Está tudo na minha cabeça

102 21 3
                                    

Eu estava na frente da porta dele com um travesseiro debaixo do braço. A coragem de bater na porta ainda não havia chegado e aquilo estava me matando. Mas eu tinha que fazer isso se quisesse acordar bem no dia seguinte, então bati na porta com toques leves.

Por um lado eu não queria ele ouvisse e ignorasse o barulho na porta, mas também queria o contrário de tudo que disse antes.

⎯ Ye-Jin?

⎯ Oi ⎯ Eu disse sem graça. Cha Eunwoo parecia ter acordado e eu me sentia péssima por ser a culpada. ⎯ Me desculpa, mas preciso que você faça algo por mim novamente. Isso pode parecer um pouco egoísta da minha parte, mas pode, por favor, me deixar dormir no seu quarto hoje? Isso é estranho, não é? Eu não deveria pedir isso a você, mas percebi que por algum motivo não sonho quando estou com você e tenho que não sonhar hoje também porque preciso dormir bem e acordar ainda melhor amanhã... porque... você sabe... eu preciso tocar bem.

⎯ Calma aí! Você está falando rápido demais. ⎯ Eunwoo abriu mais a porta e fiquei contente, pois embora eu estivesse falando rápido ele parecia ter compreendido. ⎯ Me explica a última parte de novo. Você não sonha quando estar comigo?

Assenti abraçando o travesseiro na frente do corpo.

⎯ Isso significa que tenho que ver você dormir todos os dias?

⎯ Prometo que é a última vez. Eu realmente preciso acordar bem amanhã. ⎯ Sorri meio desconcertada e lembrei que havia deixado meu violino novo no quarto sem supervisão, então corri de volta ao quarto, peguei o violino e voltei para onde estava anteriormente. Eunwoo entendeu imediatamente minhas ações. Eu nunca mais ia deixar meu violino sozinho. ⎯ Vou deixar ele aqui também.

Entrei no quarto que, dessa vez, não estava uma zona como na última noite que estive lá.

⎯ Eu posso segurar enquanto você dorme. ⎯ Eunwoo pegou o violino da minha mão com muito cuidado e sentou-se na mesma cadeira de antes. ⎯ Sabe Yejin, você deveria se mudar para o meu quarto agora que sabe que não sonha quando está comigo.

Sentei na cama ignorando totalmente a ironia. Aquilo só iria continuar por mais uma noite e depois eu resolveria meu problema com os sonhos. Ou melhor, pesadelos.

⎯ Deveríamos dormir juntos todos os dias. ⎯ Eunwoo não conteve seu sorrisinho irônico ao dizer.

Fingi bocejar para que ele entendesse que eu não estava com vontade de discutir sobre suas brincadeirinha de mau gosto.

⎯ Você pode calar a boca?

⎯ Eu só estou dizendo... caso você queira, estou disposto a fazer isso.

Virei na cama de costas para ele e senti meu rosto esquentar, então desliguei o abajur ao lado da cama para que ele não percebesse que eu estava envergonhada.

Eunwoo poderia está sendo legal comigo agora, mas eu não podia esquecer tudo que tinha acontecido quando ele foi embora. Eu não podia esquecer que fui totalmente ignorada e fui forçada ⎯ por mim mesma ⎯ a tentar esquecer o que nem tinha começado direito.

Eu também não podia esquecer que tínhamos vidas diferentes. Além disso, Emma parecia bem confiante quando disse que ele gostava dela. Como eles passaram mais tempo juntos do que ele e eu, eu não podia discordar do que ela falava. Emma também parecia ser uma garota legal. Mas e eu? Eu era uma garota legal como ela? O que ela tinha que eu não tinha?

No dia seguinte acordei maravilhosamente descansada. Quando olhei para Cha Eunwoo, ele ainda estava segurando meu violino como se fosse a coisa mais preciosa do mundo.

Fui até ele e tirei o violino das suas mãos cuidadosamente. Ainda era muito cedo para ele acordar também.

⎯ Obrigada. ⎯ Sussurrei enquanto observa ele dormir. Era incrível como ele era diferente quando estava acordado. ⎯ Por sua causa, hoje vou ser capaz de fazer um bom trabalho.

Sentei na beirada da cama e aproximei meu rosto do dele. Uma força invisível me fazia querer aquilo e eu não podia controlar as ações do meu próprio corpo. Portanto, toquei com a ponta dos dedos o rosto dele. Sua pele era com certeza mais macia que a minha.

⎯ O que está fazendo? ⎯ Ele disse, ainda com os olhos fechadosos, me fazendo levantar em um salto da cama e ir para longe.

⎯ Tinha um... um... um isento no seu rosto. ⎯ Eu disse desesperada para encontrar uma mentira convincente. ⎯ Era um inseto bem grande e você sabe né... geralmente insetos grandes são bem perigosos. ⎯ De onde eu tirei essa informação? De uma hora para outra virei a pessoa que espalha notícias falsas.

⎯ Jura? Onde está esse tal inseto?

⎯ Ele voou lá pra fora, acredita? ⎯ Peguei meu violino e comecei a andar em direção a porta.

Ótimo jeito de começar seu dia Ye-Jin...

⎯ Que horas são?

⎯ Hora de eu ir embora. ⎯ Falei e apressei o passo pra sair logo e chegar até meu quarto.

A roupa que eu ia usar ainda não tinha sido escolhida e aquilo deveria ser minha única preocupação. De certa forma eu só queria saber se ele tinha ou não acreditado no tal inseto.

Abri as portas do armário e visualizei todas as cores que eu poderia escolher.

"Você fica ótima usando azul"

Lembrei.

Se Si-a tinha dito isso, eu não teria tempo para discordar.

Escolhi uma peça nova que Jin-ah tinha me presenteado no meu aniversário de 21 anos. Eu nunca tinha usado porque não achei que seria o momento certo. Bom, eu tinha finalmente encontrado o dia para usá-la.

Escovei o cabelo logo depois de me vestir e olhei uma última vez no espelho antes de descer para preencher o espaço vazio no meu estômago.

"Confio em você, Yejin"

"Confio em você, Yejin"

"Confio em você, Yejin"

Sorri para o meu próprio reflexo e saí do quarto sentido os primeiros sinais de nervosismo. Meu coração acelerava só de pensar em tocar na frente de muitas pessoas. Não que fosse a primeira vez. Eu já havia tocado para muitas pessoas no teatro da Universidade. De algum modo, me sentia daquela forma porque sabia que retornaria ao orfanato.

JUVENTUDE: Algum Lugar Que Só Nós ConhecemosOnde histórias criam vida. Descubra agora