A cabeça de Choi Ae Ra estava doendo. Além de ter que lidar com uma tarefa extremamente difícil no trabalho, havia passado o final de semana inteiro ouvindo os discursos da mãe sobre casamento, mesmo que ela nem estivesse namorando ou pensasse nisso. Talvez fosse por esse motivo que nem conseguiu contar que iria se mudar por algum tempo.
— Você conhece a senhora Gye? Ela tem um filho muito bonito e ele está solteiro, ouvi dizer que estudou em uma boa universidade e tem um bom emprego. Acho que vocês dois deveriam se conhecer, o que me diz?— perguntou a senhora Han Sang Hee.
— Não quero — respondeu uma Choi Ae Ra desinteressada.
— Como você é teimosa — inferiu a senhora Han. — Qual o problema de conhecer um bom rapaz? Você já tem vinte e oito anos, deveria se casar.
Choi Ae Ra fechou os olhos em uma tentativa de se acalmar. Era contraditório imaginar que era considerada a mais jovem em um cargo almejado no escritório, porém, para sua mãe já era considerada velha o suficiente ao ponto de necessitar de um casamento praticamente arranjado.
— Eu não quero me casar agora. Prefiro focar no meu futuro, as mulheres hoje se dedicam para os estudos e também no trabalho, você é tão antiquada.
— E você é tão irredutível que me irrita.
— O papai sabe que você está procurando um marido para mim?
— Nem ouse contar para ele! Aigoo, então o que você quer fazer? Não pretende se casar?
— Não podemos mudar de assunto?
— Poderíamos ir na vidente, ela pode ver se você e o filho de senhora Gye irão dar certo, é bom testar a compatibilidade com o seu futuro...
— Eomma!— exclamou Choi Ae Ra, nervosa, interrompendo a conversa. — Para com isso, por favor! Está me deixando completamente maluca com esse assunto de casamento.
— Sobre o que eu deveria falar então?
— Eu vou me mudar.
— O que?— A senhora Han arregalou os olhos. — Mudar?
— Estou tentando te dizer o final de semana inteiro mas você só fala em casamento, não consegui nem ao menos pensar direito.
A senhora Han se sentou no sofá atônita. Choi Ae Ra sabia o que estava por vir, assim como a mãe não se cansava de casamentos, não iria parar de comentar sobre o quão chocada estava por um bom tempo.
— Quando?
— Daqui a dois dias
— Dois dias? — rebateu exaltada, jogando uma almofada na cabeça da filha. — Você ficou maluca? Nem me avisou que vai se mudar e agora só tenho quarenta e oito horas para ver você?
— É temporário. Preciso analisar a área de Gonghee por um tempo, sabe, a empresa ainda precisa de pessoas para ajudar na realização do Tênis Clube.
— Espero que você volte logo, se não eu mesma vou até Gonghee te buscar e se isso acontecer, você vai ter que ir para um encontro ás cegas!
— Nem morta, estou indo trabalhar, isso não te da o direito de fazer chantagem, mãe.
Uma discussão extremamente barulhenta se instaurou, parecia até mesmo que Ae Ra estava se mudando para outro país e apesar da distância não ser tão grande, aparentemente era um grande problema para a senhora Han.
Quando Ae Ra finalmente conseguiu chegar em casa, se perguntou por um momento se tudo isso realmente era necessário. O seu apartamento era localizado em uma área importante de Seul, mas agora, parecia somente mais uma moradia desleixada, repleta de roupas espalhadas e malas para serem feitas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Summer Notes
RomanceChoi Ae Ra e Nam Tae Hyun se conheceram quando eram universitários, mas, ao contrário das histórias de amor à primeira vista, esse sentimento desapareceu tão rapidamente quanto surgiu. Os anos se passaram e por mais que Choi Ae Ra adorasse o seu em...