— Isso não é nada bom — afirmou Jin In Ah.
Kim Na Bi encarava a situação com curiosidade enquanto segurava uma xícara de chá. Era a primeira vez em anos em que Jin In Ah presenciava Choi Ae Ra criar uma mentira para não precisar trabalhar. Além disso, a visão de Ae Ra deitada no sofá com algumas cobertas e com a televisão ligada em algum episódio aleatório de Modern Family parecia ainda mais chocante.
— O que aconteceu com ela? Achava que era alguma espécie de workaholic — disse Kim Na Bi.
— Eu não faço a menor ideia.
Choi Ae Ra murmurou algo inaudível. Não era como se estivesse criando uma grande mentira, realmente sentia-se indisposta. No entanto, estava certa que o motivo disso não era um mal estar, definitivamente era apenas algo que girava em torno de Nam Tae Hyun e no meio do percurso desviava o curso para Kang Young Sook.
A verdade era que após tantos anos afastando as lembranças daquela noite chuvosa com Nam Tae Hyun, naquele momento as memórias estavam mais intensas do que nunca, como se estivesse sentindo tudo novamente. Afinal, admitir que algo estava acontecendo outra vez, era aceitar e viver com a recordação de que algo já havia acontecido. Choi Ae Ra não aguentava ficar com a mente desocupada, quando isso acontecia acabava revivendo mentalmente os beijos de Nam Tae Hyun naquela noite, e também, de beijos impulsivos que aconteceram em um período curto de distância, na província de Gonghee.
— Acha que ela consegue ouvir a nossa conversa?— Kim Na Bi perguntou um tanto receosa.
— Provavelmente não.
— Entendi.— Na Bi suspirou.— Essa situação me deixa chateada, quer dizer, eu acreditava que com o passar dos anos as pessoas ficavam mais espertas. Porém, pelo visto isso não é verdade.
— Como assim?— Jin In Ah franziu a testa.
— Nam Tae Hyun está apaixonado por Choi Ae Ra, eu tenho certeza e acho que Nam Tae Ri também já percebeu. Olha eu conheço ele a muito tempo, e sempre tive uma quedinha, mas sei que é algo platônico já que ele é muito mais velho e também, é irmão da minha melhor amiga. Mas em todos esses anos, Nam Tae Hyun já namorou outras garotas, mas acho que nunca olhou para nenhuma delas do jeito que olha para Choi Ae Ra.
Jin In Ah assentiu analisando aquela teoria, não era impossível, já desconfiava que Choi Ae Ra definitivamente não odiava Nam Tae Hyun como dizia e aparentemente, ele também não.
— Ela me disse que eles se odeiam.
— Acho que é impossível eles se odiarem. Pelo menos, não quando se olham daquela maneira. Lembra da reunião da associação de moradores? Nam Tae Hyun olhava para ela o tempo inteiro, sinceramente, se não gostam um do outro não sei o que é. Mas parece que estão muito ocupados fingindo se odiarem.
— Parece que sim, talvez tenha acontecido alguma coisa. Ae Ra não parece nada bem, e ela realmente gosta de se esforçar no trabalho. Em todos esses anos ela quase nunca faltou, exceto quando estava doente. E sim, ela também nunca falou ou olhou tanto para os outros caras com quem saiu.
— Isso é frustrante. Deveríamos fazer alguma coisa para ajudar?— Sugeriu Kim Na Bi.
Um pouco pensativa, Jin In Ah desviou o olhar para Ae Ra que mesmo com o olhar focado na televisão, parecia mais perdida do que nunca.
— Acho que — fez uma pausa enquanto pensava no que seria o melhor caminho.— Deveríamos deixá-los perceberem sozinhos. Conheço Ae Ra, ela não vai aceitar bem caso eu fale muito diretamente sobre isso com ela, mas posso tentar dar um empurrãozinho.
Foi surpreendente ver uma Choi Ae Ra com o semblante exausto se levantar e praticamente se arrastar pela sala, caminhando em direção ao segundo andar. Jin In Ah respirou fundo e se levantou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Summer Notes
RomanceChoi Ae Ra e Nam Tae Hyun se conheceram quando eram universitários, mas, ao contrário das histórias de amor à primeira vista, esse sentimento desapareceu tão rapidamente quanto surgiu. Os anos se passaram e por mais que Choi Ae Ra adorasse o seu em...