Para Vicente a vida não era tão complicada, e não era pelo fato de nunca ter precisado se preocupar com dinheiro, até por que para ele isso não era o mais importante, mesmo que isso fosse clichê. Ele tinha opiniões únicas sobre a vida, e não envolvia nada sobre destino, sorte ou ajuda de divindades para alcançar seus sonhos. Vicente tinha apenas dezenove anos, era movido por sonhos altos e almejava alcança-los não importava as adversidades que precisasse enfrentar, mesmo que fosse contra um pai exigente e uma mãe submissa às vontades do pai.
Desde criança ele sempre foi menino inteligente ao extremo que encontrava solução para tudo que precisasse consertar desde computadores à pia entupida, e com sua calma do mundo todo tinha o carinho de muitas pessoas por onde passava. Ele sempre foi uma pessoa na qual seus pais nunca precisaram se preocupar com suas atitudes, muitos o chamavam de John Lennon por causa dos seus óculos, e seus amigos de chaminé por fumar bastante. Vicente tinha uma paixão incondicional pela física e desejava se tornar um astrofísico muito em breve, o rapaz amava os fenômenos do céu, da galáxia em geral e seus mistérios.
No clima quente e praiano do Nordeste, mas precisamente em um bairro nobre de fortaleza encontra-se uma luxuosa casa que pertence à família de um dos maiores e mais competentes advogados da cidade, Miguel Dias. Nessa casa moravam pessoas unidas mas com sonhos diferentes e que precisariam ir além dos seus limites para realiza-los. Todos conheciam o pai exigente, a mãe pacifica, o filho calado, o filho briguento e o amigo do interior, era assim que as pessoas os rotulavam de longe, e não estavam errados no final das contas.
Vicente, seu irmão Bruno, seu melhor amigo Joaquim, sua mãe Marli e seu pai Miguel, eram uma família de pessoas completamente diferentes, mas que sempre permaneciam unidas não importa a situação. Vicente terminou o ensino médio em uma das melhores escolas da cidade junto ao seu amigo Joaquim, eles eram inseparáveis desde a infância e tinham os mesmos sonhos desde muito novos. Eles se conheceram na fazenda dos Dias, Joaquim nasceu em uma família humilde que sempre cuidaram da fazenda com muito apresso. Sua mãe foi embora quando o mesmo ainda era muito pequeno e seu pai o criou sozinho, eles tinham uma relação muito bonita.
Os pais dos garotos apesar de crescerem em realidades muito diferentes e sempre foram amigos, assim passando para os filhos. Então, quando faltavam alguns anos para Joaquim entrar no ensino médio, Miguel seu padrinho o chamou para morar na capital e estudar com seu filho, logo seu pai o apoiou e o menino do interior se mudou para capital a fim de trilhar um futuro mais promissor.
No ensino médio Vicente se interessou por tudo que dissesse respeito à física e suas teorias, envolvendo muitas formulas e cálculos, após isso conheceu a astrofísica assim querendo seguir sua carreira nessa área. Já Joaquim almejava seguir a área da engenharia da computação, o mesmo tinha muito talento com as tecnologias, criar aplicativos e jogos em geral.
— Irmão, como se sente formado no ensino médio? Meu pai está mais feliz do que eu! — Joaquim tocou sua pouca barba e vibrou, apontando para Vicente, que baforou seu cigarro. — Vicente, para de fumar. Preciso passar em engenharia da computação na universidade pública, mesmo que seu pai tenha se oferecido para pagar, sempre dá indiretas de que minha carreira talvez não seja tão promissora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase suficiente, amor.
RomanceDestino, no século 21 mais precisamente no estado de São Paulo, Sol acredita firmemente que o destino pode moldar sua vida, apesar dos desafios que enfrenta. Com um sorriso que ilumina qualquer ambiente e uma paixão pela patinação artística, ela enc...