O mês de outubro chegou mais rápido que eles perceberam e já estava na metade, diariamente todos corriam contra o tempo para que pudessem da conta de suas vidas mais os corações pesados. Não era fácil viver com medo do tempo e do toque de celular, mas em meio a tempestade Sol buscou os pensamentos positivos e seus dias tinham mais coisas para fazer entre aulas, treinos e todos os dias ver Cecilia e Liz.
Sol estava ansiosa para o veredito que os médicos iriam dizer sobre seu pai, mas ela teria que esperar até o final do mês para isso, até lá sua vida seguia como sempre, mais suportando as dores da vida. E claro que todos a sua volta tentam encontrar formas de distrai-la, e por sorte não era tão difícil fazê-la sorrir.
A menina das fitas estava visivelmente mais magra, nem tão falante como antes por mais que tentasse esconder, e tentava todos os dias dar o seu melhor na escola mesmo ouvindo comentários sobre Cecilia e como a vida era injusta, chegando até a discutir com colegas. Todos os dias Sol seguia sua lista de fazer algo divertido com Cecilia ainda interna e elas colecionavam ainda mais memorias como quando Cecilia pediu ajuda da amiga para raspar sua cabeça e ganhou várias perucas coloridas que a divertia.
Junior estava quebrado milhões de pedaços e sempre que via a pessoa que amava debilitada, chorava escondido. Ele e seus pais estavam dando todo apoio e suporte para Cecilia e Liz, era até complicado Junior se separar da pequena bebê ruiva, ele sempre dava ênfase a manter Liz ao lado da mãe, e em poucos dias aprendeu como cuidar da filha entre banhos, a temperatura correta do leite e a consolar quando Liz não queria sair do colo da mãe, para orgulho de Cecilia ele sempre estava com um livro na mão que o faria aprender mais como cuidar de um bebê.
No final de setembro Liz havia completado seu primeiro mês com direito a uma mini festinha no quarto de hospital da mãe com o tema de pequena sereia e todos comemoraram a vida da pequena bebê ruiva, foi um dos momentos onde todas aquelas pessoas mais sorriram e festejaram juntos. Logo após isso Catarina e Fabio a pedido de Cecilia fizeram um ensaio mensal da bebê com a família e com a mãe, foi emocionante e o quarto da bebê já estava decorado com muitas fotos.
Muitas vezes Sol chorava ao ver sua amiga mais magra, chorava quando os médicos diziam que ela não estava reagindo aos tratamentos, chorava ainda mais quando Cecilia tinha recaídas e precisava de alguns dias na uti. Todos os dias ao ver os pais da amiga chorando, ao ver Junior contar a sua filha os planos para o futuro incerto e ao sentir toda aquela dor, Sol entendia o porquê Cecilia havia escondido de todos.
Em uma tarde aleatória Sol terminava seu treino e Vicente a esperava na porta da escola, ela sabia que o mesmo estava chegando e ficaria na sua casa mesmo com seus avós na cidade, assim passariam mais tempo juntos visto que estavam completando quatro meses juntos.
Vicente estava entre idas e vindas de modo que não prejudicasse suas provas ou trabalhos, com atestados ele não recebia faltas e seu desempenho estava alto como sempre na faculdade. No mês de setembro ele passou alguns dias e com outubro começando, ele havia chegado novamente para passar mais alguns dias ao lado de Sol.
— Oi, mãe. — Vicente encostou no carro e atendeu a chamada da sua mãe. — Cheguei agora à tarde e estava com a vó; almoçamos juntos.
Marli sorriu, orgulhosa do filho.
— Estou feliz com o esforço que você faz pela Sol. A madrinha dela tem ajudado com os atestados, é uma causa nobre. — Marli sussurrou. — Continue estudando e mande os trabalhos por PDF que o Bruno entrega para você. E sobre aquele projeto que você fez em julho, acha que dará certo tanto para você quanto para o Joaquim?
Vicente respirou fundo, mexendo na própria orelha.
— Sim, só teremos uma resposta em dezembro ou janeiro. — Ele sorriu. — Tudo dará certo, obrigado por me apoiar em tudo, meu coração fica leve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase suficiente, amor.
RomansaDestino, no século 21 mais precisamente no estado de São Paulo, Sol acredita firmemente que o destino pode moldar sua vida, apesar dos desafios que enfrenta. Com um sorriso que ilumina qualquer ambiente e uma paixão pela patinação artística, ela enc...