— Não me acha maluca?
A senhora Han sorriu e balançou a cabeça em movimento de negação. Ela e Choi Ae Ra estavam sentadas na varanda da casa enquanto o restante conversava animadamente no andar de baixo.
— Por que eu acharia algo assim?
— A maioria das pessoas ficariam feliz em conseguir um trabalho em uma empresa como a Sunrise. Eu também me sentia assim, por um certo período de tempo. Mas agora não faz sentido, muito menos, estar em Seul.
— Ae Ra. Você trabalhou tanto durante a sua adolescência que não posso evitar me sentir mal por isso, mesmo sendo algo que eu não poderia evitar. Então as vezes me questionava, como iria ser a sua vida daqui para frente, e quando trabalhava cada vez mais, essa perguntava ficava ainda mais frequente.
Choi Ae Ra engoliu em seco, não sabia que a mãe sentia-se desse modo, estava tão focada nos próprios pensamentos que ignorava essa preocupação na maior parte do tempo.
— Sinto muito, por ter reclamado quando me ligava algumas vezes. E a senhora sabe, nada do que aconteceu foi culpa sua, me criou bem. Sou extremamente grata por isso. Além disso, ficaria feliz que fosse me visitar em Gonghee um dia.
— Certo, irei fazer isso, e vou levar o seu pai junto, ele está muito silencioso ultimamente. E prometo não falar tanto sobre casamento, insistia nessa ideia porque é algo que preocupa mulheres da minha idade. A vida costuma ser mais difícil para a gente, piora quando envelhecemos, espero não ter te irritado muito com esse assunto.
— Irritou um pouquinho, mas não tem problema. Acho que agora esse pensamento está mais forte na minha mente, não parece tão distante para mim.
— Ama ele tanto assim? Preciso admitir é muito bonito, fiquei surpresa.
— Sim, eu amo. Ele me deixa irritada na maior parte do tempo, mas sempre estou sorrindo e me sinto acolhida. Demorei para perceber, mas acho que nunca existiu outra pessoa para mim.
— Fico feliz em ouvir isso, sejam felizes juntos e não tenham pressa. Além disso, gostei do namorado de Jin In Ah, ele é tímido mas também é muito bonito, se eu soubesse teria passado as férias em Gonghee antes de conhecer o seu pai, é uma pena.
— Eomma!— Repreendeu Choi Ae Ra entre risos.— Omo! O que será que ele está falando com eles? Tae Hyun já parecia um tanto chocado desde quando foi chamado para conversar, e agora ele está conversando com os dois.
— Não faço a menor ideia e tenho um pouco de medo de descobrir.
Enquanto as duas gargalhavam. No andar de baixo da casa, o senhor Choi abria as garrafas de soju acompanhado por Jin In Ah, o que era para ter sido uma conversa séria mudou totalmente o rumo quando começaram a perceber que todos tinham muito em comum, e conseguiam rir juntos sem maiores preocupações.
— Fiquei surpreso quando me disse que é dono de um restaurante. Conseguiu fazer Ae Ra finalmente gostar de kimchi?— O senhor Choi perguntou bebendo um pouco de soju.
— Não, ela realmente odeia kimchi. Mesmo se eu tentar vai ser inútil.
— É uma pena. Vocês três são muito bem-vindos aqui sempre que precisarem podem aparecer. Estou muito satisfeito em saber que minha filha escolheu bem as amizades e o namorado. Inclusive, Jin In Ah, cuide bem dela.
— Claro, irei fazer isso com muita cautela — garantiu In Ah.
— Na próxima vez irei trazer um vinil de presente para o senhor, existe algum cantor que goste muito?— Perguntou Myung Soo.
— Nessa idade não consigo ouvir muita coisa, vou confiar no seu julgamento, escolha um que goste. Tenho certeza que vou gostar e irá ampliar o meu ouvido musical.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Summer Notes
RomanceChoi Ae Ra e Nam Tae Hyun se conheceram quando eram universitários, mas, ao contrário das histórias de amor à primeira vista, esse sentimento desapareceu tão rapidamente quanto surgiu. Os anos se passaram e por mais que Choi Ae Ra adorasse o seu em...