Capítulo 39

32 6 5
                                    

Hermione não soube dizer ao certo o que aconteceu em seguida. Ela sentiu como se, de repente, todo o peso do mundo caísse sobre seus ombros, enquanto seu corpo parecia derreter no chão do palácio.

Ela se arrastou ao lado de Draco, escaneando seu corpo com os olhos em busca de ferimentos. Havia alguns pequenos cortes, mas nada que parecesse sério e ele parecia respirar tranquilamente. Com as pontas dos dedos, ela tateou seu couro cabeludo em busca de algum corte ou ferimento que não fosse capaz de enxergar.

—Draco querido, eu preciso que você acorde —ela sussurrou levando as mãos ao seu rosto.

Tudo parecia fora de foco. Seu coração batia tão forte em seu peito, que Hermione imaginava que qualquer pessoa fosse capaz de ouvi-lo. O medo, a angústia... Nada que já tivesse vivido se assemelhava àquele momento.

Fora Viktor quem chamou sua atenção, atentando ao fato que o problema ainda não tinha acabado. Karkaroff podia até estar morto, ironicamente atingido pelas chamas de um dragão de verdade, ao invés da poção que havia usado para assassinar o Rei Robert e o Rei Nikolai anteriormente.

—Hermione, ainda tem soldados nórticos espalhados pela cidade —Viktor falou aproximando-se da garota e lançando um olhar rápido e preocupado para o conselheiro. —Não me anima sair em meio a uma batalha com usuários de magia, mas não vejo outra opção.

—Droga —Hermione resmungou, olhando em direção à Draco, que ela sustentava em seus braços. —Draco... Draco...

O homem gemeu por um instante, remexendo-se e fazendo uma careta em seguida e Hermione sentiu como se todo seu corpo fosse desabar. Malfoy abriu os olhos cor de cinza e encarou a garota por um instante, forçando seu corpo a se sentar.

—O que aconteceu?

—Nos fomos jogados por uma explosão —a menina explicou levando a mão em direção a cabeça do homem novamente. — Como está se sentindo?

—Minha cabeça dói —ele admitiu fazendo uma nova careta, levando a mão até a de Hermione que tocava seu rosto. —Você está bem? Ele fez algo com você?

—Não, Karkaroff não teve tempo. O comandante chegou com o dragão e...

—Potter chegou com o dragão? —Draco sacudiu a cabeça, como se não tivesse entendido direito. Talvez a pancada na cabeça tivesse sido mais forte do que pensou.

—Ele falou algo sobre a criatura estar mais calma. Enfim, ele foi o responsável por... bem... —Hermione apontou o local onde agora era apenas uma imensa mancha escura no chão de pedras do castelo.

O nome da poção utilizada por Karkaroff não era uma simples coincidência. A poção era capaz de atingir temperaturas elevadas, que o fogo normal não era capaz de alcançar. As lendas antigas diziam que a poção foi nomeada desta forma, pois iguala-se ao poder de fogo de um dragão.

—Bom, acho que é no mínimo irônico —Draco deu de ombros, deixando um sorriso de canto escapar lentamente. Ele levou uma mão até o rosto de Hermione, erguendo seu queixo para olhá-la melhor. —Tive tanto medo que algo pudesse lhe acontecer.

—Eu tenho pessoas habilidosas comigo —Hermione deu de ombros. —Karkaroff nem viu o que o atingiu.

—Isso é... —a fala de Draco foi interrompida pelo som alto de um pigarrear. Hermione piscou os olhos rapidamente, lembrando-se, mais uma vez, que Viktor estava bem ao lado deles ouvindo a conversa.

—Odeio interromper o reencontro de vocês, mas temos soldados mágicos por toda a cidade —Krum ralhou, parecendo irritado. Draco fez uma careta para o homem, esforçando-se para ficar em pé.

Unbreakable VowOnde histórias criam vida. Descubra agora