Não é sobre meu orgulho

141 26 3
                                    

No dia seguinte, acordei no mesmo horário de sempre, mas nenhum sinal de Ji-Woo na porta. O que era bem estranho. Eu não escutava nada além da minha própria respiração.

Me arrumei rápido e desci até a cozinha onde Emma e Eunwoo faziam a primeira refeição do dia. Olhei para todos os lados procurando onde estariam os outros. A casa nunca ficava em silêncio daquele jeito, principalmente de manhã.

⎯ Minha vó saiu. ⎯ Avisou Cha Eunwoo deixando de lado sua comida para me responder.

Assenti mostrando que tinha entendido o que ele queria dizer. Então comecei a sair lentamente da cozinha até Emma dizer:

⎯ Não quer comer com a gente? ⎯ Ela pegou um prato que estava do seu lado e começou a encher de morangos.

Aquilo nem pensar.

Eu estava com fome, na verdade, eu estava morrendo de fome, mas não queria comer com eles. Não queria ficar tão perto assim de Eunwoo e fazer com que ele me deixasse desconfortável. Eu não podia cavar minha própria cova de um jeito tão fácil.

⎯ Me desculpem, eu estou atrasada. ⎯ Olhei uma última vez para toda aquela comida, exceto os morangos. ⎯ Vou comer no refeitório da Universidade.

⎯ Como é que é? ⎯ Cha Eunwoo se levantou como se eu tivesse ofendido os deuses. ⎯ Minha vó sabe que você está saindo sem comer? Não lembra o que aconteceu daquela vez?

⎯ O que aconteceu daquela vez? ⎯ Emma questinou.

⎯ E qual é a sua afinal? ⎯ Apoiei as mãos na cintura ignorando totalmente a pergunta de Emma. Aquilo não foi de propósito, a coisa era que Cha Eunwoo mal tinha chegado, mas já estava me tirando do sério. ⎯ Acho que não se lembra que tudo aquilo aconteceu por sua culpa.

⎯ Olha quem fala. ⎯ Ele saiu de onde estava e se posicionou na minha frente. ⎯ Você me provocou dizendo que eu estava fazendo barulho com aquela caneta.

⎯ E não estava?

⎯ Estava, mas...

Ele nem mesmo conseguia ter argumentos bons o suficiente para refutar os meus

⎯ Então fica na sua "GA-RO-TI-NHO". ⎯ Dei bastante ênfase na última parte assim como ele fez na noite passada. Fiquei um pouco mais calma e desviei o olhar dele para Emma que acompanhava toda a discussão. ⎯ Contine a comer. Eu vou ficar bem.

Olhei uma última vez para Cha Eunwoo que parecia ainda não ter encontrado as palavras certas para me atingir. Isso só podia significar uma coisa: Eu tinha vencido.

Dei um sorrisinho vitorioso quando eles tinham sumido de vista.

Quando cheguei do lado de fora, percebi que nenhum dos carros estavam lá. Olhei porque ele vibrava sem descanso naquela manhã. Haviam cinco chamadas perdidas de Jin-ah. Liguei para ela imediatamente.

⎯ Você ligou, aconteceu alguma coisa? ⎯ Perguntei depois que a ligação foi atendida quase imediatamente.

⎯ Nada muito sério. ⎯ Ela continuou. ⎯ O carro quebrou e Si-a e eu estamos com o outro. Você vai conseguir ir a universidade hoje?

⎯ Claro, eu posso pegar um ônibus.

⎯ Ótimo querida, nos vemos mais tarde.

Ela desligou e comecei a caminhar o mais rápido possível até o ponto de ônibus. Se eu chegasse na universidade mais cedo, daria tempo comer antes das aulas começarem.

Na hora do almoço, começou a chover e por sorte não tivemos nenhuma queda de energia. Queda de energia significa atraso para muitas pessoas que tocavam instrumentos movidos à energia elétrica.

JUVENTUDE: Algum Lugar Que Só Nós ConhecemosOnde histórias criam vida. Descubra agora