A benção ღ Capítulo 38

50 5 31
                                    

O mês de julho estava no início quando Vicente voltou para Fortaleza, e ele levou algumas semanas para se adequar a saudade diária e ao retorno do relacionamento ainda mais íntimo por ligações e mensagens. Suas aulas retornaram, e a velha rotina tediosa também, então não poderia fazer nada além disso até voltar a São Paulo no mês de dezembro.

Quando ele retornou percebeu um clima estranho em sua casa, encontrou sua mãe com uma áurea diferente e aquilo o pegou de surpresa, novamente pressentiu que Marli estava com alguém em sua vida e nada tirava da sua mente que era de fato Micael, mas ele não se meteu como sempre, seguia esperando um pronunciamento da sua mãe.

No final de julho Sol e Vicente completaram seu primeiro mês de namoro com direto a postagem fofas, eles haviam tirado cinco fotos diferentes para postar naquela data, visto que passariam cinco meses longe. Eles se falavam todas as noites por ligação ou vídeo, e trocavam mensagem durante parte do dia. Ambos se adequavam a distância, trocavam declarações e não deixavam de observar as estrelas juntos, cultivavam aquele sentimento e claro, faziam uma lista imensa de coisas que iriam fazer quando estivessem juntos.

Vicente estava se sentindo muito bem com as conquistas do seu melhor amigo, mesmos sentindo falta dele, de fato após Joaquim parar de trabalhar no posto de gasolina para se dedicar ao aplicativo, tudo estava ainda mais corrido. O garoto havia alugado uma sala para trabalhar nisso com algumas pessoas que o ajudavam nisso e já tinham seus postos na criação do aplicativo. Circles of friends estava cada vez maior, dando um bom retorno financeiro e era uma das maiores vendas das lojas de aplicativos.

Agosto estava na metade e a vida de todos seguia normalmente sem fatos extraordinários, uma noite aleatória.

Vicente e Bruno chegaram no restaurante que o pai havia os convidado para jantar, mas quando os meninos entraram no local tiveram uma surpresa, Miguel estava sentado na mesa, acompanhado.

Bruno seguiu Vicente até a mesa, o garoto havia reconhecido a mulher de cabelos vermelhos de longe, ele pesquisou bastante sobre Sandra, mas seu irmão não sabia de quem se tratava.

—Boa noite. —Vicente se aproximou da mesa já encarando a mulher e Miguel sorriu em sua direção.

—Meus filhos, sentem-se. —O homem sorriu.

Bruno sorriu para o pai e ignorou a mulher, mesmo Vicente a cumprimentando. O menino estava sem ação e incrédulo, não sabia como faria para manter a postura ao ver a mulher que fez tudo aquilo junto ao seu pai sentada a sua frente.

—O que quer? —Vicente cochichou para o irmão, com o cardápio frente aos rostos.

—Ir embora. —Bruno cerrou os dentes e o irmão revirou os olhos.

—Calma. —Vicente pediu.

Vicente não sabia o por que seu irmão havia mudado de humor tão rápido, mas sentia ser por a mulher sorridente a sua frente, ela não parava de sorrir chegando a ser desconcertante. Entretanto as comidas foram pedidas e ao aguarda-las, Miguel quebrou o gelo.

—Como estão? Os chamei para jantar, por um bom motivo... —Miguel sorriu e Sandra acenou para os garotos.

Vicente acenou de volta sem jeito e Bruno a encarou fixamente, a ponto de deixa-la desconsertada.

—Esses são meus filhos, Vicente e Bruno. —Miguel apontou para os filhos e ela consentiu. —Essa é a Sandra, minha namorada.

Vicente arqueou as sobrancelhas e sorriu para a moça sem ter muito o que falar.

—É um prazer conhece-la, sou o filho mais velho. —Ele estendeu a mão e Sandra apertou. —Que surpresa pai, que bom que seguiu em frente, fico feliz.

Quase suficiente, amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora