Não desista ღ Capítulo 43

40 7 28
                                    

Luto, no dicionário, é explicado como um sentimento de tristeza profunda pela morte de alguém. Na realidade, também é isso, somado a uma incapacidade diária física e emocional com a qual o ser humano é obrigado a conviver. Mas cada pessoa reage à sua maneira, e tudo isso se agrava quando a perda é repentina; não se tem tempo para processar, e o corpo entra em choque e paralisia dominava, pelo menos era assim que Sol se sentia.

A morte precoce e repentina de Cecília deixou muitos corações enfraquecidos e em luto, muito mais do que ela um dia imaginou. A menina, sempre querida por muitas pessoas, continuava a ser lembrada como uma pessoa sorridente, positiva, aventureira e como a mãe que lutou até o fim por sua filha, ninguém esqueceria a jovem que esbanjava sorrisos e iluminava todos.

No dia seguinte à sua morte, o jornal local noticiou o falecimento da herdeira da rede de hotéis Hill. A escola decretou três dias de luto, e as redes sociais se encheram de fotos com lindos textos que expressavam o carinho das pessoas por ela. As pessoas mostravam carinho por Liz na conta que Cecília havia aberto dias antes de falecer, e seu túmulo estava repleto de flores e cartões.

Nos dias que sucederam sua partida, os pais de Cecília ficaram reclusos em casa com a neta, Catarina e Fabio estavam devastados, mergulhados em uma dor que parecia não ter fim. A morte da filha foi um golpe brutal, uma perda que nenhum pai e mãe deveria sentir. O luto tomou conta de suas vidas de uma maneira avassaladora, e, por mais que tentassem, nada parecia aliviar o peso esmagador em seus corações. A casa que antes era cheia de vida, agora parecia vazia e fria, como se a própria essência de Cecília tivesse sido arrancada dali, deixando apenas sombras e lembranças. A presença da neta junto a eles, trazia um consolo amargo. Ela era uma parte de Cecília que ainda restava, um lembrete constante do amor que sua filha tinha por ela. Cuidar de Liz era ao mesmo tempo uma bênção e um desafio. 

Júnior, desde o momento em que soube da morte de Cecília, sentiu como se o chão tivesse desaparecido sob seus pés. A notícia o atingiu como uma onda de choque, paralisando-o. Ele não conseguia processar que a mulher que amava, a mãe de sua filha, havia partido de forma tão abrupta. O vazio que ela deixou era avassalador, e a dor, uma constante que apertava seu peito a cada respiração, ele sentia raiva do destino, da injustiça de perder a pessoa que mais amava, e, ao mesmo tempo, sentia-se culpado por não ter conseguido protegê-la. A revolta o dominou de tal modo que cuidar da filha foi impossível, algo compreendido pelos pais de Cecília. 

Sol sentia como se o mundo ao seu redor tivesse desmoronado. Cecília morreu segurando sua mão e foi um golpe que a deixou atordoada, como se o ar tivesse sido arrancado de seus pulmões, a dor era tão intensa que parecia impossível de suportar. Cecília não era apenas sua melhor amiga, ela era sua irmã de coração, a pessoa com quem compartilhava segredos, risos, e momentos que ninguém mais entendia. Agora, tudo isso parecia distante, como se pertencesse a uma outra vida, uma vida que Sol não sabia mais como alcançar.

Os dias que se seguiram foram uma névoa de tristeza e desespero. Sol mal conseguia comer ou dormir, cada pensamento voltava para Cecília, para o que ela significava em sua vida. Lembrava-se das conversas até tarde da noite, das aventuras que as duas tinham vivido juntas, das promessas de sempre estarem lá uma para a outra. E agora, o futuro que elas haviam imaginado, cheio de risadas e apoio mútuo, havia sido brutalmente interrompido.

Sol chorou por dias seguidos sem sair do seu quarto, muito menos para pisar na escola. Nos dias em que Vicente esteve ao seu lado, ele não a deixou por nenhum minuto. Ele comprava suas comidas preferidas, ficava na porta do banheiro à espera dela tomar banho e muitas vezes tomaram banho juntos para que a moça não esmurrasse a parede e ele a convencia a sair de casa para visitarem a bebê; assim, Sol conseguia sorrir ao vê-la. A família Moreira e Charles, mesmo internado, respiravam aliviados por Vicente conseguir distraí-la a ponto de ela dormir no seu colo enquanto assistiam a algo.

Quase suficiente, amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora