— Isso não faz o menor sentido!— Exclamou Nam Tae Hyun, observando a caricatura que Choi Ae Ra havia desenhado, ou melhor tentado, fazer dele.— Quando me chamou para comprar papel e lápis achei que realmente sabia desenhar.
— Ya! Eu vejo uma breve semelhança — afirmou Choi Ae Ra olhando para o desenho e torcendo o nariz logo em seguida. As orelhas em tamanhos diferentes, cabelo em um corte questionável e um rosto um pouco fino demais, não era exatamente, algo que pudesse ser considerado como um bom desenho.— Se você olhar bem de longe — enfatizou. — Irá começar a perceber que é artístico.
Era quase o pôr do sol em Namdong, e ventava um pouco mais do que no início do dia. Choi Ae Ra havia requisitado uma competição de desenhos como uma recompensa pelo seu "quase acerto" relacionado a música que iria tocar na rádio mais cedo naquele mesmo dia. Todavia, sabia que estava destinada ao fracasso, já que era uma das piores desenhistas pelo menos entre todas as pessoas que já conheceu.
— Se eu olhar de longe fica menos pior porque consequentemente não vou enxergar direito — rebateu Nam Tae Hyun com um sorriso divertido.
— Aigoo, você não sabe reconhecer um desenho criativo. Acho que sou do tipo de pessoa que é subestimada em sua época, ou melhor, incompreendida.
— Sendo assim, acho esse desenho uma obra de arte que vai além do seu tempo.
— Assim ficou melhor — ela disse entrando na brincadeira.— Tudo bem, agora deixa eu ver o desenho que você fez.
Nam Tae Hyun respirou fundo e fechou os olhos um pouco envergonhado, virando a folha de papel branca que estava estampada um desenho do rosto de Choi Ae Ra. Eram traços delicados e, certamente, muito mais próximos de um retrato coerente e agradável, até mesmo, os cabelos de Choi Ae Ra pareciam tão semelhantes a realidade que era impressionante para dizer o mínimo.
— Por que nunca me disse que sabia desenhar?— Choi Ae Ra indagou totalmente boquiaberta.— Isso não é justo, te chamei para uma competição mas não deveria ter se esforçado tanto! É humilhante!
— Serio? Desenhei com pressa acho que poderia ter ficado muito melhor, quer dizer, poderia ter colocado um pouco mais de sombra e alguns outros detalhes — observou Nam Tae Hyun enquanto Ae Ra cruzava os braços em frustração.
— Deveria ter se gabado dessa sua habilidade, estou ofendida.— Choi Ae Ra falou tentando parecer o mais indignada possível.— Então, como aprendeu a desenhar?
— Não sei. Acho que sempre soube mas não é algo que faço com muita frequência, por isso, poderia ter saído bem melhor se me dedicasse mais.
— Eu adorei esse — assegurou Choi Ae Ra sorrindo e apontando para aquele desenho.— Eu deveria levar?
— Bem se você quiser, mas acho que posso fazer um desenho melhor seu. Que tal isso, você leva esse de recordação mas qualquer dia desses, te entrego um muito melhor.
— Não sou a maior fã de surpresas mas irei aguardar ansiosa por essa. Combinado.
— Prometo não me gabar tanto também sobre ter humilhado as suas habilidades de desenho.
— Esse assunto morre aqui!— Ameaçou Choi Ae Ra.— Mudando rapidamente, eu gostei de Namdong. Ainda prefiro Gonghee mas acho que consigo me ver daqui trinta anos já bem mais velha, sentada em um desses bancos enquanto leio algum livro antigo.
— Nessa cena que você criou, eu possuo algum papel?— Perguntou Tae Hyun visivelmente curioso.
— Sim. Em um cenário hipotético, você está sentado em um mesmo banco só que na direção oposta do meu e por acaso, decide conversar comigo após algum tempo sem nos falarmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Summer Notes
RomanceChoi Ae Ra e Nam Tae Hyun se conheceram quando eram universitários, mas, ao contrário das histórias de amor à primeira vista, esse sentimento desapareceu tão rapidamente quanto surgiu. Os anos se passaram e por mais que Choi Ae Ra adorasse o seu em...