Horas depois, escutei vozes no andar de baixo e sabia que eles tinham voltado. Pensei em levantar da cama e ir até eles perguntar se tudo tinha ocorrido bem, mas desisti porque fiquei envergonhada por tudo que tinha acontecido.
Apenas fiquei sentada na cama olhando para lugares aleatórios do meu quarto até escutar batidas na minha porta novamente.
⎯ Oi Unnie. ⎯ Eu disse assim que ela abriu um pouco a porta para ver se eu estava realmente no quarto. ⎯ Que bom que você está aqui. Preciso conversar com você.
Si-a sorriu e puxou uma cadeira para sentar-se próxima à minha cama. Depois de três anos convivendo juntas, eu me sentia muito mais próxima dela, como se fôssemos irmãs ou como se ela fosse uma mãe para mim. Si-a cuidava de mim como se eu fosse realmente parte daquela família.
⎯ Pode falar.
⎯ Antes de tudo... Eu sinto muito. ⎯ Comecei e enxerguei a expressão confusa dela, embora o quarto estivesse pouco iluminado. ⎯ Não vou poder tocar no seu casamento. Não quero que aconteça o que aconteceu hoje.
A expressão de Si-a mudou para algo semelhante a tristeza.
⎯ Ye-Jin, não tem mais ninguém no mundo que eu queira que faça isso além de você.
⎯ Eu agradeço muito, mas acho que você notou o que aconteceu hoje. ⎯ Suspirei antes de acrescentar uma última parte. ⎯ Acho que não sou mais boa nisso.
Si-a se calou e pareceu pensativa por longos segundos.
⎯ Se você me contar o que aconteceu mais cedo, talvez eu possa te ajudar.
⎯ Eu queria saber o que aconteceu, mas nem mesmo eu, tenho certeza. ⎯ Minha reposta não a convenceu, por isso decidi começar pelo começo e contei como me senti pela primeira vez depois de voltar ao orfanato.
Si-a ficou assustada com minhas emoções, pois nós duas concordamos que não era bem aquilo que eu deveria sentir ao voltar para meu antigo lar.
⎯ Pode parecer estranho, mas eu tenho um palpite sobre isso. ⎯ Ela disse e esperei que continuasse. ⎯ Acho que isso pode ter alguma ligação com seus sonhos.
⎯ Como?
Pensei um pouco e cheguei a uma conclusão de que não tinha nenhuma ligação. Não tinha como ter alguma ligação.
⎯ Ye-Jin, sei que não conheceu seus pais. Mas se lembra de alguma coisa estranha que aconteceu na sua infância? Vocêtem alguma lembrançasobre seus pais?
Balancei a cabeça negativamente e contei que não lembrava de quase nada, como se minhas lembranças estivessem bloqueadas. Era exatamente assim que eu me sentia.
⎯ Se você aceitar, podemos descobrir o que aconteceu.
⎯ Podemos? ⎯ Fiquei curiosa para saber como aquilo seria possível. Não era como se pudéssemos voltar no passado para descobrir quem eram meus pais e o motivo deles terem feito a escolha que fizeram.
⎯ Conheço um especialista em hipnose. ⎯ Ela explicou. ⎯ É possível que você lembre o que aconteceu no seu passado.
Lembrar do passado era um gatilho. Não sei o que me esperaria e talvez fosse melhor não reviver nada. Eu poderia sair mais abalada do que antes e isso me deixava com muito medo. Eu gostaria de pensar que meus pais fossem pessoas boas e acreditava que eles tiveram um motivo para eu ter ido parar em um orfanato. Mas e se essa não fosse a verdade? Eu estava pronta para saber o que realmente tinha acontecido?
⎯ Não se sinta pressionada. ⎯ Si-a falou com um suspiro. ⎯ Eu só acho que talvez isso possa abrir um caminho para você entender o que está acontecendo. Quero que durma bem e que seja feliz. Quero que acredite em você mesma.
Era difícil acreditar em si mesma depois do que tinha acontecido. Era Mais difícil pensar no porquê eu não tinha conseguido.
⎯ Unnie, acha que eu sou imatura? ⎯ Perguntei. Durante muito tempo agi como uma criança em relação à algumas coisas. Essa era minha perspectiva.
⎯ Sabe Ye-Jin, na sua idade, perdi meu irmão mais velho e posso dizer que não foi nada fácil. Parecia que minha mãe tinha esquecido de mim e de quem eu era. Ela só se importava com ele. Eu não entendia o porquê ela estava tão apegada à alguém que tinha morrido enquanto eu estava viva. Depois que Cha Eunwoo se mudou para essa casa, passei a cuida bastante dele e entendi o que ela estava dizendo. Mas antes disso, pode ter certeza que fui uma pessoa muito imatura. ⎯ Si-a fez uma pausa antes de continuar. ⎯ Acredite, nunca é tarde para amadurecer. Às vezes, achamos que tudo está perdido, mas não está. Você tem sido forte esse tempo inteiro Ye-Jin e acho que deve continuar assim.
⎯ Obrigada Unnie, acho que precisava ouvir isso de alguém.
⎯ Você também tem super poderes. ⎯ Si-a deixou escapar um sorrisinho.
⎯ O que?
⎯ Quando você se mudou para essa casa, percebi que sua relação com Cha Eunwoo não era nada boa. Mas no dia que você se ofereceu para fazer biscoitos para Ji-Woo, sei que aconteceu um acidente. Ele refez todos os biscoitos e disse que foi você quem tinha tido todo aquele trabalho.. Eu nunca imaginei ele chegando perto daquela cozinha, principalmente para fazer biscoitos.
⎯ De fato, ocorreu um acidente e os biscoitos queimaram. Porém, quando perguntei se ele tinha feito aquilo, Eunwoo negou.
⎯ Imagino que ele fez mesmo isso. Eunwoo não gosta que as pessoas saibam desse seu outro lado.
Eu não acreditava que ele tinha me feito acreditar por todos esses anos que ele não tinha refeito aqueles biscoitos. No entanto, uma pontinha de emoção se acendeu no meu coração porque ele tinha feito aquilo por mim.
Sei que seus sentimentos mudaram no tempo que ele esteve fora e cresceram por outra pessoa. No entanto, a sensação das borboletas do estômago não iam embora mesmo sabendo disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUVENTUDE: Algum Lugar Que Só Nós Conhecemos
RomansaPart. 2 Escolher o que ser no futuro não é das coisas mais fáceis, principalmente com tantas opções. No entanto, Ye-Jin tinha certeza de que a música deveria fazer parte de sua vida. Aos 22 anos, Ye-Jin se viu em uma fase perfeita de sua vida, onde...