Chegadas e despedidas ღ Capítulo 40

46 5 27
                                    

Vicente nunca havia viajado tão rápido em toda a sua vida, na noite anterior quando tudo aconteceu ao finalizar a ligação com Sol ele não se importou com mais nada, apenas conversou com Marli que já havia falado com Isis e aquela mãe correu contra o tempo para ajudar seu filho a arrumar suas coisas. Joaquim procurou as passagens mais rápidas para aquela madrugada, Bruno e Dani ajudaram o menino a juntar alguns trabalhos que precisariam ser entregues na faculdade nos dias seguintes e por fim seu padrasto o levou no aeroporto o mais rápido que conseguiu, aquela foi a primeira vez que todos eles agiram como a nova família que eram e Vicente sentiu seu coração aquecido.

O voo na madrugada foi quase vazio, e ele estava tão preocupado que esqueceu do medo que tinha de o avião cair e na sua cabeça aquele voo foi mais rápido que os outros. Quando ele desembarcou e achou sua mala, o dia estava amanhecendo e sentia um pouco de frio na barriga por não saber como Sol estava diante de tudo.

Ele buscou seu celular, mandou mensagem para Nicole avisando sua chegada e discou o número de Joaquim.

—Irmão. —Ele falou quando Joaquim atendeu. —Acabei de pousar, estou tão aflito, que achei rápido.

Joaquim sorriu.

—Estava preocupado quando não deu notícias, mas irei avisar a tia quando ela acordar. Não se preocupe, tudo que seus colegas da faculdade me passarem eu imprimo e deixo no seu quarto. —Joaquim sussurrou com voz de sono.

Vicente sabia que o amigo não havia dormido ao esperar sua ligação, como prometeu.

—Obrigado por tudo Joaquim, sério eu... —Vicente embargou a voz e sorriu.

—Somos irmãos, irei te ajudar em tudo como sempre faz por mim, abestado. —Joaquim sorriu —Vá, ajude sua menina.

Vicente consentiu e se despediram rapidamente, o garoto precisava chamar um carro por aplicativo quando recusou que Nicole saísse de casa tão cedo apenas para busca-lo, ele chegaria na casa da sua namorada para deixar suas coisas e encontraria Sol no hospital, lugar de onde a menina não havia saído desde a noite anterior.

Na porta do hospital o carro de Isis parou e a enfermeira encarou Vicente, ela estava feliz em vê-lo e por algum momento duvidou que ele chegasse tão rápido, mas ele fez como falou que iria fazer. Ela havia poupado as crianças daquela noticia sobre Cecilia, mesmo que fosse tão pesado para esconder suas emoções em casa, a enfermeira estava visivelmente abalada.

Do banco de trás ela puxou uma mochila com roupas da filha para que Vicente a entregasse, a enfermeira havia passado a noite com Sol e com a família da Cecilia, mas iria precisar trabalhar por não ter conseguido passar seu plantão para alguém tão em cima da hora, entretanto sua vontade era ficar com sua filha.

—De novo, obrigada por ter vindo tão rápido confesso que ainda estou organizando minhas emoções e voltarei o mais rápido possível, sou muito grata por ela não ficar sozinha e não se preocupe, Nicole vai arrumar seu lugar e ficará confortável. —Isis sorriu, encarando Vicente.

O garoto sorriu e negou, ele estava feliz por aquela recepção e com a felicidade que Luzia o recebeu mais cedo. Todos deixaram claro que estavam felizes com sua presença e reconheciam o quão ele fazia sua namorada feliz.

—Trabalhe sossegada, ficarei com ela e a farei comer. —Vicente pegou a mochila rosa. —O que ela gosta de comer, quando não quer comer nada?

Isis sorriu com aquela pergunta e o entregou cinquenta reais.

—Ela pode ser teimosa, mas gosta de leite achocolatado bem gelado e misto quente. Isso vende na padaria do hospital, e coma também. —Vicente pegou o dinheiro mesmo recusando anteriormente.

Quase suficiente, amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora