Depois de tudo o que aconteceu pela manhã, estávamos todos no aeroporto nos despedindo de Eunwoo. Mas com sua mãe foi diferente. Ela não esperou que ninguém lhe desejasse uma boa viagem, pois ela simplesmente se distanciou o máximo que pôde de todos nós.
Não sei o que aconteceu com Emma depois daquela confusão. Ela saiu imediatamente como Jin-ah pediu. Isso foi bom porque pelo menos eu não teria que ver o rosto dela novamente tão cedo.
⎯ Tenho algo para você. ⎯ Eunwoo disse enquanto esperávamos a hora do seu voo.
Eu era quem deveria ter encontrado algo para fazê-lo lembrar de mim, mas depois de toda a discussão com Emma...
Ele tirou do bolso um colar com pingentes em formato de violinos muito pequenos. Era impressão como ele sempre sabia como me surpreender.
⎯ Esteja usando quando eu voltar. ⎯ Ele proferiu enquanto afastava meu cabelo para colocar o colar.
⎯ É tão bonito. ⎯ Toquei levemente no objeto. Eu nunca esqueceria nem mesmo esse gesto. ⎯ Desculpe, não tenho nada para você.
⎯ Você pode me dar algo. ⎯ Ele disse sorrindo, mas eu não entendi o que ele estava querendo dizer até seu rosto está bem próximo do meu.
⎯ Não posso te beijar na frente de todas essas pessoas.
Mas... Ele sempre conseguiu o que queria e desta vez não foi diferente. Quando vi seu rosto triste, toquei meus lábios com os dele tão rapidamente que quase não senti.
Ele sorriu mesmo com o toque rápido de nossos lábios e tirou um envelope branco de sua mochila.
⎯ Para San-ha. ⎯ Ele confessou um pouco envergonhado.
⎯ Uma carta?
⎯ Ainda estou lidando com isso. ⎯ Eunwoo colocou o envelope na minha mão calmamente. ⎯ Falar com ele pessoalmente seria difícil, então achei melhor escrever.
⎯ Não há uma carta para mim também?
Não era uma pergunta séria, mas eu não reclamaria se houvesse uma carta para mim também.
⎯ Posso dizer tudo o que você quer ouvir aqui e agora.
Saber que agora ele podia falar sobre seus sentimentos comigo me deixou extremamente feliz. Cha Eunwoo nunca faria isso no passado.
Havia algo que eu realmente queria ouvir de novo, mas era inútil porque meu coração sabia a resposta. Ele não me esqueceria.
Quando chegou a hora de partir, dei-lhe o abraço mais longo de todos os tempos. Eu queria que o tempo parasse para que nunca mais pudéssemos nos separar, mas isso não seria possível. A única coisa que eu poderia desejar era que depois que ele se fosse, o tempo passasse tão rápido que não fosse perceptível.
⎯ Vou sentir sua falta. ⎯ Eu disse ao sentir o coração dele acelerar.
⎯ Voltarei o mais rápido possível. Eu prometo.
Eu confiei nessas palavras mais do que qualquer coisa.
Então ele foi embora. Eu o assisti sair até o último segundo acreditando que o tempo seria generoso para nós. Ele tinha que ser rápido.
༄
Horas depois, fui à casa de San-ha. Ele ainda morava com os pais na mesma casa. Dizer que Eunwoo tinha algo para ele o fez perceber que eu já sabia sobre tudo.
⎯ Você deve ler. ⎯ Eu disse encorajando-o a seguir em frente.
San-ha abriu o envelope e logo seus olhos começaram a escanear as linhas escritas. Quanto mais ele lia, eu percebia que mesmo com o tempo, os dois ainda eram melhores amigos.
⎯ Aquele idiota. ⎯ San-ha passou as mãos sobre os olhos para apagar qualquer indício de que ele queria chorar. ⎯ Quer dar uma olhada?
Fiquei impressionada com o que ele perguntou. Eu pensei que era muito íntimo para compartilhar com qualquer outra pessoa.
Mas não podia dizer que queria ler o que estava escrito naquela carta. Era muito errado querer saber sobre os assuntos de outras pessoas. Por outro lado, ele perguntasse se eu queria ler. Isso significa que não estava tão errado assim, certo?
⎯ Posso?
Ele assentiu, então peguei a carta com apreensão.
Olá Sanha.
Já faz um tempo, certo? Imagino que tudo tenha mudado, mas tenho certeza de que ainda mora na mesma casa, pois seus pais amavam tanto a casa em que moravam que seria impossível para eles pensarem em se mudar.
Acontece que, embora eu seja imprudente e muitas vezes um idiota, sinto falta do meu melhor amigo. Eu sei que não estava no hospital quando você se machucou. Eu sei que não estava lá quando você mais precisou de mim, mas quero que saiba que me arrependi todos os dias da minha vida.
Depois que meu pai morreu, sei que meu temperamento mudou e essa foi uma das razões pelas quais nunca pedi desculpas pelo que fiz. Eu era alguém horrível para Ye-Jin que tinha acabado de se tornar sua amiga e então seu ódio por mim deve ter aumentado exageradamente. No entanto, não se preocupe! Eu realmente gosto dela e prometo nunca pensar em ferir seus sentimentos novamente.
Quando eu me for, cuide dela para mim. Mas não se atreva a aproveitar a situação para se aproximar demais da minha garota.
Espero que possamos ser amigos novamente quando eu voltar, e que tudo o que aconteceu tenha ficado no passado.
Com os melhores cumprimentos, do seu melhor amigo novamente.
Dobrei o papel. San-ha estava esperando minha reação.
⎯ E então?
⎯ Você deve responder. ⎯ Eu disse. ⎯ Se você não esqueceu seu melhor amigo, acho que também deve um pedido de desculpas.
San-ha olhou para o envelope novamente e acenou com a cabeça concordando com o que eu havia dito antes.
Eu estava orgulhosa de Eunwoo, embora ele não tenha dito isso pessoalmente. Eu sabia o quão difícil era para ele dizer o que sentia, especialmente depois do que aconteceu com ele e San-ha.
Foi bom ver que os dois estavam se tornando mais maduros com o passar do tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUVENTUDE: Algum Lugar Que Só Nós Conhecemos
RomancePart. 2 Escolher o que ser no futuro não é das coisas mais fáceis, principalmente com tantas opções. No entanto, Ye-Jin tinha certeza de que a música deveria fazer parte de sua vida. Aos 22 anos, Ye-Jin se viu em uma fase perfeita de sua vida, onde...