" Todos podem se divertir com minha falta de sorte agora."
As aulas nem tinham começado direito e eu já tinha tomado uma detenção, por sorte a "casa dos aurores" não estava ganhando ou perdendo pontos, quando o professor que ensinaria a defesa das artes das trevas e as próprias artes das trevas chegou, foi um verdadeiro tumulto.
Ele veio acompanhado por cinco aurores da casta maior, não tive a oportunidade de ver ele de perto, só o vi de longe, senti que todos estavam esperando por esse momento, mas até ver ele no dia seguinte na sala de aula eu não entendia o motivo.
Foi quando nossa sala de futuros aurores o viu de perto, minha boca se abriu e fechou involuntariamente, a expressão queixo caído se adequava muito bem a mim.
— Bom dia, como já devem ter lido o livro, imagino que saibam que nosso primeiro ciclo deste ano vai abordar diretamente a licantropia, em todas as suas formas. — sua voz era calma, ele estava virado para nós, a sala escura e pouco arejada trazia realmente a sensação de estarmos nas trevas.
Abri meu livro, mantive a cabeça baixa enquanto escutava os cochichos dos meus amigos, Draco parecia que tinha escutado a piada do ano, estava morrendo de rir, Hermione e Rony tentavam ser discretos, porém não estavam sendo muito eficientes.
— Bom, vejo que a vida pessoal de alguns parece ser mais interessante do que a matéria, nesse caso eu vou entender que já sabem tudo sobre a matéria e estão aptos a fazer uma prova imediatamente. — Ele caminhava por entre as carteiras ao falar, se tivesse como eu me esconderia em um buraco.
Fui obrigado a olhar diretamente pra ele, meneei a cabeça suplicante, eu sabia que isso pioraria ainda mais a situação, era a primeira vez que eu o via e nunca imaginei que seria assim.
— Professor... — Levantei a mão ao chama-lo. — Eu não posso responder pelos outros, mas eu acredito que a reação de todos é compreensiva, ninguém imaginava que seria você a dar aulas a essa sala, quanto a matéria, não sabemos muito sobre licantropia. — aquelas minhas palavras foram as mais difíceis da minha vida, eu só tinha visto ele por foto.
— Me chamo Tom Riddle, podem me chamar pelo nome para ser menos informal, também não fui informado que teria alunos um tanto peculiares, mas vamos deixar bem claro que aqui dentro nossos assuntos pessoais serão deixados de lado. — Ele virou de costas pegou a varinha e logo algumas palavras começaram a aparecer no quadro. — Comecem a copiar.
olhei para os meus colegas de classe e novamente pedia com o olhar para que parassem ou todos iriamos estar encrencados, Tom Riddle, não parecia estar de brincadeira, ao mesmo tempo que eu queria sair correndo daquela sala, eu também me sentia curioso para saber mais sobre ele.
— A floresta tem sofrido ataques constantes de lobisomens, a intenção de um auror é capturar, no entanto, em casos mais extremos é preciso ferir ou até mesmo matar. — Ele olhou para a sala, nem todos pareciam prestar atenção. — Existem dois tipos de feitiços e algumas poções que são usadas para esse tipo de caso, fui informado sobre um pequeno grupo que recebeu uma detenção e teve que fazer uma pequena investigação, agora levo isso um pouco mais adiante, vou lhes passar os feitiços, o professor Snape vai ensinar as poções e dentro de um mês todos nós entraremos na floresta para fazer essa captura.
Ele sabia sobre a detenção, que droga, ele sabia de tudo a meu respeito e eu não sabia nada sobre ele, meus pais me falaram que o filho dos Gaunt era excepcional, eu só não imaginava que era a esse ponto, ele saiu de Hogwarts assim que eu entrei, foi estudar em outro país, agora descubro que ele era meu professor.
Tentei focar no que estava sendo escrito no quadro. " Finis Mutatio, para conjurar esse feitiço é necessário que o auror esteja calmo ou o feitiço pode ricochetear, então o medo não pode fazer parte do seu trabalho, a posição da varinha é também muito importante, ela deve estar na horizontal, lance o feitiço da esquerda pra direita, isso vai dar mais precisão no ataque."
Olhei de canto para Hermione, ela ja tinha enfrentado um lobisomem, foi a alguns anos, pelo menos ela saiu com vida e sem nenhum ferimento.
— Hoje vão copiar as aulas teóricas, amanhã praticaremos tudo em um bicho papão, até que estejam prontos para entrar na floresta proibida. — Ele falou com um certo tom de ironia na fala.
Na certa ele deveria saber que eu e meus amigos gostávamos de acompanhar Hagrid em suas caçadas pela madrugada.
A aula dele durava duas horas, depois tínhamos um intervalo de trinta minutos e logo voltaríamos para a sala, isso parecia ser torturante demais, contudo era essa a profissão que eu havia escolhido.
No final do primeiro turno, ele me pediu para esperar na sala, apertei os lábios vendo o olhar interrogatório dos meus amigos, não tinha coragem de olhar para ele naturalmente.
— Harry, eu tentei lhe escrever para lhe avisar sobre isso, mas seus pais acharam que era melhor assim... — Ele se sentou em uma cadeira de frente para mim. — Trouxe a lista?
— Bom... — Pigarreei para limpar a garganta e não gaguejar como um idiota na frente dele. — Eu não cheguei a fazer, na verdade não está me faltando nada.
— Eu cuidei do material e do uniforme, mas não sabia se queria algo a mais, qualquer coisa que precise pode me pedir, o fato de eu ser seu professor pode ser separado do compromisso que temos que realizar ao final do ano, precisa ser antes dos seus dezenove anos você sabe... — Ele usou uma tonalidade calma e sua voz era rouca e aveludada, era gostoso escutar ele falando.
— Eu estou bem... — Virei o rosto tentando evitar um contato visual. — Não pegue pesado com a sala, eles estão curiosos, muitos conhecem o acordo e sabem das lendas, estão apenas curiosos por ser a primeira vez que todas as famílias tiveram primogênitos homens.
— Eu sei disso, mas se nossa vida pessoal for colocada em sala de aula, o que sobra de aprendizado? — Ele inqueriu colocando a mão na carteira, eu pude ver o anel da família dele, aquela pedra escura e valiosa era muito chamativa, não mais do que o medalhão de Salazar sonserina que estava em seu pescoço.
— Não sobra muita coisa, assim como meu intervalo, eu esperava poder tomar meu café da manhã, acordei atrasado e vim direto pra sala. — Inventei a primeira coisa que me veio a mente, eu queria sair correndo da presença dele.
— Não se preocupe, vou buscar pra você, acredite vai ser interrogado por seus colegas, é melhor que fique aqui por hora.
Ficar trancado na sala com o professor não era nada agradável, contudo ele tinha razão, Draco e seus amigos ja deveriam ter preparado um discurso emocionante do que seria vergonha alheia na percepção deles, sinceramente não os julgo, eu estava mesmo ferrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promised ( Tomarry)
FanfictionUm acordo de eras colocava os primogênitos das famílias na obrigação do matrimônio, contudo, pela primeira vez haviam nascido dois meninos, as famílias iriam honrar o pacto?