Depois de voltar para casa, deitei na cama e fechei os olhos. Minha primeira sessão não me fez lembrar o passado e eu estava aliviada por ter mais uma semana sem saber nada sobre ele.
Eui-Ju disse que tínhamos que começar devagar e achou melhor me dar mais algum tempo. Isso por um lado foi bom, mas isso significa que eu teria mais uma semana de sonhos ruins pela frente.
⎯ Ye-Jin, Se-Wan e San-ha estão aqui. ⎯ Si-a gritou do andar de baixo e levantei tão rápido da cama que me senti tonta quando já estava de pé. Mas não parei, e fui correndo até a sala de estar para ver meus amigos.
⎯ O que vieram fazer aqui? ⎯ Perguntei empolgada, fazia tempo que não recebia uma visita deles. Geralmente nos encontrávamos apenas na Universidade.
⎯ Viemos ver como você estar. ⎯ Explicou Se-Wan. Ela segurava meu violino com delicadeza. ⎯ E devolver isso.
Peguei meu violino de volta e encarei ele por algum tempo. Eu queria tanto tê-lo usado no dia anterior e ainda sentia uma pequena chateação por não ter conseguido.
⎯ Tudo bem, Ye-Jin? ⎯ San-ha perguntou tirando-me de minhas lembranças dolorosas.
⎯ Ei, eu estou bem, tá? ⎯ Falei, melhorando meu ânimo. Eu não tinha o direito de deixá-los mais preocupados.
⎯ Ótimo, então vamos sair! ⎯ Se-Wan segurou meu braço e apertou. ⎯ Vamos para um lugar que faça a gente esquecer de tudo isso.
Pensei por um momento. O que os dois estavam aprontando?
⎯ Aonde estão indo? ⎯ Eunwoo apareceu junto com Emma pela porta da frente carregando algumas sacolas.
⎯ Ah, não. ⎯ Escutei San-ha falar baixinho, mas ele não pareceu perceber que eu ouvi.
⎯ Vamos levar Ye-Jin para se distrair. ⎯ Contou Se-wan com um olhar descabido pra mim.
⎯ Podemos ir também? ⎯ Emma perguntou animada, embora parecesse cansada. ⎯ Não acha uma boa ideia, Eunwoo?
⎯ Acho uma ótima ideia. ⎯ Ele disse me encarando com os seus olhos intensos.
Comecei a ficar preocupada. Se Eunwoo fosse também, eu deveria me sentir preocupada. Isso era uma questão de confiança e eu não confiava em mim mesma. Eu sabia exatamente em qual lugar Se-Wan iria nos levar.
⎯ Você quer que eles venham com a gente? ⎯ San-ha sussurrou próximo ao meu ouvido.
⎯ Não vejo problema nenhum. ⎯ Sussurrei de volta. Mas eu via problema sim. Só não queria admitir. Eu queria mostrar que estava sendo otimista.
⎯ Então... vamos! ⎯ Se-Wan me puxou, mas esqueceu que eu ainda segurava meu violino. Eu não queria ter que soltá-lo, mas também não podia sair com ele.
⎯ Volto em um instante. ⎯ Eu disse.
Deixei meu violino dentro do quarto e tranquei a porta, guardando a chave dentro do bolso da calça e voltei para sala onde eles estavam me esperando.
༄
Sentei no acento de trás junto com Emma e Eunwoo. E San-ha sentou-se no acento da frente. Se-wan dirigia rápido como sempre fazia, diferente de Cha Eunwoo que dirigia tão lentamente...
Meu ombro encostou do ombro de Eunwoo e senti novamente as borboletas no estômago. Parecia algo bobo, mas era grande coisa pra mim que tinha ficado tanto tempo sem vê-lo.
Tentei me afastar um pouco, mas não deu muito certo já que o fato de Emma está do meu outro lado não me dava espaço para me afastar. Eu teria que aguentar um pouco mais.
⎯ Estamos quase chegando. ⎯ Se-Wan avisou. O carro estava silencioso. Eu não sabia dizer se meus ouvidos estavam sensíveis ou se Se-Wan estava falando muito alto.
Normalmente quando ela, San-ha e eu saíamos para algum lugar, o clima nunca ficava pesado e não sabíamos o que a palavra silêncio significava.
⎯ Estamos aqui. ⎯ Olhei pela janela e vi que estávamos muito longe de casa.
⎯ Que lugar é esse? ⎯ Perguntei. Eu estava confusa, pois tinha certeza sobre o lugar que Se-Wan nos levaria.
Eu estava muito enganada.
⎯ A casa dos meus avós. ⎯ Ela disse empolgada. Se-Wan, às vezes, me dizia como sentia falta de morar perto dos seus avós, mas tinha mudado para a cidade para poder ir à universidade.
Os avós de Se-Wan moravam em uma vila pequena, ainda assim, a casa deles era bem grande aos meus olhos.
⎯ Por que estamos tão longe de casa? ⎯ Perguntei para Se-Wan. ⎯ Eu não trouxe nada.
⎯ Não se preocupe. ⎯ Ela disse com um olhar perverso. ⎯ Aqui tem tudo que você precisa. Agora, eu ficaria contente se vocês pudessem descer, obrigada!
Obedecemos a ordem de Se-Wan e saímos do carro. Uma brisa forte bateu no meu rosto e bagunçou meus cabelos. Fazia tempo que eu não sentia aquele tipo de sensação. Liberdade.
Depois que Se-Wan estacionou o carro, a seguimos até a porta da frente da casa dos seus avós. Ela bateu na porta e logo a mulher que deduzi ser sua avó abriu. Elas duas eram muito semelhantes, parecia até que a avó era uma versão mais velha de Se-Wan.
⎯ Vocês chegaram! ⎯ A avó disse com satisfação. E Se-Wan a abraçou. ⎯ Faz tanto tempo que não recebemos pessoas jovens nesta casa.
⎯ É um prazer conhecê-la. ⎯ Eu disse me aproximando.
⎯ Esses são meus amigos. ⎯ Se-Wan explicou.
A avó observou todos nós minuciosamente até parar em Emma.
⎯ Você não é daqui, certo?
⎯ Não, eu estou apenas visitando. ⎯ Emma explicou e lembrei que quando ela fosse embora, Cha Eunwoo também iria. Eu odiava essa sensação porque me lembrava de quando senti ela pela primeira vez há dois anos atrás.
⎯ Vocês deveriam entrar. ⎯ Disse a avó. ⎯ Essa casa está cheia de quartos.
Olhei para Se-Wan procurando uma resposta em seu olhar. Ela não havia me dito que iríamos passar a noite. Se-Wan foi muito esperta em não me dizer, pois sabia que eu não ia aceitar vir se ela dissesse que passaríamos tanto tempo.
⎯ Onde está o vovó? ⎯ Se-Wan perguntou.
⎯ Na floricultura.
Lembrei que Se-Wan uma vez me disse que seus avós tinham uma floricultura, eu só não imaginava que eles ainda trabalhavam nela.
Segurei o braço de Se-Wan e fui para um canto longe dos outros para que pudéssemos conversar. Eu merecia uma explicação do que estava acontecendo e também merecia saber o motivo de está tão longe de casa.
⎯ Por que?
Ela entendeu quase de imediato a pergunta.
⎯ Tenta relaxar, tá bom? ⎯ Ela não parecia nem um pouco arrependida e dizia aquilo como se fosse a coisa mais fácil do mundo. ⎯ Essa é uma ótima oportunidade para você encontrar a si mesma e resolver o mal entendido do passado.
Ela olhava para Eunwoo enquanto dizia. Sei que ela queria que eu dissesse o que sentia, mas do que isso adiantaria? Emma disse que achava que ele poderia gostar dela. O que eu podia fazer quando sabia disso?
Cha Eunwoo e eu deveríamos ser deixados no passado, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUVENTUDE: Algum Lugar Que Só Nós Conhecemos
RomancePart. 2 Escolher o que ser no futuro não é das coisas mais fáceis, principalmente com tantas opções. No entanto, Ye-Jin tinha certeza de que a música deveria fazer parte de sua vida. Aos 22 anos, Ye-Jin se viu em uma fase perfeita de sua vida, onde...