Capítulo 10

33 6 0
                                    

-Então Ariana salvou Gellert de dois usuários de magia? Foi isso que a velha caduca falou? -O conselheiro perguntou andando de um lado para o outro do escritório real.

-Eu prefiro que você não se refira a ela dessa forma. -Hermione resmungou mal-humorada. Havia adquirido uma súbita simpatia pela governanta e sentiu-se pessoalmente incomodada pela forma como o homem a tratava. -Mas foi exatamente isso que ela falou. Segundo McGonagall, Gellert II voltou de viagem com Ariana e eles se casaram imediatamente.

-Se foi uma viagem oficial, deve ter algum registro em algum lugar. -Malfoy murmurou parecendo não ouvi-la.

-Foi uma viagem que terminou em tragédia para inúmeras famílias, que perderam seus entes queridos, e acarretou no casamento do futuro rei. Deveria ter registro, mas esse claramente não é o forte deste país. -Hermione ergueu os braços em um movimento amplo, como se apontasse para o lugar onde estavam, e depois deixou as mãos caírem ao lado do corpo. -Gellert deveria saber a verdade sobre ela. Como uma menina poderia lutar contra dois usuários de magia sem que ela mesma...

-Talvez ela não tenha precisado lutar. -Draco passou a mão pelo rosto. -Talvez os homens a conhecessem.

-Você acha que quem atacou meu avô foi...

-Provavelmente. -Malfoy cruzou os braços em frente ao corpo. -Ou isso, ou Ariana lutou usando magia. Mas eu sinceramente duvido que um usuário de magia se revelaria para salvar um total desconhecido.

-Por que você acha isso? -Hermione franziu a testa, confusa.

-Ser usuário de magia é algo perigoso em nosso mundo. -Draco fez uma pausa, seus olhos desviando em direção à janela. -A vida de Ariana poderia estar acabada assim que ela sacasse a varinha. Sua família seria inteira condenada por seu erro. Gellert era o futuro rei, afinal...

-Maldição. -Hermione deixou o corpo relaxar em sua poltrona, exausta.

-Infelizmente não temos como ter certeza sobre nada disso, uma vez que todos os envolvidos estão mortos. -O conselheiro deixou-se cair na cadeira em frente a mesa de Hermione, ato que surpreendeu a menina, tendo em vista que o homem normalmente insistia em manter uma postura formal.

-Você encontrou alguma pista sobre o irmão de Dumbledore? -Hermione piscou os olhos em direção ao homem. Malfoy sacudiu a cabeça.

-Nenhuma de minhas fontes sabia algo sobre o grande mago Dumbledore ter irmãos. -Malfoy ergueu uma mão, rendido. -Tem certeza que vasculhamos toda a barraca? Não poderia ter um outro lugar onde poderia guardar suas coisas?

-Podemos olhar em seu quarto. -Hermione falou em voz baixa, após umedecer os lábios. Apenas a menção do cômodo privado parecia uma invasão da privacidade de Dumbledore. -Talvez ele tenha deixado algo lá.

-Muito bem, vamos voltar à cabana essa noite e fazer outra busca. -O conselheiro colocou-se em pé em um salto. -Enquanto isso eu irei enviar mais algumas cartas para mais alguns conhecidos e tentarei descobrir alguma coisa.

-Tudo bem. -Hermione endireitou a coluna e voltou-se para sua mesa. A carta aberta com o selo dos países do norte jazia esquecida.

-Você respondeu o príncipe Viktor? -O conselheiro perguntou, olhando para o envelope esquecido. Hermione arregalou os olhos, lembrando-se apenas naquele instante dos presentes que havia recebido mais cedo.

-Não, eu me esqueci completamente. -A menina abriu a primeira gaveta, retirando um papel oficial limpo e o colocando sobre a mesa. -Com isso tudo, eu esqueci completamente de perguntar a McGonagall o que eu deveria fazer.

-A McGonagall? -O conselheiro franziu a testa, uma mistura de incredulidade e ofensa em seu tom de voz. -Por que você perguntaria a ela algo desse tipo?

Unbreakable VowOnde histórias criam vida. Descubra agora