Um ano se passou desde que Eunwoo partiu. Nós ligamos um para o outro todos os dias em nosso tempo livre. Às vezes, comíamos em frente ao telefone fingindo estar pessoalmente um com o outro na mesma sala.
Eu sentia tanta falta dele, principalmente quando as ligações chegavam ao fim e eu tinha que esperar o dia seguinte para ligar novamente. Mesmo assim, tudo parecia igual. Eunwoo às vezes estava em péssimos dias, mas depois de uma conversa rápida sobre o que estava acontecendo, eu encontrava um jeito de mudar seu humor com um pouco de amor.
Muita coisa havia mudado, diferentemente dos meus sentimentos. Jin-ah comprou o orfanato e agora era a nova diretora depois que a Sra. Choi foi presa. Ela não era apenas uma cuidadora terrível para mim, ela também era para outras crianças. Um calafrio percorria meu corpo toda vez que eu pensava que outra criança passava pela mesma coisa que eu.
De qualquer forma, ela estava no lugar que merecia. Ao contrário dela, Jin-ah estava super empolgada com suas novas ideias para melhorar a convivência e a educação das crianças que moravam no orfanato. As crianças a adoravam e isso era um bom sinal.
Se-Wan e San-ha permaneceram os mesmos. Eles brigavam muito por coisas desnecessárias, mas ainda se entendiam melhor do que ninguém.
⎯ Então é isso que estou comendo. ⎯ Eu disse mostrando meu prato com kimchi para a câmera do celular. ⎯ Não parece ótimo?
⎯ Sinto muita falta desse tipo de comida. ⎯ Eunwoo aproximou seu rosto da tela para uma melhor visão do meu prato.
Ele estava comendo batatas fritas em um restaurante perto da universidade. Eunwoo não tinha tempo para cozinhar, então estava sempre comendo a comida que outras pessoas preparavam. Jin-ah não podia sonhar com isso. Ela ficaria muito preocupada e pegaria o primeiro avião só para dar uma boa lição de moral ao neto.
⎯ O que você fez hoje? ⎯ Ele perguntou ajustando seus fones de ouvido.
⎯ Bom, eu pratiquei e fiz mais testes, almocei com Se-Wan e San-ha e agora estou aqui. ⎯ Sorri depois de explicar como meu dia foi o mesmo de sempre. Fiquei feliz que ele parecia gostar de ouvir as mesmas coisas repetitivas.
De repente o interfone tocou e segundos depois Kevin, ou melhor, meu avô, estava na minha frente com uma carta na mão. Mesmo sendo uma família, eu ainda não tinha me acostumado a chamá-lo de vovô mesmo depois de um ano.
⎯ É para você.
⎯ Para mim?
Nunca recebi cartas. Eu até pensei que seria outra surpresa de Eunwoo depois que reclamei no aeroporto sobre o fato de haver apenas uma carta para San-ha e nenhuma para mim, mas quando li o endereço, percebi que não tinha nada a ver com ele.
⎯ O que é? ⎯ Ele perguntou com a boca cheia enquanto eu olhava para a carta com certo receio na frente da câmera.
⎯ Uma carta... ⎯ Falei devagar, tentando adivinhar do que se tratava a carta. Tentei lembrar se tinha feito algo errado, mas não tinha. ⎯ Da Universidade.
Abri o envelope e comecei a ler em voz alta para que ele pudesse ouvir também.
Senhorita Ye Jin,
Informamos que a direção da Universidade está muito interessada em suas composições. Suas notas se tornaram excelentes ao longo de um ano e, por isso, é imperativo que você tenha um concerto com músicas de duas autoria.
Seu bom desempenho chamou a atenção dos principais profissionais da área que estão interessados em colaborar, se sua permissão for concedida, no seu concerto.
O concerto será realizado no principal teatro da cidade para um grande público interessado em música clássica. Portanto, depois de ler este documento, entre em contato com seus professores para obter mais informações.
Atenciosamente, a direção.
⎯ Terei um concerto. ⎯ Quase gritei de emoção. Eunwoo foi forçado a diminuir o volume da chamada.
Vou ter um concerto.
Um concerto.
Só meu.
Eu ainda não conseguia acreditar que isso tinha se tornado realidade. Depois de estudar muito, consegui melhorar minhas notas o suficiente para poder tocar e escolher quem eu quisesse para subir no palco comigo.
Obviamente eu já tinha tudo em mente. Se-Wan subiria no palco comigo. Ela foi a única que pensei em fazer isso.
⎯ Eu realmente queria estar com você para comemorar sua conquista, Ye-Jin. Eu sei que não foi fácil e você mereceu pelo seu esforço.
⎯ Você virá, certo? ⎯ Perguntei animadamente. ⎯ Este é meu primeiro concerto.
Mal podia esperar para dar a notícia a todos. Jin-ah ficaria tão orgulhosa. Eu sabia que ela verdadeiramente gostava de me ver tocar.
⎯ Eu...
⎯ Por favor! ⎯ Pedi. ⎯ Não pode abrir uma exceção para me visitar?
Eunwoo pensou por um tempo e sorriu logo em seguida.
⎯ Claro que posso. ⎯ Aeu sorriso cresceu a cada palavra. ⎯ Não vou perder seu show por nada.
Tenho certeza que meus olhos se iluminaram só de pensar nele voltando exclusivamente para me ver. Fazia um ano que não nos víamos e estava na hora de matar um pouco a saudade.
Nada poderia dar errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUVENTUDE: Algum Lugar Que Só Nós Conhecemos
RomansPart. 2 Escolher o que ser no futuro não é das coisas mais fáceis, principalmente com tantas opções. No entanto, Ye-Jin tinha certeza de que a música deveria fazer parte de sua vida. Aos 22 anos, Ye-Jin se viu em uma fase perfeita de sua vida, onde...