Vicente estava vivendo muitas coisas em poucos dias, arriscando até a dizer que sua vida nunca esteve tão agitada.
Duas semanas haviam se passado desde sua chegada, e ele se dividiu entre sair com Sol e passar tempo com sua família. Com Sol, ele já havia ido a muitos lugares, feito piqueniques e até passado momentos relaxantes, apenas sentado na rede da casa dela onde se beijaram até suas bocas adormecerem. Eles aproveitaram muitas coisas juntos e fizeram o planejamento que haviam mencionado, e claro, estavam no auge da paixão. Quando finalmente chegou o dia de Sol ir à casa dos avós de Vicente, ele estava nervoso, mesmo já conhecendo a família dela e sabendo que seria bem recebido.
Era um sábado ensolarado, e toda a família estava em casa curtindo a piscina. Suzana havia preparado o que fazia de melhor para o almoço: sua lasanha de três queijos. Vicente jogava videogame com seu irmão e seu primo, até que chegou a hora de receber Sol.
— Vicente, como você é ruim. — Bruno resmungou. — Parece que nunca jogou FIFA, isso me deprime.
Vicente bufou, ignorando.
— Primo, toca para o lateral. — Luan falou, mas Vicente ignorou novamente. —Precisa deixar os jogadores te ajudar...
— Vocês falam demais, credo. — Disse Vicente. — É só um jogo, por que tanta competitividade? —Os garotos bufaram.
Luan era o filho mais velho de Ângelo, fruto de um breve romance que o mesmo teve no passado, o jovem então foi criado por seu pai e sua madrasta, após sua mãe biológica entregar sua guarda sem motivo aparente. Um ano após o nascimento do filho mais velho, Ângelo casou-se com sua atual esposa, que havia dado à luz a pequena Anna há poucos meses.
— O jogo requer competitividade, essa é a graça. — Bruno resmungou. — Mas você é péssimo, joga sem vontade, é?
Vicente largou o controle quando a campainha tocou e correu em direção à porta, os garotos encarraram o mais velho correr, ele estava de short, regata e chinelo, como o dia pedia.
— Ela chegou? — Marli apareceu na sala.
Suzana correu, com pressa.
—Ela chegou! — Suzana afirmou.
— Quem chegou? A namorada do Vicente? — Ângelo saiu da cozinha.
Vicente parou antes de abrir a porta e encarou o tio.
— Querido tio anjo e família, não somos namorados ainda, então... não apressem nada para não assustá-la. — Vicente sussurrou entre os dentes, e todos consentiram.
— Irei junto para falar com a mãe dela, estou empolgada. — Marli sorriu, animada.
A casa era bem grande, então ele junto a mãe atravessou um jardim mediano até chegarem ao portão, e logo que abriram deram de cara com Sol e sua mãe. Sorrisos sinceros mostraram o quão aquele dia havia sido esperado após alguns dias sem se verem, a mães se encararam e logo sorriam uma para a outra.
—Olá, boa tarde. —Isis falou e Marli apertou sua mão. —Sou Isis, a mãe da Sol.
—Oi, prazer em te conhecer, me chamo Maria Lilian, sou mãe desse rapaz maior que eu.
Elas trocaram apertos de mãos e simpatizaram de imediato, as mulheres sorriram.
—O prazer é meu, chegamos em cima da hora do almoço, mas o atraso foi meu. E nossa, você não me é estranha Lilian. —Isis sorriu. —Pareço que já te conheço de algum lugar!
Sol e Vicente se encaravam com risos baixinhos um de cada lado ainda enquanto suas mães faziam uma breve introdução de quem eram e o que faziam.
—Ah, tudo bem e quer entrar Isis? Podemos almoçar todos juntos e você pode lembrar de mim mesmo, eu venho aqui em São Paulo algumas vezes por ano desde a adolescência. —Marli sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase suficiente, amor.
RomanceDestino, no século 21 mais precisamente no estado de São Paulo, Sol acredita firmemente que o destino pode moldar sua vida, apesar dos desafios que enfrenta. Com um sorriso que ilumina qualquer ambiente e uma paixão pela patinação artística, ela enc...