🌻Capítulo 21🌻

349 53 3
                                    


Pov. Mild

Ver o meu melhor amigo sofrer desse jeito acaba comigo, eu e o Gulf somos amigos desde o ensino médio, de lá pra cá não nos desgrudamos mais, é sempre ele por mim e eu por ele.

Quando ele se apaixonou pelo Kao, eu fiquei preocupado, ele nunca tinha aberto o coração pra ninguém e por mais que ele sempre fosse racional, o Gulf apaixonado vivia no mundo da lua, suspirando pelos cantos. Eu torci muito pra que ele um dia tivesse coragem de se declarar pro Kao e que eles fossem felizes, mas quando o Kao começou a namorar vi o meu amigo triste pra caralho, ele ficou três dias chorando por ele, vivia se escondendo no jardim secreto dele, no qual ele nunca me disse onde ficava, ele dizia que era muito egoísta pra compartilhar o lugar especial dele. Mas a tristeza que eu vejo agora em seus olhos é completamente diferente da tristeza que ele sentia por causa do Kao. O brilho do Gulf se apagou, o seu coração está realmente partido, seria muito mais fácil se ele chorasse e botasse tudo pra fora como ele fez em relação ao Kao, ele fica guardando tudo dentro de si, mente dizendo que está bem, mas eu o conheço melhor que qualquer um, eu sei que ele tá acabado por dentro, ele ama o Mew verdadeiramente e toda essa história nojenta misturada com a distância e a falta que ele sente dele tá acabando com o meu amigo.

Hoje ele vai desenfaixar o braço, ele ainda vai ficar por um tempo com o gesso na perna, mas ele já consegue se locomover com a ajuda das moletas. Ele vai voltar pra universidade segunda feira e eu tô muito preocupado com ele, ver o Mew depois de tudo que aconteceu vai mexer muito com ele. Mew veio me procurar na faculdade, só não dei um soco nele porque provavelmente um soco dele me deixaria pelo menos três dias no hospital e eu preciso cuidar do Gulf, por isso não me arrisquei.

Flashback On

Eu não queria ir pra faculdade e deixar o Gulf em casa, mas ele me convenceu de que iria ficar bem e minha mãe me ameaçou com um cabo de vassoura caso eu faltasse mais um dia.

Assim que eu chego me deparo com aquele escroto do Mew e o lixo do amiguinho dele que um dia eu torci que fosse o marido do meu amigo. Tento sair antes que notem a minha presença, eu não queria falar com ele, mas como não é novidade pra ninguém eu falho miseravelmente.

- Mild, eu preciso falar com você. - Mew corre em minha direção gritando feito um louco.

- Eu não tenho nada pra falar com você. Por acaso vocês apostaram que iria me levar na conversa? Quanto foi dessa vez? Me poupe Mew, some da minha frente e da vida do meu amigo. - acelero o passo, mas aquele desgraçado é mais rápido do que eu e consegue me alcançar e parar na minha frente.

- Eu sei que eu fui um babaca escroto e você tem todo o direito de não acreditar em mim, mas eu amo o Gulf de verdade, tudo de errado que eu fiz foi antes de conhecer ele de verdade, foi antes de eu me apaixonar. Se eu pudesse voltar no tempo eu nunca teria feito nada pra magoar ele.

- Eu acreditei em você uma vez, acreditei de verdade que você pudesse ser um cara legal de baixo de toda essa babaquice, confiei que você pudesse fazer o meu amigo feliz.

- Eu mudei, mudei por ele Mild. Eu fiz muita merda porque eu tinha desaprendido a amar, mas o Gulf me fez voltar à me importar com as pessoas, me fez amadurecer, ele me faz amar de novo.

- Você tem noção do mal que você fez à ele? Meu amigo quase morreu naquele acidente de moto que você provocou com as suas mentiras, com o seu egoísmo de pensar que só você sofreu por amor na vida e então todo mundo tinha que sofrer na sua mão. Você jogou fora o amor da pessoa mais foda que eu já conheci na minha vida. Ele não merecia isso. - tomo um susto quando ele cai de joelhos na minha frente e desaba em chorar, ele chorava tanto que parecia que iria desidratar.

- Eu sei que eu fui horrível com ele, mas eu ó amo muito.

- Levanta daí Mew, tá todo mundo olhando pra gente. - começo a puxar ele pra esse desgraçado se levante.

- Me ajuda Mild, convence ele ao menos me escutar, eu prometo que eu não vou tomar muito o tempo dele, eu só quero que ele saiba que o meu amor por ele nunca foi de mentira.

- Você só pode tá me zoando né? Sem chance que eu ajudar você à bagunçar ainda mais a cabeça do meu amigo.

- Eu juro que eu só quero poder me explicar pra ele.

- Olha Suppasit, eu preciso ir nessa, eu acho que tudo já foi muito bem explicado, você foi um cuzão e machucou o meu amigo pra caralho, fim de papo. Se quiser ficar aí no chão, ajoelhado, sentado, deitado é contigo mesmo. Fui! - saiu de lá e ó deixo chorando.

Flashback Off

Parando pra pensar naquele dia, ele realmente parecia sincero, mas eu também achei que ele tinha sido sincero da primeira vez e me enganei.

Finalmente Gulf sai de dentro do consultório com o braço desenfaixado.

- E aí? Preparado pra voltar à rotina?

- Não, mas eu não tenho escolha.

- Você sabe que você vai dar de cara com ele né?

- Sei, mas eu não vou ficar me escondendo dele. Eu não fiz nada de errado, ele fez. - nunca tinha visto o Gulf tão frio.

- Você tá certo, e não importa o que aconteça eu vou tá do seu lado.

- Eu sei, obrigado por tudo.

- Nós somos irmãos, sempre vou tá aqui por você e eu sei que você vai tá aqui por mim.

- Sempre!

Seguimos de volta pra casa, Gulf passou a viagem inteira olhando pra essa maldita janela do carro com um olhar vazio, meu amigo não é assim, mesmo quando ele ficava triste ele dava um jeito de reagir.
Penso nas palavras do Mew e me pergunto sinceramente se não seria melhor que eles realmente conversassem. Preciso ver o meu amigo sorrir de novo e eu acho que o único que pode trazer o sorriso dele de volta é o Mew.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

A Aposta  ✿MewGulf✿ Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora