A noite na praia continuava com muita diversão, era uma boa forma dos jovens fecharem suas férias sem arrependimentos. Todos os dias eles se conheciam um pouco mais, mas levaria muito tempo para que de fato conhecessem suas faces, mas de qualquer forma não havia pressa quando desejavam uma longa vida juntos.
Após o banho de mar juntos, eles trocaram suas roupas molhadas por algo seco, comeram algumas coisas que Luzia havia embalado e estavam fazendo o que mais queriam fazer desde que pensaram na viagem.
Sentada no colo de Vicente em uma cadeira de praia, Sol se sentia animada ao ser o céu estrelado pelo telescópio de última geração pela primeira vez, Vicente a ensinava sobre as estrelas, alguns nomes e até alguns planetas poderiam ser identificados. Sol observava tudo silenciosamente com Vicente o explicando tudo que sabia, junto a um papel com as posições dos principais corpos celestes.
-Olha as três marias, minha tia gosta delas. -Sol encarou as estrelas e com o zoom do telescópio, vibrou. -O que sabe sobre elas?
Vicente gargalhou, beijando seu ombro.
-Elas definitivamente não se chamam marias, mas em cada cultura elas se apresentam de uma forma. As três estrelas foram batizadas com nomes árabes de Mintaka, Alnilam e Alnitak, já na história de Jesus são conhecidas como as estrelas dos reis magos. -Ele explicou. - E essas três estrelas brilhantes que está vendo são conhecidas na astronomia de cinturão de Órion.
Sol tirou o olho do telescópio e encarou o namorado.
-Nossa, elas têm nomes diferentes... -Sol sussurrou. -Por que Órion? O que é isso?
Vicente a encarou pronto para responde-la e suspirou ao ser encarado por olhos redondos por trás de óculos de armação transparente. Juntando-se a sua vontade de falar sobre coisas assim, ele a tinha completamente interessada em tudo que ele amava.
-Bom, um cara chamado Órion da mitologia grega foi morto acidentalmente por sua amada, e quando ela percebeu tal acidente, colocou seu nome em uma constelação para que não fosse esquecido. -Vicente explicou e ela consentiu.
-Mano... Bonito e pesado. -Ela consentiu, seriamente.
Sol voltou a olhar para as estrelas sem mais perguntas, ela estava completamente deslumbrava ao ver tudo aquilo em alta resolução, a menina sorria ao sentir a mão dele acariciar suas costas, ele sempre fazia aquilo e provavelmente nem se dava conta.
-Espera, deixa eu te mostrar algo. -Vicente pediu e ela se afastou do telescópio. -Preciso ajustar a posição.
O menino observou as estrelas, o papel em suas mãos. Ele voltou ao telescópio extremamente consentrado e o posicionando de outra maneira.
-Olha ao lado da lua. -Vicente pediu, e deu espaço para ela.
Sol observou a lua brilhante e o céu estrelado, mas uma única estrela parecia brilhar mais forte.
-Tem uma estrela brilhando mais forte. -Sol falou.
-É um planeta amor. -Vicente falou orgulhoso e observou o céu.
Sol se afastou do telescópio e o encarou com os olhos arregalados.
-Planeta? -Ela falou alto e ele consentiu.
Sol voltou a olhar e constantemente dizia o quão aquilo era lindo ou simplesmente uau.
-Você está vendo Jupiter. -Ele sussurrou, contente. -Você pode diferenciar as estrelas de um planeta pois o planeta durante a noite é brilho fixo, apenas o clarão e as estrelas cintilam, tipo literalmente piscando.
Sorridente tirou o olho do telescópio e se encostou no namorado, de modo que os dois encaravam o céu em silêncio.
-Eu tenho um namorado lindo e tão inteligente, graças a você eu aprendo tantas coisas e pude ver um planeta. Tinha razão sobre na praia o céu ser igualmente estrelado... -Ela falou baixinho, apontando para o céu. -Me sinto leve, tranquila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase suficiente, amor.
RomansaDestino, no século 21 mais precisamente no estado de São Paulo, Sol acredita firmemente que o destino pode moldar sua vida, apesar dos desafios que enfrenta. Com um sorriso que ilumina qualquer ambiente e uma paixão pela patinação artística, ela enc...