Enquanto descia as escadas, lembrei do que tinha acontecido, e até então, estávamos sem respostas sobre quem poderia ter entrado na casa e feito aquele estrago com meu violino.
Apertei o violino contra meu corpo. Pela primeira vez, eu estava com medo de estar em casa.
⎯ Bom dia, Ye-jin. ⎯ Jin-ah disse, tranquilizando meu coração. Era bom saber que mais alguém além de mim já estava acordado. ⎯ Como está se sentindo?
⎯ Creio que sim. ⎯ Eu disse sentando-me ao redor da mesa. ⎯ Você já descobriu o que aconteceu? Sabe quem quebrou meu violino?
Jin-ah fez que não. E me senti decepcionada.
⎯ Por incrivel que pareça, nossas câmeras de segurança estavam todas desligadas. Não é estranho?
⎯ Muito. ⎯ Comecei a pensar no que teria acontecido. Enquanto dormíamos poderia ter ocorrido uma queda de energia. É claro que isso não poderia ser descartado como uma possibilidade.
⎯ Mas não se preocupe. ⎯ Disse ela. ⎯ Vou garantir que isso nunca mais aconteça.
Eu deveria acreditar naquilo porque confiava em Jin-ah, mas não me sentia totalmente segura.
⎯ Você dormiu bem? ⎯ Ela perguntou e quase engasguei com o suco que estava bebendo. Só de lembrar que ela me viu sar do quarto de Eunwoo fazia meu estômago embrulhar.
Eu não queria que Jin-ah pensasse que Eunwoo e eu estivéssemos tendo alguma coisa. Não estava acontecendo nada, mas mesmo assim, eu não queria que ela pensasse que estava.
⎯ Dormi muito bem. ⎯ Eu disse sem olhar de volta para ela. Tinha certeza que nem mesmo a maquiagem que estava usando conseguia desfaçar minhas bochechas vermelhas.
⎯ Bom dia. ⎯ Si-a apareceu juntamente com Ji-Woo. Elas estavam muito bem vestidas e comecei a me questionar se tinha me arrumado o suficiente, embora eu não tivesse mais tempo para mudar minhas roupas. ⎯ Você está ótima, Yejin. Tenho certeza que tocará muito bem hoje.
⎯ Tenho esperanças de que esteja certa. ⎯ Tentei me lembrar de cada acorde enquanto comia minha primeira refeição do dia e fiquei mais leve quando lembrei deles facilmente. Mesmo que eu soubesse que teria uma partitura à minha frente com as notas musicais, eu me sentiria mais segura se lembrasse de cada uma delas.
Cha Eunwoo entrou na cozinha sem estar realmente pronto. Ele ainda usava a mesma roupa de antes e isso significava que ele tinha acabado de acordar. Ele não iria me ver na campanha beneficente?
⎯ Vocês estão fazendo muito barulho. Consigo ouvir tudo do meu quarto. ⎯ Resmugou ele.
⎯ Estamos ansiosas para a apresentação de Ye-jin na campanha beneficente. ⎯ Ji-Woo disse me surpreendendo. Em todas as vezes que eu toquei nos eventos da universidade, ela sempre acabava dormindo e perdendo tudo. Mas eu sempre fingia acreditar quando ela dizia o quão bem eu tinha tocado.
⎯ Não vi você saindo do quarto, Ye-jin. ⎯ Cha Eunwoo disse sem perceber. Quase tive um ataque cardíaco e fiz cara feia para que ele desejasse engolir aquelas palavras. ⎯ Quer dizer... Não vi você saindo do SEU QUARTO. É isso que eu quis dizer.
⎯ Não fiz muito barulho. ⎯ Respondi rápido porque parecia que todo mundo naquela cozinha estava esperando uma justificativa minha. ⎯ Eu preciso ir agora e ajudar nos preparativos. ⎯ Levantei da cadeira, segurando meu violino com toda delicadeza que conseguia ter. Ele era novo e foi Eunwoo quem me deu.
⎯ Eu vou com você. ⎯ Cha Eunwoo disse rapidamente vindo em minha direção.
⎯ Achei que... você não fosse. ⎯ Olhei para suas roupas e ele percebeu.
⎯ Ah, eu acabei esquecendo de trocar de roupa. Pode me esperar por dez minutos? ⎯ Olhei para o relógio na parede e pensei se deveria mesmo esperar. ⎯ Cinco minutos?
⎯ Três minutos. ⎯ Eu disse e ele saiu correndo para se trocar.
⎯ Onde está Emma? Ela ainda não acordou? ⎯ Si-a perguntou, mas ninguém soube dizer nada. Faziam horas que eu não tinha visto ela.
⎯ Ela deve está se arrumando. ⎯ Eu disse dando minha opinião. ⎯ Acho que ela descerá em breve.
⎯ Estou pronto. ⎯ Cha Eunwoo chegou na cozinha sem fôlego. Olhei para o relógio e tinham se passado exatamente três minutos. Ele realmente se vestiu mais rápido do que eu imaginava. ⎯ Podemos ir?
⎯ Estaremos lá mais tarde. ⎯ Disse Jin-ah com um sorriso gentil. Ela geralmente gostava muito de ir para os eventos onde eu tocava.
Ele e eu caminhamos em direção ao carro e depois de colocar meu violino no banco de trás. Cha Eunwoo já estava sentado no banco da frente com as mãos no volante. Mas era eu quem deveria dirigir...
Respirei fundo e apenas decidi aceitar.
⎯ Você pode começar a dirigir. ⎯ Eu disse quando percebi que ele nem mesmo tinha ligado o carro, embora eu já estivesse sentada e com o cinto de segurança colocado.
Ele ligou o carro e começou dirigir mais devagar que uma tartaruga.
⎯ Desse jeito, vamos chegar depois que a campanha beneficente terminar. ⎯ Eu disse tentando não parecer sarcástica. ⎯ Por que não me deixou dirigir?
⎯ Por favor, não me desconcentre. ⎯ Ele pediu, sem tirar os olhos da estrada.
⎯ Só estou falando... ⎯ Eu estava começando a ficar impaciente. Alguns carros já estavam buzinando para que nosso carro andasse mais rápido. ⎯ Você bem que podia pisar nesse acelerador.
⎯ Pelos meus cálculos vamos chegar exatamente na hora certa.
Cruzo os braços e decido que criar paciência é a única coisa que posso fazer porque Cha Eunwoo não iria dirigir mais rápido.
⎯ Você pode parar ali? ⎯ Perguntei apontando para o lugar mais a frente.
⎯ Por que?
⎯ Estamos perto da casa de San-ha. Então pensei que talvez ele queira ir com a gente.
Eunwoo bufou e algumas palavras sairam de sua boca, mas não consegui entender já que ele simplesmente sussurrou.
⎯ Temos mesmo que fazer isso? ⎯ Ele parou o carro onde pedi.
Tirei o celular da bolsa e liguei para San-ha que atendeu depois do segundo toque.
⎯ Precisa de uma carona?
Eunwoo ligou o rádio do carro e aumentou bastante o volume.
⎯ Se-Wan e eu já estamos aqui. ⎯ Disse ele me surpreendendo. Isso siginificava que eu estava atrasada. ⎯ Você está com alguém?
⎯ C h a E u n w o o. ⎯ Falei pausadamente.
⎯ Ah, achei que ele não quisesse vir. Ele é sempre tão mesquinho. ⎯ San-ha implicou e consegui até enxergar o rosto irritado dele. Ainda não estendia porque ele e Eunwoo continuavam agindo daquele jeito um com o outro. Dois estúpidos.
⎯ Falamos quando eu chegar aí. ⎯ Desliguei o telefone porque Cha Eunwoo começou a fazer linguagem labial perguntando o que ele estava dizendo. ⎯ Ele e Se-Wan já estão lá. ⎯ Expliquei.
⎯ Viu só? Eu sabia que perderíamos tempo esperando pelo seu amigo.
⎯ Perderíamos de qualquer jeito com você dirigindo nessa rapidez.
Embora eu tentasse não fazer nenhuma piada com a situação, era impossível.
⎯ Eunwoo... ⎯ Chamei seu nome depois de uns minutos de silêncio. ⎯ Qual o seu problema com San-ha? Por que está sempre irritado quando falo dele?
Cha Eunwoo acelerou o carro um pouquinho. O sufiente para que eu notasse.
⎯ Porque ele gosta de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUVENTUDE: Algum Lugar Que Só Nós Conhecemos
RomancePart. 2 Escolher o que ser no futuro não é das coisas mais fáceis, principalmente com tantas opções. No entanto, Ye-Jin tinha certeza de que a música deveria fazer parte de sua vida. Aos 22 anos, Ye-Jin se viu em uma fase perfeita de sua vida, onde...