Mais que isso

118 23 2
                                    

Uma velha lembrança invadiu meus pensamentos. Foi o dia que ganhei e toquei pela primeira vez um violino. Foi um desastre. Mas, foi o começo de tudo. O começo que percebi o que eu realmente queria fazer no futuro.

Agora, meu primeiro violino já não era o mesmo.

Me ajoelhei e peguei as peças quebradas. Meu coração pesou como chumbo. O que tinha acontecido era a única coisa que eu queria saber naquele momento.

⎯ Por que você está demorando tanto hoje? ⎯ Ji-Woo apareceu na porta do quarto, mas sua voz estava distante. A única coisa que eu conseguia ver era as cordas totalmente destruídas. Até mesmo meu arco estava quebrado ao meio. ⎯ Ye-Jin, o que aconteceu? ⎯ Ji-Woo se aproximou de mim com passos lentos e se ajoelhou ao meu lado.

Olhei para ela com meus olhos cheios de lágrimas. Meu corpo estava tão pesado que tive que sentar no chão para não cair. Ji-Woo ao perceber o que tinha acontecido, correu até meu armário e trouxe para mim lenços para secar as lágrimas.

⎯ Eu... eu não sei. ⎯ Consegui dizer, mas quando percebi, já estava chorando como uma criança.

O que tinha acontecido na noite que estive fora? Só foram poucas horas. Não passei tanto tempo assim longe do meu quarto. E por que meu violino entre todas as outras coisas no meu quarto?

⎯ Meninas, vocês vão se atrasar... ⎯ Jin-ah também apareceu e ficou parada por uns 15 segundo como se tivesse analisando o que nós duas estávamos fazendo no chão. Ela veio logo depois em nossa direção com os olhos fundos, enquanto provavelmente se perguntava o que tinha acontecido. ⎯ Seu violino...

⎯ Por ele está quebrado? ⎯ Perguntei em meio a soluços. ⎯ Ele estava em perfeito estado ontem. Como isso aconteceu?

Não consegui formular mais nenhuma pergunta porque meus pensamentos estavam bagunçados. Minha cabeça girava e eu só conseguia escutar meus próprios pensamentos perguntando o que tinha acontecido.

⎯ Ji-Woo, acorde seu primo! ⎯ Jin-ah pediu. ⎯ Peça que ele leve você para escola. Eu vou chamar Kevin. Provavelmente fomos assaltados ontem à noite.

Ji-Woo assentiu e fez o que Jin-ah pediu.

⎯ Venha querida. ⎯ Jin-ah segurou meu braço. ⎯ É hora de levantar do chão.

Mas eu não conseguia. Minhas forças tinham sumido. Aquele era meu primeiro violino. Foi com ele que aprendi a tocar. Foram as cordas dele que quebrei pela primeira vez. Ele fez parte da minha longa jornada e não era nada fácil ver ele completamente despedaçado na minha frente como se não fosse nada.

⎯ Acha que podemos consertá-lo? Acha que vai funcionar? ⎯ Perguntei mesmo sabendo que aquilo nunca funcionaria. O som não seria o mesmo. Tudo iria mudar.

⎯ Vamos pensar no que fazer mais tarde, tá bom? ⎯ Jin-ah colocou alguns fios rebeldes do meu cabelo atrás da olheiras e secou minhas lágrimas. ⎯ Agora, por que não deita um pouquinho?

Neguei com a cabeça.

⎯ Não posso. ⎯ Falei. ⎯ Preciso ir para a Universidade. Amanhã é a campanha beneficente e preciso está mais que pronta. Não quero decepcionar ninguém.

Eu podia pedir o violino de Se-wan emprestado por algumas horas para praticar mais. Não seria meu violino. Não seria a mesma coisa. Mas, eu não tinha outra escolha.

⎯ Nós nunca vamos nos decepcionar com você. ⎯ Jin-ah segurou minhas mãos assim como sempre fazia em momentos difíceis. ⎯ Você vai ser o maior sucesso amanhã.

Tentei sorrir apenas pra não deixá-la triste. Eu não tinha certeza se seria um sucesso. Eu não sabia se "meu melhor" era o suficiente. Mas como pratiquei incansavelmente, eu tinha um pouco de confiança.

Minha animação estava um desastre naquele dia. Se-Wan disse que eu podia levar seu violino para casa se quisesse, mas eu não podia sofrer o risco. Se tivéssemos mesmo sido assaltados, poderia acontecer o mesmo com o violino de Se-Wan e ela ficaria tão destruída quanto eu caso o mesmo acontecesse.

Pelo menos, consegui deixar tudo pronto para o dia seguinte. Algumas imperfeições eu deixei passar, porém, eu deveria parar de me preocupar já que nada era perfeito.

Quando cheguei em casa, Ji-Woo estava montando quebra-cabeças com Cha Eunwoo na mesinha de centro da sala.

⎯ Estou em casa. ⎯ Anuciei minha chegada e os dois me olharam com carinhas tristes. Portanto, sorri para eles saberem que eu estava bem, mesmo que estivesse com o coração partido em mil pedacinhos.

⎯ Você está bem? ⎯ Ji-Woo perguntou.

⎯ Estou ótima. ⎯ Fingi um sorriso.

⎯ Não precisa dizer que sim. ⎯ Ji-Woo desviou o olhar para o seu quebra-cabeças novamente. ⎯ Você mente muito mal, Ye-Jin. Acho que devo te ensinar alguns truques para não deixar isso tão aparente.

⎯ Deve ser por isso que ela não consegue esconder que gosta de mim. ⎯ Cha Eunwoo disse, mas logo depois começou a rir indicando que aquilo era apenas uma piada. Fiquei com medo. Eu não estava sabendo realmente esconder nada?

⎯ De qualquer forma... estou indo para o quanto. ⎯ Avisei e saí com passos apressados em direção a escada.

Quando cheguei no quarto, coloquei a bolsa na cadeira ao lado da porta e acendi as luzes. Meus olhos encontraram um caixa grande em cima da minha cama. Comecei a estranhar e me perguntei se tinham se enganado ao deixar aquilo ali.

Em outro momento, resolvi abrir. Se estava ali significava que era algo para mim.

Quando abri, meus labios imediatamente se curvaram em um sorriso. Era um violino branco novinho. Tirei ele da caixa para ver e sentir a textura da madeira. Era simplesmente fantástico fazer isso. Quando ganhei meu primeiro violino também tive a oportunidade de ter aquela sensação.

⎯ Você gostou?

Me virei para a porta e era Eunwoo com os braços cruzados. Seus olhos estavam esperançosos para saber minha opinião.

⎯ Eu não sabia qual era seu violino antigo, sinto muito. ⎯ Ele pareceu sincero. ⎯ Mas comprei esse. Não entenda como se eu quisesse substituir seu outro violino... eu... eu só achei que você estivesse mesmo precisando e... quer dizer... eu espero que você tenha gostado.

Coloquei o violino em cima da cama cuidadosamente, fui até Cha Eunwoo e o abracei. Ele pareceu surpreso porque ficou imóvel por um tempo até finalmente contribuir o abraço.

⎯ Obrigada. ⎯ Eu disse. E senti novamente os olhos marejados. ⎯ Eu adorei. Ele é ainda mais bonito que meu antigo violino.

⎯ Você... você gostou mesmo? Não está mentindo?

Ele parecia tão bonito enquanto falava comigo daquele jeito.

⎯ Não estou mentindo. ⎯ Me afastei dele quando percebi que estava o braçando por muito tempo.

⎯ Bom, então eu vou indo. ⎯ Ele disse e depois de acenar, foi embora.

Olhei novamente para a caixa onde tirei o violino e dentro havia um pequeno bilhete.

Estava escrito:

Amanhã, não se sinta nervosa! Você vai ser a melhor entre todos os violonistas que existem.

Confio em você, Yejin.

Eunwoo.

JUVENTUDE: Algum Lugar Que Só Nós ConhecemosOnde histórias criam vida. Descubra agora