Nós não mudaremos

57 13 1
                                    

No dia seguinte, acordei muito cedo.  Desta vez, ao contrário do passado, eu queria acompanhar Eunwoo ao aeroporto. Queria vê-lo até o último segundo, porque eu sabia que levaria muito tempo até a próxima vez que nos veríamos. Além disso, também sabia que sua mãe faria qualquer coisa para não deixar isso acontecer.

Ji-Woo ainda estava dormindo pacificamente do outro lado da cama, então eu silenciosamente saí do quarto para que ela não acordasse também.  Como era cedo, ela estaria de muito mau humor.

Desci as escadas em direção à cozinha.  Ainda faltavam cerca de três horas para ele sair. Uma ideia de fazer algo para que ele se lembrasse de mim enquanto estava no avião surgiu em minha mente.

No entanto, ao atravessar a sala, vi Emma sentada no sofá com a postura muito ereta enquanto tinha alguns papéis em suas mãos que eu não conseguia ver do que se tratava. Decidi ignorá-la e apenas fazer o que eu tinha que fazer. Eu não poderia me distrair com tão pouco.

⎯ Você conseguiu o que queria, não foi?  ⎯ Ela proferiu com a voz mais doce que tinha. A voz que enganou a todos, inclusive a mim.

Parei.

⎯ Quanto tempo você acha que isso vai durar? ⎯ Eu me virei para encará-la porque não podia mais ignorar. ⎯ Duas, não, três semanas?

Impressionante.

Eu poderia dizer a que ela estava se referindo apenas pelo tom de voz. Não poderia ser outra coisa.

⎯ Por que você se importa? ⎯ Perguntei. Eu estava realmente curiosa do porquê ela era tão intrometida. ⎯ Isso não é da sua conta.

⎯ Você é tão ingênua. Isso nunca vai funcionar. ⎯ Emma colocou os papéis de lado, cruzou os braços e me olhou com desprezo. ⎯ Ele vai esquecer você em um piscar de olhos.

⎯ Ele e eu concordamos com isso. ⎯ Expliquei, lembrando exatamente que havia dito que esperaria por ele.  Era uma promessa.

⎯ Relacionamentos que as duas pessoas não se veem não existem.

Se não existisse, viria a existir. Seria difícil passar muito tempo sem vê-lo, mas isso não me impediria de gostar dele. Isso não me faria esquecê-lo. Eu acreditava que para Eunwoo era assim também.

⎯ Pessoas como você não deveriam existir. ⎯ Sorri ao ver a expressão dela.  ⎯ Deve ser por isso que depois de muito tempo, o que sentimos não mudou. Não era falso, como você é.

⎯ Você é realmente atrevida como a mãe dele disse.

⎯ O que você achava? Que poderia fazer o que quisesse? ⎯ Aproximei-me dela lentamente a cada palavra dita. ⎯ Não é assim que as coisas funcionam nesta casa.

Só percebi que estávamos falando muito alto quando Eunwoo desceu as escadas assustado como se tivesse acabado de acordar.

⎯ O que está acontecendo?

Ótimo, um bom momento para ele perceber quem era a pessoa que dizia ser sua amiga.

⎯ Ye-Jin está surtando!

⎯ O quê? ⎯ Eu disse insatisfeito. Não podia acreditar que ela queria se tornar a vítima.

⎯ Ye-Jin, o que está acontecendo?  ⎯ Eunwoo veio até mim com um olhar preocupado. Ele tocou minha testa suavemente para ver se eu estava doente. Eu não estava. A causa do meu aumento de temperatura estava bem na nossa frente.

⎯ Sim, Ye Jin. O que está acontecendo? ⎯ Emma fingiu um olhar preocupado. ⎯ Acabei de perguntar por que você acordou tão cedo. Por que você foi tão rude comigo? Desculpe se fiz algo errado.

Eu virei meu olhar para Eunwoo. Só com isso, vi em sua expressão que ele estava me perguntando se estava tudo bem. Balancei minha cabeça negativamente porque um nó estava se formando na minha garganta.

⎯ Mentirosa!  ⎯ eu sussurrei. Levantar minha voz não era tão fácil como costumava ser.

Logo, todos que provavelmente estavam dormindo apareceram com a mesma expressão de Eunwoo.

⎯ Você está bem, Ye-Jin? ⎯ Jin-ah perguntou.

Por que todo mundo estava me perguntando isso quando era bastante óbvio?

⎯ Ye-Jin acabou de acordar de muito mau humor, certo? ⎯ Emma disse, dando sua falsa explicação para todos que estavam assistindo meu "surto".

Respirei fundo. Emma estava me dando nos nervos apenas tentando descaradamente fazer as pessoas ao seu redor acreditarem nela.

Não me importava mais se eu me tornasse a louca da história. Eu já estava surtando de acordo com ela. Por que não adiar um pouco mais?

⎯ Sabe Emma, ​​estou feliz que tenha tocado no assunto. Acho que estou realmente surtando, já que apenas uma pessoa como eu seria rude com uma pessoa doce e gentil como você, certo? ⎯ Eu me afastei de Eunwoo e me aproximei dela. Emma estava se afastando quase imperceptivelmente, mas eu podia ver. ⎯ É uma pena que eu não seja uma grande mentirosa como você.

⎯ Calma, Ye-Jin! ⎯ Ao contrário das outras vezes, seus olhos trouxeram um novo significado. Medo. ⎯ Já pedi desculpas.

⎯ Eu não sei o que a palavra desculpas significa para você. Talvez eu não tenha ouvido.

Sorri gentilmente, mas logo desapareceu porque eu estava cansada daquele teatrinho. Minha mão estava pesada e eu a usei a meu favor, mas contra ela quando bati em seu rosto com toda a minha força.

O tapa deve ter doído muito porque Emma perdeu o equilíbrio e por sorte não caiu no chão.

⎯ Pense duas vezes antes de passar suas mãos sujas nas minhas coisas. ⎯ Talvez eu realmente tenha me tornado a louca da história por machucá-la, mas me senti muito melhor depois de fazer isso.  ⎯ Isso foi por não pensar duas vezes... quero dizer... um milhão de vezes antes de quebrar meu violino.

Dei um suspiro de alívio quando todas aquelas palavras me deixaram. Eu estava tão cansado de mantê-las somente para mim.

⎯ Emma... ⎯ Eunwoo articulou, incapaz de completar a frase.

Olhei para os outros que também não conseguiam dizer nada, exceto para Jin-ah que antes de perceber já estava do meu lado com sua postura superior.

⎯ Todo esse tempo, eu estava pensando que não sabia mais como administrar esta casa. Achei que falhei em segurança e cuidado com quem amo.  Mas o problema estava aqui o tempo todo. ⎯ Afirmou Jin-ah com tanta calma que nem parecia real. ⎯ Eu quero que você saia desta casa imediatamente. O que fez aqui ultrapassou todos os limites.

Ela virou as costas e saiu do quarto.

Eunwoo ainda estava paralisado tentando processar tudo o que havia acontecido. Eu entendia. Se fossem meus amigos, eu não saberia o que fazer. Então, segurei sua mão para tirá-lo daquele ambiente pesado e o levei para a cozinha, pois era o lugar mais próximo de onde estávamos.

⎯ Eu não queria fazer isso... eu ⎯ Eu disse. ⎯ Eu não quero que você pense que eu sou uma pessoa violenta ou algo assim, eu só...

Eunwoo me abraçou interrompendo meu discurso.

⎯ Eu sinto muito, Ye-Jin.

⎯ Sente muito pelo quê?

⎯ Achei que todos que conheci poderiam ser meus amigos de verdade.  Passei muito tempo sozinho quando me mudei porque era um estranho. Emma foi a primeira a falar comigo. ⎯ Eunwoo estava verdadeiramente chateado. ⎯ Eu pensei...

⎯ Tudo bem. ⎯ Tentei poupar suas palavras. ⎯ Não é sua culpa.

Passei a vida inteira achando que sabia tudo, mas descobri depois de 22 anos que tinha uma família. No entanto, também descobri que tinha um monstro como tia que me deixou um trauma profundo.

Isso tudo poderia ser corrigido. Eu tinha muito mais do que precisava para consertar isso. Eu só não queria abrir mão dele. Então, eu tinha certeza que meus sentimentos não iriam mudar.

Nunca.

JUVENTUDE: Algum Lugar Que Só Nós ConhecemosOnde histórias criam vida. Descubra agora