Capítulo Dezoito

27 9 0
                                    

Primeiro de agosto de dois mil e doze

A senhora Han Sang Hee bebia um pouco de água. Fazia algum tempo desde que o senhor Choi Gil Woo havia saído para trabalhar, algo que fazia com uma dedicação ainda maior nos últimos tempos.

— Você está bem?— Perguntou Choi Ae Ra com uma expressão preocupada, observando a mãe assentir.

— Me sinto melhor, pelo menos, fisicamente.

Choi Ae Ra concordou. Pelo menos já era algum avanço, a senhora Han entregou o copo de vidro para Ae Ra que colocou sob uma das prateleiras do quarto.

— Sinto muito, por fazer você passar por isso. Sempre me esforcei pare que não precisasse trabalhar e pudesse apenas estudar, mas acho que a minha saúde encontrou outros planos.

Faziam alguns meses desde que Han Sang Hee fora diagnosticada com câncer de mama. O tratamento estava sendo difícil mas durante esses meses Sang Hee apresentava uma melhora constante. No entanto, financeiramente não era um dos cenários mais animadores.

Choi Ae Ra havia sido acostumada com tudo, mas nunca pode se considerar alguém extremamente rica. Mas com a doença da mãe os remédios se tornavam uma despesa alta, e todo o tratamento. Além disso, Han Sang Hee precisou se ausentar da loja de roupas que estava na família durante anos, por isso, Choi Ae Ra havia decidido tomar a maioria das funções para ela, enquanto o pai trabalhava cada vez mais. Dessa maneira, poderiam passar por tudo aquilo mais facilmente, ou ao menos, tentar.

— Não precisa se preocupar comigo. Apenas fique saudável logo, tudo bem?

— Tudo bem.

Um pouco chateada Han Sang Hee sorriu enquanto observava a filha deixar o quarto. Choi Ae Ra desceu as escadas e fez a caminhada de sempre até a loja de roupas que ficava embaixo da casa. Estava movimentada e precisava fazer tudo sozinha para economizar, então naquele primeiro de agosto, Ae Ra trabalhou mais do que algum dia imaginou conseguir.

— Ae Ra!— Kang Young Sook exclamou sorrindo animadamente enquanto adentrava a loja.

— O que aconteceu? Parece mais feliz do que nunca.

— Nada, mas vou passar esse final de semana em Incheon com os meus pais! Ou seja vou aproveitar a praia.

Choi Ae Ra sorriu feliz pela amiga. A universidade havia decidido por um breve recesso durante o verão, por isso, os seminários haviam sido adiados. Normalmente ela não gostaria disso, não era muito boa em lidar com atrasos mas devido à situação não poderia reclamar de alguns dias livres da apresentação.

— Isso é ótimo!

— Gostaria que você fosse comigo. Pedi para Nam Tae Hyun mas ele disse que não pode ir, sabe, ele é perfeito. Acho que simplesmente encontrei o melhor namorado do mundo. Fico triste que não vamos ficar juntos nesse final de semana.

Às vezes Choi Ae Ra se encontrava perguntando para si mesma se odiava ouvir aquilo ou apenas estava confusa. Gostaria de ver Kang Young Sook feliz antes de tudo, mas não era boa em esconder os seus sentimentos e no fundo, esperava que Young Sook tivesse pelo menos desconfiado que sentia algo diferente por Tae Hyun, mas naquele momento, isso já era tarde demais. Afinal, havia pedido para que ele saísse com Young Sook e pareciam estar felizes.

Summer NotesOnde histórias criam vida. Descubra agora