Preenchendo lacunas ღ Capítulo 19

38 8 32
                                    

Não que a menina das fitas estivesse sempre bem, mas ela havia herdado da mãe a positividade e o riso fácil. Mesmo com o mundo caindo aos seus pés, na maioria das vezes Sol não deixava suas tristezas à vista. Justamente por isso, era raro vê-la triste, e, quando sua tristeza se manifestava, as pessoas sabiam que algo muito sério estava acontecendo.

Quem a conhecia muito bem sabia das coisas que a deixavam triste, ou ao menos pensativa, afinal ninguém era feliz o tempo todo. Quando seu desempenho na pista caia, quando seu pai bebia, quando pensava no Yuri, ou quando perdia suas lentes de contato, quando sua mãe passava a semana dando plantões longos ou quando via Cecilia triste, esses eram alguns dos motivos que deixavam a menina sorridente para baixo.

Entretanto, naquele dia logo após completar dezoito anos, e viver toda sua vida sem pensar no sangue que corria em suas veias, ela segurou com firmeza uma carta que poderia falar muitas coisas e sentiu medo que aquele papel fosse motivo dos seus sentimentos mudarem de indiferença para tristeza. Sol respeitou a promessa que seus pais fizeram a sua genitora, ela sabia que para seus pais aquilo ultrapassava a barreira de "algo difícil de se fazer."

Após Sol sair do quarto dos pais, Isis chamou seus filhos mais novos e os avisou que Sol com certeza precisaria de um momento a sós para processar tudo, quem sabe o restante daquele dia. Sofia que sabia com mais clareza de tudo, entendeu e se perguntou se sua irmã ficaria bem afinal Sol já estava no quarto a muito tempo...

-Mãe, isso estragou o clima. -Sofia deitou na cama dos pais e Isis bufou.

-É complexo demais para você entender, querida. -Isis apertou a bochecha da filha.

Charles estava deitado e pensativo, apenas pediu que sua filha se acalmasse sobre isso e deixasse Cristian brincar com os amigos no quintal.

-Eu entendo, mas não poderia ser semana que vem? Ou nas férias? -A menina insistiu e Isis respirou fundo. -Ela está demorando demais.

Ela era uma mãe paciente, diferente do que Luzia foi no passado.

-Sofia, você não é mais uma criança. Não é sobre clima, situações difíceis existem e precisamos encara-las, acha que foi fácil para nós? Eu e seu pai passamos dezoito anos aguardando esse momento e cumprimos uma promessa... -Disse Isis. -Não se preocupe, ela precisa de tempo.

Charles escondia sua dor de cabeça constante, existia uma quantidade de sintomas da abstinência e ele dia após dia sentia todos como se fosse um castigo. Aquele homem fechou os olhos e escondeu uma irritabilidade para falar com a filha.

-Promessas foram feitas para serem cumpridas, mesmo que seja difícil. Entenda, cumpri-las demanda toda nossa lealdade com as pessoas e com nós mesmos. -Charles falou com seriedade e Sofia consentiu. -Iria ser difícil hoje, amanha ou ano que vem.

Sofia concordou, ela sabia que seus pais não tinham culpa de nada e deixou a preocupação a levar. Ela ficava incomodada com a possibilidade de ver sua irmã sofrer por uma pessoa que a tinha deixado para trás.

-Ela ainda nem abriu os presentes. -A menina balbuciou sem deixar seus pais ouvirem e colocou seus fones de ouvido.

Na sala, Nicole assistia com sua mãe após concluir mais uma serie de aulas para seus amados alunos. As duas estavam pensativas, ambas sabiam de tudo e quando exatamente Sol receberia a carta, esse foi mais um dos motivos para Luzia jamais deixaria aquele aniversario passar em branco, era muita informação para a sua neta.

-Qual será a reação dela? -Nicole balançou a caneta.

Luzia deu de ombros, arrumando seu vestido florido.

-Nenhum de nós consegue se colocar no lugar dela, mas seria bom falar com a Cecilia? Caso ela não fique de bem com o assunto. -Luzia sussurrou para a filha.

Quase suficiente, amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora