Vicente sabia que às vezes tudo que precisávamos era de um tempo sozinho para curtir a própria companhia, mas naquele fim de tarde observando a orla de fortaleza com seu fone de ouvido ele não queria curtir a própria companhia, e sim entender o próprio coração, se fosse preciso até deixar alguma lagrima escapar.
Uma semana havia passado após sua primeira desilusão amorosa, encarando o mar ele relembrava todos os momentos com Cibele ao longo dos anos e tentava entender quando parou de vê-la apenas como uma amiga e quis algo a mais, por mais que pensasse não sabia como havia deixado às coisas chegarem aquele ponto. De fato, ele sentia seu coração estremecer quando se lembrava do momento em que ela feliz apresentou seu namorado e momentos depois deu a triste notícia que após a escola na Nova Zelândia iria fazer sua tão sonhada faculdade junto a Brad nos estados unidos, Vicente estava triste por tantos motivos que o fazia sentir-se egoísta.
— Nem sei o que é pior, no final das contas, Bob, e isso tudo é um problema apenas meu. Como ousaria contá-la e fazê-la sentir culpa, sem ter culpa alguma? — Ele falou com seu cachorro, que, deitado na areia, não se importou.
Bob era um poodle branco que estava na família há quatro anos, a única companhia de Vicente quando queria desabafar. Afinal, o cachorro não o julgava.
O pôr do sol estava bonito, o vento estava forte e muitas pessoas passeavam na orla, corriam com seus fones de ouvido, brincavam com seus animais, crianças andavam de bicicleta livremente e aproveitavam o calor intenso para saborear coisas geladas. Vicente fechou os olhos e sentiu a brisa bater em seu rosto, provavelmente fazendo a maresia grudar em seus óculos. O rapaz não sentia raiva, inveja ou desgosto; Vicente gostaria de ver Cibele com seu belo sorriso no rosto, não importando se isso o fizesse mais triste. — Ele enxugou uma lágrima e acariciou Bob.
— Sabia que te encontraria aqui. — Bruno pulou na areia e sentou ao lado do irmão. — O Joaquim disse que já te ligou milhões de vezes, mas não pode sair, em alguns dias é o lançamento do...
Vicente suspirou interrompendo o irmão, apertou os olhos e sorriu.
— É o lançamento do Circle Of Friends... — Vicente completou a frase do seu irmão, e Bruno consentiu.
— Sim... — O caçula encarou o mar e suspirou. — Irmão, nós achávamos que ela realmente... — Ele pausou, receoso de magoar o irmão.
Vicente era a única pessoa que fazia Bruno pensar antes de falar. O menino jamais ousaria magoar o irmão com palavras impensadas e expressava constantemente seu amor, eles tinham uma bela conexão, mesmo sendo pessoas completamente diferentes em questão de personalidade. Vicente era uma das poucas pessoas que entendia Bruno ou simplesmente o deixava ser quem ele quisesse ser.
— Achavam que ela gostava de mim? Não... E pensando bem, ela nunca deu nenhum sinal de que gostava de mim, é unilateral e eu sempre soube. — Vicente sorriu para Bruno, tocando em seu ombro. — Ela está feliz com a pessoa que gosta dela e que ela gosta de volta. — Ele completou.
Bruno encarou seu celular e pouco passava das cinco da tarde daquele ano que estava apenas começando. Os meninos entraram em um silêncio ensurdecedor, encarando o mar.
— Dizem que quando uma porta se fecha, outra se abre... — Bruno sussurrou, fazendo Vicente sorrir.
Meu pequeno irmão ainda precisa aprender os ditados populares...
— Quando uma porta se fecha, abre uma janela. A avó sempre dizia isso, aliás, sinto falta dela... — Vicente falou em um tom mais animado, e Bruno concordou. — Quando será que vamos vê-la...
A família da Marli morava quase toda em São Paulo. Após se mudarem para trabalhar lá, decidiram permanecer. Já a família do Miguel, mesmo morando em Fortaleza, não era nada próxima; chegava a ser irônico a distância sentimental entre eles. Os meninos sentiam falta dos avós que moravam longe, mas quase nunca os viam. Eram calorosos e amorosos com os netos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase suficiente, amor.
RomantikDestino, no século 21 mais precisamente no estado de São Paulo, Sol acredita firmemente que o destino pode moldar sua vida, apesar dos desafios que enfrenta. Com um sorriso que ilumina qualquer ambiente e uma paixão pela patinação artística, ela enc...