Aquele dia havia amanhecido especialmente frio. Hermione não duvidava que a primeira neve da estação caísse naquele mesmo dia e, portanto, fez com que o conselheiro se apressasse para que chegassem logo à arena de treinamento. Draco resmungou algo sobre a neve atrapalhar o descarregamento de suprimentos e a troca de guarda do dia.
—Devemos nos apressar então. Certamente o comandante ficará muito ocupado mais tarde —Hermione resmungou pegando uma capa de lã e jogando sobre o corpo.
Lentamente, as coisas pareciam voltar à normalidade. Após a recente doença do conselheiro e o esforço da rainha para fazê-lo se sentir melhor, a interação entre eles parecia, lentamente, voltar ao normal, como se um acordo tácito de companheirismo tivesse sido estipulado entre os dois.
A conversa sobre o aprendizado de Hermione com Dumbledore parecia ter feito o homem repensar algumas de suas opiniões também. Draco parecia ter refletido melhor sobre o treinamento de Hermione com o comandante e, depois de muito tempo de negociação e um novo acordo, —Esse firmado entre todos os envolvidos, em que o comandante garantia a plena segurança da soberana acima de qualquer coisa — ele parecia ter concordado que não haveria perigo, se todos os cuidados fossem tomados. É claro que, incluídos nesses cuidados, estava a sua supervisão das aulas. Com olhos de águia, o conselheiro, dia após dia, acompanhava a menina até a arena e assistia ao treinamento diário, bradando, sempre que possível, não confiar plenamente no julgamento do comandante e muito menos em sua capacidade total de concentração para não ferir Hermione.
A rainha, por outro lado, se esforçava para não se incomodar com a presença do homem. Na verdade, ela fazia sinais para que o comandante Potter apenas ignorasse o conselheiro e seguisse normalmente com o treinamento, fingindo não ouvir os gritos que ele dava da arquibancada. Quando Draco, por sua vez, fazia muitas interrupções, ela logo achava algum aspecto da reforma da arena que precisava de sua atenção imediata e fazia o homem se retirar, bufando e resmungando, por alguns minutos.
—Parece que a vossa majestade e o conselheiro voltaram a se dar bem —notou o comandante enquanto ensinava Hermione a desviar de um golpe.
—É, estamos nos entendendo —Hermione deu de ombros, imitando o movimento de Potter. —O conselheiro é um homem sistemático, mas é possível lidar com ele quando entendemos suas motivações.
—Na verdade, eu acho reconfortante —o comandante confidenciou, tirando um olhar surpreso da menina. —Eu estava cansado de reportar tudo o que sua majestade fazia para ele.
—Ah, é... —Hermione repuxou os lábios em uma careta. Ainda não sabia como se sentir com relação àquilo.
—Enquanto os nórticos estavam no palácio, o conselheiro me pedia para reportar os acontecimentos que eu presenciava para ele —o comandante falou com uma simplicidade que deixou claro que ele não fazia ideia do incômodo da rainha. Hermione lançou sobre o ombro um olhar para o conselheiro, que conversava com o mestre de obras sobre a reforma da arena. Quando o olhar dos dois se encontrou, Hermione virou-se abruptamente, crispando os olhos.
—Confesso que ainda não sei lidar muito bem com isso. Entendo que seja uma consequência de ser quem sou, mas me incomoda saber que sempre há alguém observando e reportando tudo o que estou fazendo —Hermione deu um sorriso triste. —Sinto como se eu precisasse repensar cada uma de minhas ações.
—Nada do que fazemos é para julgá-la, majestade —Potter falou tombando levemente a cabeça. —Você é a pessoa mais importante do reino. Se algo lhe acontecer, todo o país entrará em colapso.
—Pois é...
Hermione deu um suspiro longo e cansado. Já havia tido aquela conversa tantas vezes que já havia se tornado cansativo. Não que ela não entendesse a seriedade que sua segurança tinha para todo o país. Não era apenas uma questão pessoal, mas sim uma questão política. Era egoísta e irresponsável se incomodar com algo como aquilo, mas, ao mesmo tempo, sentia-se exausta. Não conseguia se livrar da sensação de estar sendo espionada constantemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unbreakable Vow
ФэнтезиApós a morte do rei, Draco Malfoy vê sua posição no reino e sua segurança em perigo. Para preservar seu cargo, seu título e sua vida, ele vai em busca de alguém que acredita poder controlar, Hermione Granger, a única filha e herdeira legítima do tro...