Capitulo26

115 8 0
                                    

(C). Eu não posso ser ajudado no meu caso não tem solução.
(Paulo). O que de tão grave pode ter acontecido para você estar assim tão irredutível, Lucas é uma ótima pessoa.
(C). Ótima para quem? Ele se aproximou de mim com interesse no meu dinheiro e na boa vida que eu podia lhe oferecer.
(Paulo). Isso não é verdade Carlinhos. Lucas é  batalhador e íntegro e tem muita grana com a gente. Ele não precisa do seu dinheiro você está sendo injusto.
(C). Injusto... Injusta foi a vida que me fez conhecer um homem tão mau caráter como ele.
A culpa é sua por ficar me colocando coisas na cabeça, me fez perder o meu senso de segurança e confiar em qualquer um.
(Paulo). Eu não tenho culpa se você é neurótico e bipolar e não se permite viver você afasta as pessoas Carlinhos.
(C). Isso... O que mais. Digo batendo palmas.
Chegou a hora da verdade minha gente, é isso que você pensa de mim? Vamos fale.
(Paulo). Você quer saber mesmo que eu penso.
Penso que você não se entregou em uma relação com o Lucas por causa dessa porcaria de site, onde você se engana com um  homem por noite na sua cama.
(C). Eu era feliz até conhecer ele, até conhecer Lucas.
Era uma transa e tchau. Mas até que eu o conheci e não quis saber de mais homens na minha cama,  só ele e cada vez que eu me encontrava com ele, mais ele me surpreendia, era cada fantasia, cada ousadia que ele me proporcionava e eu me apaixonei pelas suas duas versões.
________##________##___________
(Paulo). Pera aí devagar, não estou entendendo ele quem? De quem estamos falando?
(C). Estamos falando de quem você me jogou o tempo todo para cima. Estamos falando do trapaceiro disfarçado de amigo.
(Paulo). Olha Carlinhos eu não sou adivinha... O que o Lucas tem a ver com esse site?
(C). Você é tapado ou o quê? Ainda não entendeu que Lucas era um garoto de programa, ele é tão mentiroso que diz ser o dono do site ou seja ele é pior do que imaginava ele além de vender o corpo ele comercializa também pessoas você me entendeu agora.
(Paulo). Fiquei em choque quando o Carlinhos me conta isso.
-. Isso não pode ser verdade ele mexe com computadores.
(C). Foi exatamente o que pensei quando tive a infeliz ideia de tirar sua máscara e olhar seu rosto de anjo dormindo mas ele não era um anjo era um lobo em pele de cordeiro.
(Paulo). E você o confrontou? Ouviu a sua versão da história? Carlinhos eu já te disse tudo tem um outro lado? Você quis saber porque ele trabalha assim...
(C). Você acha mesmo que eu ia perder meu tempo escutando mais mentiras.
Que eu Carlinhos Maia depois de ter sido enganado por ele acha que eu ainda ia querer escutar mais e mais mentiras que com certeza me convenceria pois ele é ótimo ator.
Então por favor se você me ligou para passar algum recado desse salafrário, mentiroso e desonesto eu não quero  ouvir e por favor me deixe em paz.
(Paulo). Não eu não deixo em paz, você tem muito que me ouvir e eu vou falar.
Seu cabeça dura, Lucas te ama e  você o ama Vocês deveriam conversar, apesar de eu achar que pelo pouco que você me contou eu aposto que você o humilhou e nem deixou ele falar, então com certeza eu não te perdoaria se eu fosse ele.
(C). Eu não acredito no que eu estou escutando você ainda está do lado daquele gigolo barato, não barato não porque ele era bem caro. Ai quer saber Paulo me esquece
Desligo o telefone e o jogo no mar, as recordações daquele dia são muito dolorosas para mim, ninguém vai entender a dor que estou sentindo.
_______##_______##_____________
(Zoelma). Quando vi Carlinhos se afastar, vi que aquela ligação de Paulo, era a chave de todo o mistério e a razão de sua tristeza.
Então caminhei atrás dele e o vi se sentar na beira da praia, me aproximei devagar e pude ouvir toda a conversa ou melhor discussão entre os dois.
(C). Recordar aquele dia me destruia por dentro e eu me permiti chorar como há muito tempo não chorava, as lágrimas não paravam de descer e tento limpar elas quando percebo a presença de Zoelma.
(Zoelma). Você não precisa ser forte o tempo todo, eu ouvi seu desabafo/ discussão com Paulo e concordo com ele.
(C). Oxente.
(Zoelma). Não vai ser fugindo que você vai conseguir resolver seus problemas. Escute bem Carlinhos, todo ser humano tem seus defeitos, ninguém é perfeito antes de você julgar ele, primeiro reveja todos os seus defeitos e se modifique para depois você apontar o dedo.
Uma profissão não quer dizer o caráter de ninguém, me ouviu bem.
Você não é o modelo da perfeição Carlinhos, ninguém é!
(C). Você escutou a parte que eu disse que ele é um garoto de programa, cafetão eu não posso me envolver com esse tipo de gente.
(Zoelma). E por que não?
Ele é um garoto de programa e eu sou sexóloga por acaso você tem vergonha de mim também?
(C). Claro que não Zo... São coisas diferentes.
(Zoelma). Diferentes... Diferentes como? Carlinhos seja sincero comigo o que pesa mais seu amor por ele ou o fato dele ser um garoto de programa ou cafetão, porque pra mim tanto faz o que importa é o amor.
Porque eu te afirmo meu amigo, você se apaixonou pelo garoto de programa. Lucas...
É esse o nome dele, certo?
Lucas está nos seus pensamentos e por mais que você tente você não consegue arranca-lo do seu coração.
________##_______##_____________
(C) E quem foi que disse que eu estou apaixonado por Lucas ou atrasadinho?
(Zoelma) Esses seus olhos magoados que gritam a falta que Lucas faz na sua vida seja ele como seu amigo ou seu amante.
Você realmente ama as duas versões dele intensamente e não consegue aceitar isso por causa desse preconceito que a sociedade impôs.
Você acha que eu não sofri e nem sofro preconceito por ser sexóloga, sofro meu caro e sofro muito, mas eu não me deixo abater.
E espero que Lucas também não se deixe abater por esse monte de bobagem que você disse pra ele, negando o amor que sente por causa de preconceito pré estabelecido.  Ele errou  não por ser quem ele é. E sim por omiti de você como amigo a real profissão.
Ele errou  mas admita Carlinhos você errou e errou muito.
(C) Você não me entende, ele me fazia sentir especial  eu pensava que era de exclusivo e ele saía com vários.
(Zoelma) Foi ele que te disse isso ou foi você que tirou essa conclusão por causa desse enorme  ciúme que eu vejo daqui que você sente por ele.
(C) Ciumes eu! Não me faça rir Zoelma.
(Zoelma) Das duas uma... Ciúme ou despeito o que você prefere?Agora eu  que te pergunto o que você está esperando para reverter essa situação?
Vai esperar até que chegue outro e ocupe o espaço vazio que você deixou, que acalente as mágoas que ele sente, porque ele sente! Lucas está magoado com o homem que ama e decepcionado com o amigo que ele esperava que você fosse.
(C) E eu não estou?
(Joelma) Vai esperar aparecer um homem que devolva a alegria na vida dele e o aceite como ele é. Porque depois de tudo que eu ouvi tenho a convicção que ele também está sofrendo, então me diga o que você está esperando?
(C) As palavras de Zoelma bateram com uma flecha no meu coração, eu estava morrendo de ciúmes de Lucas, eu o amava mais que tudo e não estava conseguindo ver por causa do meu orgulho bobo.
Me levantei e corri para o quarto,peguei minhas coisas e me dirigi até o carro eu precisava arrumar essa bagunça.
(Zoelma) Carlinhos... Espere! Carlinhos ou espere.O que vai fazer?
(C) Eu vou seguir o seu conselho. Eu já disse que você é uma ótima conselheira, beijo seu rosto e quando ligo o carro zoelma segura meu braço.
_______##_________##____________
(Zoelma). Carlinhos escute com atenção...
O amor quando é verdadeiro você precisa fazer de tudo para dar certo, e não importa o que a sociedade diga se ele for verdadeiro ele sobrevive. Não deixe que os contratempos ou as incertezas apague algo que poderá ser uma linda história de amor. Não perca momentos valiosos um abraço, as risadas e até mesmo as birras por causa de orgulho ferido.
Em todo coração amoroso existe um outro coração cheio de amor pronto para se encaixarem.
Agora saia daí, você já bebeu demais e não vou te deixar dirigir assim.
Amanhã você faz o quê está com vontade agora  entre, tome um banho e durma.
(C). Assim eu fiz e na manhã seguinte liguei do telefone  da casa de Zoelma para os meus pais e me despedir deles prometendo voltar em breve.
Comprei uma passagem de volta para São Paulo e me despedi de Zoelma agradecendo os conselhos e as broncas que só ela sabe me dar. Ela é sempre maravilhosa.
(Zoelma). Eu ficarei aqui na torcida pela reconciliação de vocês.
Agora vai meu garoto, porque logo logo quero conhecer o dono do seu coração.
Vejo  Carlinhos partir e sinto a sensação de  dever cumprido.
Carlinhos é um homem maravilhoso, mimado, orgulhoso também. Mas tem um coração enorme. Espero que Lucas o escute e se permita viver esse amor lindo que eles sentem um pelo outro.
(C). Passei pelo shopping comprei um novo telefone, coloquei o mesmo número e recuperarei os contatos e comecei a ligar incessantemente para Lucas mas só dava caixa postal.
Lucas era teimoso e sei que precisamos acertar os ponteiros, só não sei como... Eu ia precisar me rastejar, mas pelo meu atrasadinho eu me rastejaria feliz da vida.
Penedo é sempre meu refúgio é nela que eu encontro toda a solução para meus problemas.
Com o coração mais aliviado embarco rumo a São Paulo.

TIRE A MÁSCARA QUE É AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora