Foi uma manhã estranha quando aquilo me ocorreu. Eu já estava estranhando o dia assim que ele começou.
Acordei com dores de cabeça, não consegui encontrar casacos de frios limpos, pois parecia que todas as minhas roupas confortáveis estavam sendo lavadas. Não consegui comer antes de sair de casa pois sentia que a comida não iria ficar muito tempo no meu estômago. Para piorar, uma das cordas do meu violino preferido quebrou enquanto eu tocava.
⎯ Eu gosto de você. ⎯ Ele falou aqui tão de repente que desafiei na minha parte predileta da melodia.
Me virei para encará-lo, procurando explicação para tudo aquilo no seu olhar. Não encontrei, porque ele parecia tão nervoso quanto eu estava começando a ficar.
⎯ O que? ⎯ Aquelas foram as únicas palavras que consegui formular embora fosse uma frase pequena e inútil.
⎯ Eu gosto de você.
Quando perguntei "O que?" Não queria que ele repetisse aquela frase. Eu só queria entender o que estava acontecendo.
⎯ San-ha...
⎯ Você não precisa responder agora.
Deixei o violino em repouso e tentei entender novamente aquelas palavras. San-ha só podia está brincando comigo, ou tentando me pregar uma peça. Uma brincadeira de muito mal gosto na minha opinião.
Nós últimos três anos que passaram eu nunca tinha olhado ele daquela forma. Embora estivéssemos sempre juntos já que estávamos na mesma universidade, eu nunca havia notado nada fora do normal.
As coisas mudaram tanta desde que terminamos o ensino médio que eu podia dizer que éramos pessoas totalmente diferentes. San-ha e decidimos estudar musical.
Nos meus pensamentos, escolhi aquilo porque não tinha outra escolha. Porém, na verdade, eu tinha muitas escolas. Eu escolhi a música porque era algo que eu amava mas não sabia disso até continuar insistido.
Comecei a tocar violino desde a formatura. No começo era tão difícil que desisti inúmeras vezes de continuar praticando. Mas sempre que eu olhava aquele instrumento esquecia qualquer outra coisa, elas podiam ser boas ou ruins.
Jin-ah e a casa inteira teve que me ouvir desafinar durante muito tempo até finalmente eu tocar uma música inteira sem nenhum erro. Eu passava horas e mais horas tocando até meus dedos ficarem doloridos e avermelhados.
Já San-ha tocava piano como ninguém e nós encontrávamos na universidade apenas uma vez no dia para almoçar. Naquele dia, vi ele muitas vezes o que era estranho. Senti que ele queria me dizer alguma coisa mas não conseguia. De certa forma, me senti insegura em perguntar porque minha cabeça já estava muito cheia de pensamentos. Eu estava desafinando demais para alguém que já praticava a mesma música durante três anos.
Quando finalmente ele disse o que queria, eu não sabia como responder. Pelo tempo que passei procurando as palavras certas, San-ha entendeu que aquele não era um bom momento Lara esperar minha resposta. Ele sabia que eu não iria falar e por isso deixou a sala onde estávamos depois de olhar para mim uma última vez.
༄
Voltei para casa depois de passar o dia inteiro praticando sem descanso. Mal me dei conta de que já estava de noite e precisava voltar, mas Jin-ah me ligou e me trouxe de volta a vida real.
⎯ Estou em casa. ⎯ Anuciei minha chegada e fiquei surpresa que todos estavam na sala tomando chá como se estivessem fazendo uma reunião particular.
Encontrei pessoas que não conhecia como um homem com traços bem adultos sentado ao lado de Si-a. Eles estavam bem próximos e até cheguei a constatar que eram um casal.
⎯ Que bom que chegou querida. ⎯ Disse Jin-ah. ⎯ Sente-se! Estávamos tratando de algo importante.
Fiz o que ela pediu e esperei que tudo começasse novamente. Quando começaram a falar percebi que estavam se referido a algum casamento e depois de mais um tempo de conversa descobri que Si-a era quem iria se casar. Eu não estava errada em pensar que o homem ao seu lado era algo a mais que um amigo.
⎯ Estamos chegando a um acordo. ⎯ Ela encarou seu noivo por breves segundos. ⎯ Provavelmente vamos nos casar em um mês.
Pessoas passavam anos planejando um casamento, mas Si-a achava que um mês era suficiente? Talvez ela tivesse contando com a nossa ajuda, porém, ainda assim, o tempo estava curto demais.
⎯ Tenho uma boa notícia pra você Yejin. ⎯ Si-a continuou se voltando para mim. ⎯ Cha Eunwoo estará aqui para o casamento. ⎯ Por que aquela notícia seria algo bom? E por que meu coração parecia querer sair do meu peito? ⎯ Sei que foram ótimos amigos no ensino médio e sei que gostaria de saber antes dele chegar aqui.
"Ótimos amigos"
O que aquilo queria dizer?
⎯ Acha que ele conseguirá vir? ⎯ Jin-ah questinou. ⎯ Pelo que eu saiba as coisas andaram corridas para ele também.
"Por favor que ele não venha"
"Por favor que ele não venha"
"Por favor que ele não venha"
⎯ Com licença. Estou indo para o quarto. ⎯ Avisei e me levantei de onde estava. ⎯ Estive ocupada o dia inteiro e estou exausta.
Eu já estava acostumada com a exaustão. O que estava me tirando a paz era aquela notícia inesperada que Cha Eunwoo estaria de volta. Pensei que meu dia não podia ficar pior, mas esqueci que sempre pode piorar.
Quando ele foi embora, achei que fosse voltar, achei que não fosse demorar um eternidade para que eu fosse vê-lo novamente. Achei que meus e-mails seriam respondidos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUVENTUDE: Algum Lugar Que Só Nós Conhecemos
Roman d'amourPart. 2 Escolher o que ser no futuro não é das coisas mais fáceis, principalmente com tantas opções. No entanto, Ye-Jin tinha certeza de que a música deveria fazer parte de sua vida. Aos 22 anos, Ye-Jin se viu em uma fase perfeita de sua vida, onde...