia inteiro senhorita Baldwin, deveria estar mais do que feliz. - Debocho e recebo o silêncio.

Ótimo, ela dormiu.

- Você é um cara muito simpático quando quer, isso me leva a considerar que está se forçando a ser um babaca. - Ela diz após longos minutos em silêncio.

- Acha que estou sendo um babaca? - Meu tom saiu um pouco mais ríspido do que eu desejava.

- E-eu não quis... não quis te ofender. Deixa eu tentar explicar melhor, eu acho...

- Não, não, eu entendi. E acredite, não me ofendeu, já ouvi coisas piores de pessoas piores.

- Tudo bem. Então, tem uma resposta para minha suposição. - Ela pergunta.

- Talvez eu tenha, mas não vou responder nada. Boa noite senhorita.

- Mas pense um pouco, se...

- Meu Deus! Você é tagarela assim sempre? - A interrompo bruscamente e ela ri.

- Bom, apenas quando estou feliz. - Ela responde.

- E por quê está feliz a essa hora? Por que está dormindo comigo? - Ela gargalha e eu também sinto uma leve vontade de rir.

- Estou na Itália senhor Bieber, tenho motivos maiores para estar feliz do que apenas um homem. - Ela responde firme, mas ainda com um resquício de humor na voz.

- Ei! Esse homem tem sentimentos, ok?

- Sentimentos? Achei que você era um robô ou no lugar do seu coração havia uma pedra que te impossibilita de sentir algo além...

- Na verdade, os sentimentos não vem do coração. A função do coração é apenas...

- Argh! Boa noite senhor Bieber, boa noite! - Acho que estressei ela.

- Buona Notte!

Amore Estivo Onde histórias criam vida. Descubra agora