Aquele mês de dezembro seria um dos mais especiais e diferentes para Vicente, pois tudo ao seu redor estava mudando. Em poucos dias, ele viajaria com toda a sua família para passar o Natal e o Ano Novo na casa de sua avó, junto com Sol.
A primeira semana de dezembro estava chegando ao fim, assim como seu primeiro ano de faculdade. Ele estava cansado, mas ainda mais encantado com a física; com certeza era o que ele queria para sua vida.
Sentado em um banco de cimento com seus amigos na faculdade, ele conversava alegremente.
— Mesmo com muitos atestados, suas notas foram as melhores. — Félix bateu palmas e apontou para Vicente.
O rapaz sorriu em direção a Félix e suspirou.
— Sim, eu realmente achei que iria precisar fazer segunda chamada em alguma matéria. — Vicente tomou seu suco e sorriu.
— Você vai passar dezembro e janeiro em São Paulo? — Juliana perguntou. — Daqui a uns anos, quero morar lá para fazer uma pós na usp.
Vicente consentiu, respondendo a menina sorridente.
— No caso, dezembro sim, Juli, mas em janeiro acredito que minha namorada venha passar aqui. — Vicente sorriu sem jeito quando a moça apenas assentiu.
Juliana não escondia seu interesse por Vicente. Mesmo sem nunca ter se declarado, ele percebia e sempre deixava claro que estava namorando e o quanto amava Sol.
— Sua namorada é patinadora? — Félix perguntou, provocando Juliana. — Estão juntos há quanto tempo?
— Sim, ela é. — Vicente mostrou uma foto de Sol patinando na última competição. — Nos conhecemos há quase um ano e estamos juntos há seis meses. Então, sempre que posso, viajo, mas como a vida dela é mais corrida, ela só vem nas férias de janeiro.
Félix encarou Juliana, arqueando as sobrancelhas com a intenção de deixar claro que Vicente era comprometido. Félix temia que a amiga de longa data saísse realmente machucada por não desistir.
— Ela é linda. — Juliana falou, e Vicente sorriu.
Eles conversaram sobre outras coisas até Joaquim chegar, o que não demorou. O rapaz, como sempre sorridente, se aproximou, apertando os ombros do amigo. Joaquim estava realizando seus sonhos aos poucos e ganhando um bom dinheiro com seu aplicativo, afinal, quanto mais downloads, mais marcas pediam propagandas, e mais dinheiro entrava. Dessa forma, ele ajudava seu pai e alguns familiares que o apoiaram quando sua mãe o deixou.
— Pessoas bonitas e Juliana, cheguei! — Joaquim falou. — Férias, finalmente.
Todos acenaram para Joaquim, que se sentou ao lado do amigo. Juliana fez pouco caso da presença do garoto, já que, de alguma forma, não simpatizava com ele e ambos sempre discutiam. Talvez fosse porque Joaquim frequentemente insinuava que ela estava sendo tola ao esperar algo de Vicente e ela sempre achava aquilo um disparate.
—Eu não sou uma pessoa bonita não? Idiota. — Ela bufou e as pessoas ao redor encararam os dois.
Joaquim negou e ela cerrou os punhos.
— Juliana, tudo bem? — Joaquim encarou a moça, sorrindo. — Você na verdade é linda, eu adorei sua trança.
A loira revirou os olhos e bufou alto, logo Félix a mandou ter calma.
— Estou bem, obrigada por perguntar, e agradeço o elogio fingido. — Ela sorriu friamente e desviou o olhar. —Espero que quando essa faculdade acabar, eu nunca mais precise ver você.
Joaquim fez pouco caso da irritabilidade dela e Vicente sorria com a implicância deles. Era um círculo de amigos que ele nunca teve na escola e que ficou feliz por ter encontrado na faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase suficiente, amor.
RomanceDestino, no século 21 mais precisamente no estado de São Paulo, Sol acredita firmemente que o destino pode moldar sua vida, apesar dos desafios que enfrenta. Com um sorriso que ilumina qualquer ambiente e uma paixão pela patinação artística, ela enc...