Estava tudo escuro como se nenhuma luz conseguisse chegar até mim. Eu estava sozinha e com medo, mas conseguia ouvir uma voz estranhamente familiar me dizendo que tudo iria ficar bem e que eu não precisava ficar com medo.
Aquilo iria funcionar?
Mesmo que a voz parecesse muito familiar, eu ainda estava tremendo, eu ainda estava querendo sair o mais rápido daquele lugar.
De repente comecei a ouvir barulhos altos vindos de todas as partes. Portas batiam e tive que tampar os ouvindo com minhas mãos pequenas. Não adiantou. Aquilo parecia está dentro da minha cabeça.
⎯ Sua mãe está aqui...
Abri os olhos no mesmo instante. Meu despetador parecia tocar já havia algum tempo e seu toque já estava ficando insuportável nos meus ouvidos.
Era dia, mas demorei o tempo para conseguir levantar da cama. Minha mente ainda vagava naquele sonho assustador. Meus olhos ainda viam a escuridão profunda. Eu ainda escutava aquela voz se repetir inúmeras vezes
"Sua mãe está aqui"
"Sua mãe está aqui"
"Sua mãe está aqui"
Quando desci as escadas e encontrei carinhas sorridentes de Jin-ah e Si-a na mesa, me senti melhor. Mas tive que fingir que nada estava me incomodando e que não tive outro pesadelo durante meu sono.
⎯ Nunca vou cansar de dizer que você fica ótima usando azul. ⎯ Si-a disse com sinal de aprovação.
Olhei para minhas roupas. Minha cabeça estava uma confusão e eu nem mesmo tinha percebido que havia colocado aquela roupa. Eu só tinha feito e seguido os mesmo passos de todos os dias.
⎯ Você está bem, querida? ⎯ Jin-ah perguntou com preocupação. Ela deve ter percebido minha "empolgação" ou talvez eu não estivesse escondendo nada naquele tempo todo.
⎯ Claro. ⎯ Sorri. ⎯ Só preciso ir logo. Tenho muita coisa pra fazer hoje.
⎯ Você não quer comer? ⎯ Ela se levantou para pegar um prato para mim. ⎯ Eu mandei preparar o que você mais gosta.
Senti o cheirinho de Mandu chegar até mim. Comecei a salivar só de pensar como aqueles bolinhos estariam gostosos. Mas...
⎯ Talvez mais tarde. ⎯ Eu disse. ⎯ Mais tarde quando eu estiver de volta.
Sorri fracamente e me retirei da cozinha, indo em direção a porta. Jin-ah e Si-a deveriam está falando do casamento antes de eu chegar. As expressões de empolgação das duas não me faziam duvidar. Era uma pena que eu não estivesse compartilhando da mesma felicidade.
༄
⎯ Você está tocando bem melhor agora. ⎯ Se-wan assistia atentamente eu começar, terminar e repetir a mesma música várias vezes. Minha sorte é que ela nunca se cansava de ouvir a mesma coisa. Além disso, era bom ter alguém mais experiente que eu para ajudar. Se-wan era esse tipo de pessoa.
⎯ Ainda não é o sufiente. ⎯ Suspirei e sentei, pois fazia horas que eu estava em pé no meio daquela sala.
⎯ Viu só? Esse é seu problema ⎯ Se-Wan se posicionou na minha frente com os braços cruzados. ⎯ Você está melhorando, não está? ⎯ Tentei concordar mas ela continuou. ⎯ Isso já não basta? Você precisa gostar do que faz pelo menos uma vez. Não gosta mais de tocar violino?
⎯ Não é isso. ⎯ Me apressei em dizer. ⎯ Eu amo o que eu faço. Eu amo estar aqui todos os dias ouvindo o som das cordas do meu instrumento.
Eu tinha certeza que era aquilo que eu queria para a minha vida. Tocar violino me levava as nuvens e me trazia de volta a terra ao mesmo tempo. Além disso, tocar era a única coisa que eu sabia fazer.
⎯ Então, qual é o problema?
⎯ Eu não sei. ⎯ Abaixei a cabeça para não ter que encarar Se-Wan, embora eu não pudesse evitar ouvir sua voz. ⎯ Eu estou tendo sonhos estranhos e...
⎯ Sonhos?
⎯ Sonhos que parecem ser do meu passado. ⎯ Contei. ⎯ Mas não tenho certeza. Eu não lembro do meu passado. Eu só lembro de está no orfanato e depois disso não resta nada na minha memória.
⎯ Sinto muito Yejin. ⎯ Se-Wan colocou a mão no meu ombro. ⎯ Eu não fazia ideia.
⎯ Tudo bem. ⎯ Tentei sorrir. ⎯ Eu só tenho que esquecer essa história e focar no presente, certo? Acho que isso não é tão difícil.
Se-Wan assentiu e notei que ela queria falar mais alguma coisa, mas não falou. Ao invés disso Se-wan foi até a janela e começou a olhar para o lado de fora.
⎯ Vamos almoçar! ⎯ San-ha entrou na sala com um sorriso brilhante. ⎯ Estou morrendo de fome.
⎯ Eu só vou pegar minha bolsa e...
⎯ Nossa, que espetáculo de homem. ⎯ Disse Se-Wan que ainda estava olhando pela janela. ⎯ Será que ele estuda aqui também?
Olhei para San-ha sem entender o que estava acontecendo, então fui até a janela ver qual era o motivo de tanto encantamento. Se-Wan não se interessava por qualquer homem e aquilo era muito surpreendente.
⎯ Do que está falando? ⎯ Perguntei e procurei o que ela estava olhando até meu olhar focar em Eunwoo caminhando do lado de fora.
Não... não... não....
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUVENTUDE: Algum Lugar Que Só Nós Conhecemos
RomancePart. 2 Escolher o que ser no futuro não é das coisas mais fáceis, principalmente com tantas opções. No entanto, Ye-Jin tinha certeza de que a música deveria fazer parte de sua vida. Aos 22 anos, Ye-Jin se viu em uma fase perfeita de sua vida, onde...