Capítulo Oito

29 7 0
                                    

— Estou animada!

Era a quinta vez que Jin In Ah dizia aquilo. No entanto, Choi Ae Ra não poderia concordar com aquela afirmação. Aparentemente a reunião dos moradores na província de Gonghee era algo semanal, e para o azar de Choi Ae Ra, não poderia fugir dessa tarefa quando era uma moradora nova.

— Precisamos mesmo ir?— Ae Ra bufou desinteressada.

Naquela manhã, Choi Ae Ra havia recebido inúmeras mensagens do presidente Kwon. Algumas eram apenas entediantes, com fotos de terrenos vazios e algumas indicavam toda a área que deveria ser demolida, isso incluía o Summer Notes e alguns outros pequenos comércios que ele não deveria considerar um problema. Essa mensagem causou calafrios em Ae Ra, não porque estava ciente de que o Summer Notes deveria acabar, mas porque para isso, precisaria convencer Nam Tae Hyun.

— Você vai vestida assim?— Parguntou Jin In Ah, com uma expressão desgostosa.

— O que tem de errado com as minhas roupas?— Choi Ae Ra rebateu, ela usava um vestido com mangas compridas em uma tonalidade pastel de rosa, havia comprado aquela roupa em uma loja cara em Seul, certamente, era no mínimo, elitista.

— Você quer passar a impressão de ser o que? Metida a besta? Estamos de frente para a praia e daqui a pouco o verão começa. Não faz sentido você ir usando um vestido de marca, Ae Ra, precisa parecer amigável e já que seu sorriso não se esforça muito, tente pelas roupas.

Choi Ae Ra franziu a testa confusa, então, ela deveria parecer simpática pelas roupas? Tudo bem que não era conhecida por ser uma pessoa amigável, na verdade, provavelmente Nam Tae Hyun não era o único que considerava a garota no mínimo, chata. Ela bufou e caminhou de volta para o quarto, pegando uma calça branca e uma blusa em um tom de azul claro, as mangas dessa vez se limitavam até os cotovelos, nos pés, optou por um salto branco baixo o suficiente para ser confortável.

Omo! Agora sim você parece amiga da vizinhança — afirmou Jin In Ah animada, ela usava um vestido amarelo bem claro até os joelhos, com algumas flores brancas estampadas, pareciam margaridas.

— Isso é terrível — ela torceu o nariz. — Quer dizer que eu parecia metida antes?

— Um pouquinho mas não se preocupe, é impossível não gostar de você.

— Fala isso para Nam Tae Hyun, aquele sem noção.

— É, talvez seja possível.— In Ah suspirou contrariada. — Tudo bem, precisamos ir.

As reuniões costumavam acontecer em locais variados. Choi Ae Ra se lembrava de Kim Na Bi dizer algo sobre haver uma rotatividade entre as casas dos moradores para as reuniões, informação essa que deixou Ae Ra um pouco preocupada, mas provavelmente dois meses não seria tempo o suficiente para que uma desses reuniões chegassem até ela, pelo menos, não até a casa em que estava.

Não demorou muito para que chegassem até o local onde seria a reunião, era uma loja de discos. Ela não era muito grande mas possuía um charme especial, talvez fossem os discos antigos, definitivamente eles eram encantadores. Em uma mesa ao canto da loja havia um burburinho e algumas pessoas sentadas no chão ao redor, enquanto conversavam sobre algo.

— As moradoras novas — uma moça, parecia ter cerca de quarenta e poucos anos, anunciou. — Tudo bem? Sou Tak Dan Bi — ela se apresentou, esboçando um sorriso divertido.

— Olá, sou Choi Ae Ra e essa é Jin In Ah — respondeu apontando para a amiga.

Embora Ae Ra preferisse deixar as apresentações para Jin In Ah, estava imersa no personagem de vizinha simpática, principalmente quando isso poderia ajudá-la a ser considerada uma boa pessoa e deixar Nam Tae Hyun minimamente irritado.

Summer NotesOnde histórias criam vida. Descubra agora