Capítulo Dezenove

33 8 4
                                    

Três de agosto de dois mil e doze

Era um fim de tarde quente em Seul. No entanto, algo estava diferente. Naquele final de semana Choi Ae Ra não estava trabalhando e poderia finalmente descansar por algumas horas.

Choi Ae Ra havia se arrumado com maior dedicação, algo que não fazia durante um tempo. Tinha decidido levar a câmera fotográfica e capturar algumas paisagens de Seul, o que não era difícil já que haviam inúmeras situações em cada canto da cidade. Uma pena que o tempo começava a ficar nublado e talvez o vestido amarelo de Choi Ae Ra não fosse o suficiente para enganar o frio que iria chegar mais tarde naquele dia.

Poder caminhar por Seul era algo animador para ela. Embora estivesse com o tempo cada vez mais escasso, gostava de alguns momentos tranquilos e aquele dia aparentemente era um deles. Choi Ae Ra sorriu pensando sobre isso e caminhou na direção de um dos balanços do parque, agradeceu por estarem vazios já que não era mais uma criança e provavelmente seria estranho competir por aquele espaço com uma. Ae Ra fotografou algumas flores um pouco distantes e sorriu com o resultado, iria revelar aquelas fotos mais tarde, e se certificou de anotar essa tarefa no bloco de notas amarelo que carregava consigo.

Enquanto andava tranquilamente, Ae Ra avistou uma antiga livraria, na qual, adentrou rapidamente, até porque, mesmo se considerando uma grande fã de livros não costumava frequentar as bibliotecas da cidade, já que ainda não havia encontrado o momento certo para isso.

— Boa tarde, está procurando por algo em específico?— Uma senhora com o sorriso simpático perguntou.

— Boa tarde, não sei ao certo para ser sincera.

— Gosta de romance clássicos? Vendem muito por aqui e incrivelmente o público jovem parece adorar.

Choi Ae Ra assentiu e seguiu a senhora para uma das prateleiras repletas de livros. Ela admirou alguns exemplares mesmo que não soubesse ao certo qual deveria escolher.

— O morro dos ventos uivantes — disse Choi Ae Ra lendo o nome daquela edição. Estampada com uma paisagem que certamente chamava atenção.— Acho que irei levar esse.

— É uma boa escolha. A clássica literatura inglesa nunca sai de moda — a senhora assegurou.

Era uma boa escolha. Definitivamente iria aproveitar o tempo livre para ler o livro assim que chegasse em casa. Entretanto, em um encontro inesperado, Choi Ae Ra arregalou os olhos ao perceber que Nam Tae Hyun estava um pouco mais em frente, segurando uma sacola de compras.

Choi Ae Ra permaneceu estática por alguns instantes, ele ainda não tinha notado a presença dela e por isso, se perguntou se deveria ao menos acenar para ele ou não, mas não demorou muito para que Nam Tae Hyun percebesse que a garota estava nas proximidades e atravessasse a rua, caminhando na direção dela com um olhar surpreso.

— Oi, Choi Ae Ra. O que está fazendo aqui?— Perguntou esboçando um pequeno sorriso.

— Acho que comprando um livro — ela disse exibindo o exemplar de O Morro dos Ventos Uivantes. Mas acho que está na hora de ir para casa.

— Eu posso te acompanhar estou com um tempo livre agora.

Mesmo que no fundo preferiria recusar aquela oferta estava longe de casa, e era um fim de tarde. Por isso, considerava mais seguro aceitar do que simplesmente ignorar.

Uma caminhada silenciosa se iniciou. Mesmo que tanto Nam Tae Hyun como Choi Ae Ra tivessem muitos assuntos que gostariam de dizer um para o outro, preferiam evitar para não criar outros problemas. No entanto, parecia que o tempo não concordava com isso já que havia decidido enviar aquela chuva justamente no momento mais inoportuno para eles.

Summer NotesOnde histórias criam vida. Descubra agora