Na hora do jantar, todos nós sentamos ao redor da mesa em silêncio. Surpreendentemente, ninguém estava comentando sobre o casamento de Si-a no dia seguinte e senti que isso tinha alguma relação com a chegada da mãe de Eunwoo.
Jin-ah teve uma grande surpresa quando chegou com Si-a após a prova do vestido, pois ela não esperava que ela viesse. Eu não sabia quais eram os pensamentos de Jin-ah, mas não era difícil imaginar que ela não estava nem um pouco contente com aquilo.
Depois de responder a uma mensagem de Se-Wan dizendo que deveríamos fazer compras, continuei tentando engolir a comida que se recusava a descer com toda aquela atmosfera desconfortável. Os jantares eram sempre ótimos e a comida nunca foi defeituosa. Foi impecável até aquele dia porque parecia que todo mundo tinha perdido o ritmo e largqdo tudo que sabiam depois da chega repentina da mãe de Eunwoo. Eu deveria checar se ainda conseguia fazer as cordas do meu violino produzirem um som doce e calmo depois disso.
⎯ Foi uma ótima ideia decidir de casar, Si-a. ⎯ A mãe de Eunwoo disse fazendo todos pararem de comer, inclusive eu que soltei os talheres descuidadamente causando um barulho que chamou a atenção dela para mim. Engoli em seco e e fingi não ter acontecido nada. ⎯ Você não pode cuidar de uma criança sozinha.
⎯ Por que não?
Si-a limpou as mãos no guardanapo que estava em seu colo e olhou a cunhada com curiosidade.
Sinceramente eu também estava curiosa para saber o porquê Si-a não conseguiria cuidar de Ji-Woo sozinha. Ela era uma mãe dedicada mesmo que trabalhasse muito. Ela era inteligente e tinha bons ensinamentos para compartilhar com adultas confusas como eu. Até parece que não conseguiria cuidar de Ji-Woo sozinha.
Ter filhos me parecia complicado, cuidando sozinha ou não. Era por isso que também podíamos ajudar quando Si-a estivesse muito ocupada. Ji-Woo era uma criança inteligente, embora um pouco sarcástica às vezes.
⎯ Todos precisam criar uma família um dia, você não acha? ⎯ Sinto que não era o que Si-a queria ouvir. Também não era o que eu estava esperando ouvir. ⎯ Inclusive, meu Eunwoo também criará a sua em breve.⎯ Senti a garganta queimar quando escutei aquilo. Olhei para Eunwoo que já estava olhando para mim. Eu gostaria de saber se ele estava pensando o mesmo que eu, mas ao invés disso, Eunwoo desviou o olhar e começou a apertar seu garfo até sua mão atingir uma coloração vermelha. ⎯ Na faculdade, ele tem mostrado bons resultados.
Suspirei. Mesmo que os resultados fossem bons, ele não parecia nem um pouco contente e eu sabia exatamente o motivo: Seu desejo era diferente das coisas que sua mãe desejava.
⎯ É isso que você quer, querido? ⎯ Jin-ah colocou as mãos juntas às mãos de Eunwoo e perguntou carinhosamente. Ela devia ter feito aquela pergunta milhares de vezes e continuaria perguntando até Eunwoo dizer a verdade porque ela já sabia que o que ele estava falando era algo que merecia ser duvidado.
⎯ Claro que ele quer. ⎯ A mãe interropeu. ⎯ Estou investindo muito dinheiro na faculdade dele. Além disso, Eunwoo se tornará o proprietário dessa empresa quando Si-a se aposentar.
⎯ Mi-ra! ⎯ Jin-ah repreendeu elevando seu tom de voz de uma forma que nunca ouvi antes. ⎯ Estou falando com o meu neto, então você pode ter algum respeito?
Jin-ah se voltou para Cha Eunwoo, mas ele ficou em silêncio e apenas assentiu porque provavelmente estava com medo de piorar a situação.
Tudo ficou em silêncio novamente até que minha vez chegou. Eu tinha tanta certeza que a hora chegaria... Eu só queria acreditar que ela demoraria mais para que eu me preparasse. É por isso que dizem que as coisas da vida são imprevisíveis ao ponto de você nunca saber a hora que vão acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUVENTUDE: Algum Lugar Que Só Nós Conhecemos
Roman d'amourPart. 2 Escolher o que ser no futuro não é das coisas mais fáceis, principalmente com tantas opções. No entanto, Ye-Jin tinha certeza de que a música deveria fazer parte de sua vida. Aos 22 anos, Ye-Jin se viu em uma fase perfeita de sua vida, onde...